Conecte-se conosco

Esportes

Banana Bowl: da tradição ao movimento da economia

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

O maior torneio infanto-juvenil de tênis da América Latina e um dos maiores do mundo. Este é o Banana Bowl que, neste ano, chegou a 50ª edição tendo a Sociedade Recreativa Mampituba como um de seus palcos. A competição, que tem a tradição de revelar grandes nomes do tênis, alcançou importante marca neste ano: foi elevada ao patamar máximo de pontuação da Federação Internacional de Tênis (ITF).

O gerente de Esportes e Eventos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Eduardo Frick, destaca que o Banana Bowl é um torneio tradicional, mas tem como característica a inovação. “Sempre buscamos, dentro desta tradição, manter características importantes sem ser conservadores. A gente precisa evoluir. Então, a cada vez tentamos fazer coisas melhores e mais modernas para a molecada. Temos que fazer com que os atletas e os técnicos se sintam bem acolhidos. Chegar aos cinquenta anos é um marco importante para esse torneio que é o maior da América Latina”, diz.

Marcus Bortolotto, diretor de Tênis do Mampituba, lembra que o Banana Bowl está entre os nove maiores torneios juvenis de tênis do mundo e que, por isso, é uma honra para Criciúma receber a competição. “O público que prestigia pode ver um torneio ímpar, que movimenta os melhores tenistas infanto-juvenis do mundo. E a cidade recebe um grande movimento econômico. Os hotéis estão com 90% de ocupação. Os restaurantes registram um ótimo movimento. São aproximadamente mil pessoas circulando por Criciúma durante os seis dias de evento na cidade. Desde atletas e comissão técnica, a pessoas de outras cidades que vem prestigiar o evento”, revela.

O Banana Bowl segue até o próximo domingo, dia 16, no Mampituba. As finais acontecem a partir das 9h da manhã. O evento é aberto ao público.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Ciclista de Siderópolis é 4º na Copa Challenge em Nova Trento

Publicado

em

Ouça esta matéria

O atleta Marcelo Américo representou a equipe de ciclismo de Siderópolis na copa Challenge de MTB na cidade de Nova Trento no último domingo, dia 25. O ciclista conquistou a 4ª colocação na categoria Sport master B1. 

A prova contou com a participação de atletas de todo o Estado de Santa Catarina. Agora a equipe se prepara para as próximas provas. O Challenge MTB trata-se de um Campeonato de Mountain Bike Marathon organizado coordenado pelo ex-atleta e ciclista Flávio Borges. As etapas são realizadas de acordo com os protocolos de segurança determinados pelo Governo do Estado.

Continue Lendo

Esportes

Tigre vence o Fluminense e larga em vantagem na Copa do Brasil

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma largou na frente na disputa por uma vaga nas Quartas de Final da Copa do Brasil. Jogando em casa diante do Fluminense, o Tigre venceu por 2 a 1 e agora joga por um empate no próximo sábado para avançar a competição. A vantagem catarinense poderia ter sido maior, não fosse a penalidade inventada pelo árbitro a favor do Fluminense.

Jogando em casa, o Tigre começou cauteloso e viu um Fluminense desorganizado, mas com mais posse de bola. Mesmo com menos tempo de bola o Criciúma foi mais incisivo em suas ações no primeiro tempo e aos 39 minutos aproveitou uma trapalhada do Fluminense para marcar. Eduardo arriscou, a bola desviou em Hygor e entrou. Tigre 1 a 0.

O Fluminense veio modificado para o segundo, mas foi novamente o Criciúma quem marcou. Egidio derrubou Dudu na área aos 17 minutos. Com auxílio do VAR o pênalti foi marcado e Felipe Matheus bateu com categoria para fazer o segundo do Tigre. Minutos depois o árbitro viu toque de Helder nas costas de Lucas Claro. O árbitro Caio Max Augusto Vieira não acionou o VAR e confirmou a penalidade que foi convertida por Abel Hernandes. No final o Tigre ainda teve mais uma boa oportunidade, mas não aproveitou e o jogo terminou mesmo no 2 a 1.

Continue Lendo

Esportes

Tigre emite nota de repúdio após foguetório na concentração do Fluminense

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Direção do Criciúma Esporte Clube emitiu nesta manhã uma nota de repúdio contra a atitude de torcedores do Tigre. Durante a madrugada um grupo de torcedores foi até a concentração do fluminense para estourar fogos e atrapalhar o descanso dos atletas do time carioca.

Confira a Nota:

O Criciúma Esporte Clube lamenta e repudia o foguetório da madrugada desta terça-feira (27/07) em frente ao hotel em que está hospedada a equipe do Fluminense, nosso adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. O ato, que tem a nossa total desaprovação, acabou atrapalhando o sono não só dos nossos adversários, mas também de outros hóspedes e dos moradores da grande Próspera. 

Sempre fomos muito bem recebidos por nossos rivais em todas as cidades em que o Criciúma se hospeda, assim como mantemos a cordialidade de emprestar nosso Centro de Treinamento para as equipes visitantes e ter os locais de treinamento dos adversários a nossa disposição quando precisamos.  Jamais concordamos com tal fato e o acontecido não condiz com a conduta do clube. Pedimos desculpas aos atletas, comissão técnica e demais profissionais do Fluminense, assim como todos que foram incomodados nesta madrugada. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com