Conecte-se conosco

Tecnologia

Educação: empresa de Içara oferece solução que beneficiará mais de 700 mil alunos da Rede Pública

Publicado

em

Ouça esta matéria

Içara

Ferramenta de comunicação entre professores e alunos, permite que estudantes de mais de quatro mil escolas públicas recebam vídeos, links, documentos ou imagens para acessarem de casa e continuarem seus estudos

Uma solução desenvolvida por uma empresa içarense beneficiará mais de 700 mil estudantes da Rede Pública, em todo o país. A Portabilis Tecnologia, que trabalha com gestão de dados e tecnologia para educação e assistência social, reuniu todos os esforços do time para uma alteração que ajudará professores e alunos a enfrentarem os desafios contra a COVID-19.

De acordo com a analista de vendas da Portabilis, Vanessa Canalle, o objetivo da empresa é auxiliar professores e Secretarias de Educação de todo o Brasil, minimizando os danos ao processo de ensino aprendizagem. “De casa, e na plataforma i-Diário (ferramenta utilizada para planejamento das aulas e acompanhamento da frequência escolar), os educadores terão acesso a um novo recurso: o Publicações. Por ele, conseguirão enviar vídeos, links, documentos ou imagens, para que os seus alunos acessem de casa e realizem atividades”, enfatizou.

“Lançamos esta novidade e disponibilizamos para nossos clientes sem nenhum custo. Nosso objetivo é minimizar os impactos da suspensão de aulas, e auxiliar para que as crianças e adolescentes continuem aprendendo, mesmo de casa”, pontuou Vanessa.

A liberação foi feita para toda a base de clientes da empresa, que atende 74 municípios, na área de educação, em todo o Brasil, utilizando o Software Público i-Educar. A solução, se acatada na maioria dos locais, pode beneficiar quatro mil escolas,  700 mil alunos e 30 mil professores. 

Adesão é voluntária e gratuita

A adesão à solução é voluntária. Segundo Vanessa, alguns Municípios já sinalizaram aderir ao novo serviço, entre eles, Cocal do Sul, Mafra e Rio Negrinho, em Santa Catarina; São Miguel, no Rio Grande do Norte e Belém de Maria, em Pernambuco.  “Para aderir, basta contatar nosso suporte, que fará os procedimentos necessários. Já a divulgação dos links de acesso para a comunidade escolar, fica a cargo de cada município”, explicou.

Para os alunos terem acesso, precisam de uma senha e usuário que são fornecidos pelo sistema.  “As atividades podem ser acessadas de qualquer computador ou tablet. Além disso, pais ou responsáveis poderão verificar, além das atividades postadas pela escola, os boletins escolares, solução já disponibilizada aos clientes.  “É uma solução mais rápida e que não terá custos para as Secretarias de Educação. E o início de uso será imediato, uma vez que os educadores já estão acostumados com o i-Diário. Nós também criamos vídeos tutoriais de como eles podem postar os conteúdos para os alunos, facilitando a adesão”, completou.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cocreation Lab SATC busca empreendedores com ideias inovadoras

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com o intuito de estimular ideias inovadoras, a pré-incubadora Cocreation Lab SATC está com inscrições abertas. Alunos da instituição e empreendedores da região interessados em apostar em um novo negócio terão a oportunidade de colocar as ideias no papel, recebendo consultorias de profissionais experientes no ecossistema de inovação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de abril.  

Empreendedores de qualquer idade podem se inscrever para participar da seleção, que irá escolher até dez projetos. Segundo o coordenador do Cocreation Lab SATC, Gustavo de Lucca, os selecionados ganharão, durante cinco meses e de forma gratuita, suporte para transformarem suas ideias em negócios, por meio de consultorias, mentorias e assessorias. Na sequência, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.  

O Cocreation Lab SATC tem foco na resolução de problemas que priorizem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Utilizamos metodologias ativas de aprendizagem, o que gera bastante empenho dos estudantes para gerarem ideias inovadoras. Estamos contentes com a abertura desta nova turma e ansiosos para receber as propostas de empreendedores da região Sul”, destaca o coordenador. 

O edital com todas as orientações está disponível no site da instituição.  

(Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd9Vo8rqGlfO1Cv1D_oasWxiyB6mp-lb5ssEf3dbickzHeE1A/viewform) 

O Cocreation Lab SATC 

O Cocreation Lab SATC integra o maior programa de pré-incubação do Brasil (Cocreation Lab). O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez. 

Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation Lab mais de 300 projetos. “O Cocreation é a fase de pré-incubação, em que o empreendedor precisa de apoio, de suporte, porque muitas vezes ele tem uma ideia, mas não sabe o que fazer com ela”, finaliza de Lucca.  

Continue Lendo

Geral

Prefeitura de Criciúma lança ação Agiliza

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo de Criciúma criou uma série de medidas, que fazem parte do novo programa: o Agiliza, para acelerar serviços e facilitar o atendimento da população no Centro de Planejamento Urbano. A proposta é ampliar o horário de funcionamento do setor nas segundas e terças-feiras, das 8h às 19h, durante um mês, a partir da semana que vem (21). Além disso, a ação de implantação da solução Aprova Digital vai permitir com que engenheiros e arquitetos emitam de maneira 100% on-line a licença de construção e a análise e aprovação de projetos arquitetônicos e hidrosanitários.

“Queremos zerar o número de processos físicos em tramitação e migrar para o digital. Com isso, vamos economizar dinheiro público, garantir mais transparência e dar mais agilidade e celeridade e menos burocracia para quem busca esses serviços”, afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Atualmente, o Centro de Planejamento, composto pelas já extintas Divisões de Planejamento Físico e Territorial (DPFT), de Parcelamento de Solo (DPS), de Fiscalização Urbana (DFU) e de Planejamento Urbano (DPU), possui 300 processos parados. “A maioria deles os profissionais da prefeitura já analisaram e estão aguardando o retorno dos requerentes. Por isso, decidimos ampliar o horário de atendimento e fazer um chamamento, porque pretendemos zerar essa lista física e começar a realizar de maneira 100% on-line gradativamente”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Potelecki.

Sistema digital

A prefeitura também está implantando a solução Aprova Digital, que pretende informatizar e tornar mais rápido a aprovação de obras e de loteamentos e de alvarás automáticos, de execução, de obras, de reforma e de demolição. Hoje, três desses processos já ocorrem de maneira 100% digital, por meio da plataforma. “A nossa intenção é gradativamente ir disponibilizando outros serviços. Agora, estamos planejando uma capacitação com escritórios de engenharia, com o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Criciúma (Sinduscon) e outros órgãos do município para treinar e orientar os profissionais”, contou o diretor da Tecnologia de Informação (TI), Tiago Ferro Pavan.

Continue Lendo

Geral

Área da tecnologia se fortalece ainda mais com o novo normal

Publicado

em

Ouça esta matéria

No momento em que estamos vivendo, já foi constatado que o processo de transformação digital foi acelerado. O profissional de tecnologia foi o que melhor se adaptou ao novo normal do home office, por exemplo. Sabendo disso, a Esucri está com as matrículas abertas para o curso superior na área de TI, o de Sistemas de Informação, possibilitando o ingresso ainda neste ano.

De acordo com o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski, a área contém ramificações que farão a diferença no futuro. “Nossos alunos estarão preparados para os desafios como profissionais capacitados. O interesse nesse perfil aumentou, nossa rotina mudou e tivemos que nos adequar às ferramentas tecnológicas. O profissional de TI é uma peça essencial, pois tem o conhecimento de tudo que envolve conectividade”, comentou.

A graduação tem duração de quatro anos e contará com disciplinas como processo de desenvolvimento de software, programação, banco de dados, análise e gerência de projetos, redes e segurança da informação, entre outras inovações frente ao mercado de trabalho.

“A empregabilidade é alta e além de oportunidades de trabalho na região, viabiliza vagas em empresas de outros estados e até fora do país. Tudo por conta do home office, que já era uma realidade da profissão, e aumentou nesses tempos de isolamento social”, disse a coordenadora do curso, professora Andréia Ana Bernardini.

“Tanto empresas de base tecnológica, quanto empresas de outros ramos têm setores específicos de Tecnologia da Informação. Participação em startups e projetos freelancer também é de praxe do profissional”, concluiu.

A Esucri também oferece cursos nas áreas de administração, engenharias, direito e da saúde. Com mensalidades acessíveis e opções de bolsas de estudo de acordo com a necessidade do estudante. A matrícula no curso de Sistemas de Informação pode ser feita no setor de Gestão do Aluno, localizada na Unidade V da instituição. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 22h. O telefone para mais informações é o (48) 3431-3750.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com