Conecte-se conosco

Últimas

Emoção marca abertura do Festival Nacional de Teatro Revirado

Publicado

em

Começou hoje (16/09), no centro de Içara, o Festival Nacional de Teatro Revirado, que segue até o dia 23. O festival, que envolve dez municípios da região sul de Santa Catarina, comemora os 20 anos do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado.

Antes do espetáculo de abertura, “Automakina Universo Deslizante”, do Grupo de Pernas Pro Ar, de Canoas – RS, o cerimonial de abertura foi tomado pela emoção dos fundadores do Cirquinho do Revirado. O ator Reveraldo Joaquim não conseguiu terminar o discurso de abertura, onde agradeceu os presentes, os patrocinadores e foi as lagrimas pela emoção do momento. A atriz Yonara Marques agradeceu aos que contribuição via financiamento coletivo, e aos municípios que acreditaram na ideia da realização do evento. “Agradecemos a todos que acreditaram na realização deste sonho”, disse.

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, citou Ezra Pound, dizendo que “os artistas são a antena da raça”, e dizendo que o município agora está na vanguarda. “Içara acreditando nisso, está à frente. Na vanguarda, transformando o município na capital por esta semana”, afirmou o prefeito.

Um bom público acompanhou o abertura do festival que segue a programação com 48 apresentações, de 20 grupos de teatro dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e ainda duas atrações da Argentina. O festival é uma realização do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado com a apresentação do festival é da Fundação Municipal de Cultura e Esporte da Içara, patrocínio da UNESC, RAC Saneamento e a Cooperja.

Toda a programação do festival é gratuita, sendo apresentadas nos municípios de Forquilhinha, Maracaja, Jacinto Machado, Nova Veneza, Orleans, Criciúma, Siderópolis, Cocal do Sul, Balneário Rincão.

Em Içara contará com atrações todos os dias e a UNESC receberá apresentações de segunda a sexta (18 até 22), além de uma oficina de Treinamento Acrobático e uma mesa de debate com o tema: “A comicidade na cena”, com atores Luiz Carlos Vasconcelos (Palhaço Xuxu – Ator que trabalhou em novelas da Globo e interpretou Dráuzio Varela em Carandiru) Marcelo Pena (que trabalhou no Circo de Soleil) e o Palhaço Biriba.

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com