Caminho da Escola garante três ônibus para Criciúma

Criciúma

A semana terminou com a entrega de três ônibus para o Governo de Criciúma. Dois veículos foram destinados à Secretaria Municipal de Educação e um ao Bairro da Juventude. Os ônibus foram viabilizados via emenda parlamentar, de 2017, da deputada federal Geovania de Sá e dos ex-deputados federais Ronaldo Benedet e Jorge Boeira, por meio do programa ‘Caminho da Escola’, do Governo Federal, que visa a segurança e a qualidade do transporte escolar.

Na rede municipal de ensino de Criciúma, aproximadamente 1,5 mil alunos residem longe das unidades escolares e utilizam o transporte oferecido pela prefeitura. “A rede municipal possui oito ônibus, e destes, três precisam ser substituídos. Então, os novos veículos vieram no momento certo. O momento é de agradecimento aos nossos representantes na Câmara Federal”, comenta a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

Segundo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, é um momento muito importante para o município. “A educação da cidade tem tido muita visibilidade por causa das medalhas conquistadas internacionalmente, aulas de robótica e, até fim do ano, todas as escolas deverão ser climatizadas. Estes veículos representam mais um grande passo e agradecemos a todos que colaboraram para o feito”, enfatiza. 

Para a deputada federal Geovania de Sá, a acessibilidade é algo fundamental. “Estes ônibus proporcionam acessibilidade para todas as crianças que necessitam. É nosso dever fazer com que elas cheguem seguras nas escolas”, afirma. A solenidade de entrega dos veículos contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Fabris, do presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, Altair Back, e dos vereadores Paulo Ferrarezi e Jair Alexandre.