Conecte-se conosco

Esportes

Copa Santa Catarina vai homenagear Milioli Neto

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Federação Catarinense de Futebol presta homenagem à memória de uma das marcantes personalidades do futebol catarinense, nomeando a taça destinada ao campeão da Copa Santa Catarina SICOOB 2018 de “Taça Francisco Milioli Neto”.

Desde abril passado, tendo completos 78 anos, Milioli Neto infelizmente não destina mais seu talento ao futebol, fosse repercutindo enquanto comunicador das últimas décadas, ou, como dirigente em idos dos anos de 1980 e 1990.

Milioli Neto fez história não somente em Criciúma mas consagrando-se entre os melhores comentaristas do Estado. Trabalhou nas rádios Eldorado, Transamérica, Difusora e também na RCE TV, RBS TV, TVCOM e Canal 20 da Net. Foi colunista dos jornais Tribuna do Dia e Diário de Notícias. No futebol foi vitorioso como diretor de futebol do Criciúma EC no primeiro título do clube em 1986 e no Avaí FC na campanha do título estadual de 1988.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Dada a largada para mais uma edição do Banana Bowl

Publicado

em

Ouça esta matéria

Foi dada a largada para a 51ª edição do Banana Bowl, considerado o maior torneio de tênis infanto-juvenil da América Latina e um dos cinco maiores do mundo. Voltado para crianças e adolescentes dos 8 aos 18 anos, o evento esportivo teve início nessa quarta-feira (24) e segue até o dia 7 de março, na Sociedade Recreativa Mampituba.

Até domingo (28) ocorrem as chamadas etapas pré-quali (pré-qualificatória) e quali (qualificatória). Já do dia 1º ao dia 7, acontece a etapa principal da competição. Durante todo esse período, são aguardados mais de mil tenistas de aproximadamente 45 países diferentes. Os jovens atletas disputam nas categorias feminino e masculino de 8 a 18 anos.

Pelo quinto ano consecutivo, o Mampituba é anfitrião do Banana Bowl. Para o Presidente-Administrativo do clube, Edézio Carminatti, o sentimento é de orgulho e muita honra.

“Há cinco anos, quando sediamos pela primeira vez, os técnicos e atletas conheceram a nossa estrutura e eles mesmos solicitaram que as edições seguintes fossem aqui. Eles conhecem estruturas no mundo inteiro, então esse reconhecimento é muito importante para o clube. Outro detalhe que nos deixa satisfeitos é o aquecimento gerado pelo torneio à economia local”, ressalta Carminatti.

Evento fechado para o público

Devido a pandemia, o evento não é aberto ao público e cada competidor tem direito a apenas um acompanhante. Também são seguidos os protocolos internacionais exigidos pela Confederação Internacional de Tênis. Outra mudança é que, pela primeira vez, todas as categorias estão concentradas em um único clube. O Mampituba coloca à disposição dos atletas: 14 quadras de tênis, academia, fisioterapeutas, ambiente para descanso, entre outros espaços.

O Banana Bowl é organizado pela International Tennis Federation (Federação Internacional de Tênis) em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e conta com o apoio da Federação Catarinense de Tênis (FCT). Confira abaixo a lista de todos os países que terão representantes na 51ª edição:

Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bolívia, Brasil, Camarões, Canadá, Chile, China, Chipre, Colômbia, Croácia, Egito, El Salvador, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Israel, Japão, Marrocos, México, Nigéria, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

Continue Lendo

Esportes

Tênis de mesa: Técnico do Mampituba é convocado para semana de treinos da Seleção Brasileira

Publicado

em

Ouça esta matéria

O técnico da equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Medeiros Ghizi, foi convocado pela Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa para a I Semana de Treinamentos Preparatórios para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021. De segunda a sexta-feira (22 a 26), ele permanece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), para participar de dois períodos diários de treinos.

A convocação inclui outros três técnicos, 15 atletas, além do staff (equipe de apoio). Segundo Ghizi, a equipe que vai aos Jogos Paralímpicos de Tóquio ainda não está totalmente definida, então os treinos são muito importantes para essa reta final de preparação.

“Iniciamos esses treinamentos no ano passado, mas surgiu a pandemia e parou tudo, agora estamos retomando. Há alguns anos, já venho acompanhando a Seleção em determinados eventos, então a convocação é sempre uma alegria e um orgulho muito grande em poder representar o Brasil”, comenta o técnico que foi medalhista no tênis de mesa nos Jogos Parapan-Americanos 2019, em Lima (Peru), conquistando o bronze para a Seleção Brasileira.

A modalidade de tênis de mesa da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma – atletas e comissão técnica – faz parte do projeto de Formação de Atletas através do convênio, por meio de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Continue Lendo

Esportes

Próspera apresenta uniforme para a temporada 2021

Publicado

em

Ouça esta matéria

Após 14 anos o Próspera volta à elite do futebol catarinense. Faltam três dias para a estreia contra o Joinville, às 16h no Estádio Domingos Gonzales. Por isso, o Esquadrão da Raça apresentou nesta segunda-feira, os uniformes para esta temporada que marca também, os 75 anos do clube.
“Hoje relançamos a camisa que foi campeã no ano de 2020. Nós não aproveitamos ela tempo suficiente ano passado, já que o campeonato iniciou no mês de novembro, e dezembro ele já estava concluído com o Próspera trazendo aqui para o Mário Balsini, a taça Nivaldo Martins.”, explica o presidente do clube Israel Rocha Alves.

Com detalhes como a #TimedaRaça na manga e na parte de trás da camisa, o primeiro uniforme busca trazer as linhas tradicionais da equipe com a cor predominante verde e vermelho. Já no segundo uniforme, o Branco é cor predominante com detalhes como o #TimedaRaça na parte de trás da camisa, além do nome do clube na gola. “ Agora podemos curtir um pouco mais desse manto, que nós entendemos que tinha ficado muito bonito. Fizemos uma releitura da nossa camisa de 2020, com algumas pequenas modificações, tornando ela mais moderna”, afirma Israel.

As camisas ainda não estão disponíveis para a venda, já que estão em produção. “Estamos preparando o lançamento e uma pré-venda para os nossos torcedores apaixonados”, comenta a diretora de marketing, Kelen Pessuto. Além da compra direta na secretaria do clube, o torcedor prosperano terá direito a camisa ao assinar o plano de sócio torcedor, Próspera Raça pelo valor de R$35 reais mensais. “Além da camisa, tem o acesso ao pay-per-view, os benefícios do clube de vantagens, entre outros”, explica Kelen.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com