Conecte-se conosco

Polícia

Detido por populares, suspeito de homicídio tem prisão decretada

Publicado

em

Criciúma

Um homem de 32 anos, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio no último domingo (12/01), teve sua prisão convertida em preventiva pelo juízo da comarca de Criciúma, em audiência de custódia realizada no mesmo dia. 

O homem teria discutido com a vítima sobre não desejar a prática de tráfico de drogas perto de sua residência, saído e depois retornado ao local em posse de uma faca. Uma testemunha que estava com a vítima conseguiu avisá-la da aproximação do acusado, mas o jovem foi atingido pelas costas, abaixo do pescoço. O homem teria sido desarmado por populares e foi contido até a chegada dos policiais, quando recebeu voz de prisão.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem é condenado por feminicídio em Içara

Publicado

em

Içara

Um homem de 50 anos foi condenado a 26 anos de prisão, em sessão do júri promovida na última quinta-feira (22/10) na comarca de Içara. Segundo os autos, o crime aconteceu em fevereiro de 2019, quando o homem teria desferido contra a mulher socos, chutes e golpes violentos com instrumento contundente, que provocaram diversas lesões como trauma cranioencefálico e politraumas intensos, suficientes para a morte da vítima. A vítima não teria esboçado reação por fazer uso de medicamentos controlados.

Durante a madrugada, o homem acionou o atendimento médico de urgência e alegou que a mulher estava desacordada há muitas horas, e que teria ingerido uma grande quantidade de remédios numa suposta tentativa de suicídio. Porém, segundo os depoimentos dos socorristas, o corpo apresentava marcas de violência, além de sinais de rigidez, que indicavam que a morte havia ocorrido há mais de oito horas. Já o laudo pericial cadavérico apontou diversas lesões, fraturas em ossos, feridas no rosto, cabeça, tronco e membros, além de queimaduras de 1º grau. 

O Conselho de Sentença reconheceu como qualificadoras homicídio o emprego de meio cruel e tortura, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. O réu foi condenado a 26 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão

Continue Lendo

Polícia

Civil indicia homem por roubo armado em distribuidora

Publicado

em

Criciúma

A Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, finalizou investigação de roubo em comércio no bairro Cidade Mineira Nova, em Criciúma.

O crime ocorreu em junho deste ano, no período noturno. Uma dupla chegou em uma motocicleta. Um dos autores ingressou armado e anunciou o assalto de forma violenta. Duas pessoas foram rendidas e obrigadas a entregar valores em dinheiro e aparelhos celulares. A dupla fugiu em seguida.

A investigação identificou o autor (20 anos) que ingressou armado no local. Em seu interrogatório, negou a autoria do crime. Foi indiciado pelo roubo majorado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas. A Polícia Civil representou por medidas cautelares contra o investigado.

Continue Lendo

Polícia

Colisão Frontal deixa motorista ferido na SC 108 em Urussanga

Publicado

em

Urussanga

Um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira deixou duas pessoas feridas na SC 108, em Urussanga. A colisão foi registrada pouco depois das sete horas da manhã na Curva do S e envolveu dois carros. Com o impacto um dos veículos foi arremessado em um barranco às margens da rodovia.

No carro estava apenas o condutor, 29 anos, que apresentava ferimentos no rosto e na perna esquerda. Os bombeiros militares precisaram desencarcerar a vítima, já que ficou presa dentro do veículo. Na caminhonete, o condutor nada sofreu, porém a caroneira, de 52 anos, apresentou ferimento na cabeça e dores na região torácica. As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga, sendo encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição

Com informações e fotos de Rafael Nieiro- Rádio Marconi

Continue Lendo

Mais vistos