Conecte-se conosco

Esportes

Enxadrista içarense fecha turnê pela Europa

Publicado

em

A enxadrista Içarense, Kathiê Goulart Librelato, atleta da equipe ACX-Içara/FMCE-Içara/Unesc, retorna para o Brasil depois de 45 dias de competições e treinamento na Espanha e Andorra com a Seleção Olímpica Brasileira no projeto Damas em Ação – Rumo à Maestria. Na turnê preparatória para a Olimpíada de Xadrez 2018, que será realizada entre setembro e outubro, a içarense disputou três abertos internacionais (38º Open Internacional “Villa de Benasque”, 36º Obert Internacional d’Escacs d’Andorra e 44º Obert Internacional Ciutat de Badalona) e, ainda, teve quatro dias de treinamento com o Mestre Internacional espanhol David Martinez.
Ao todo foram 28 partidas disputadas, com duração média de 3 horas e meia, que totalizam mais de 90 horas frente aos tabuleiros. Além dos mais de 9,8 pontos de rating na Federação Internacional de Xadrez (FIDE), Kathiê teve a oportunidade de enfrentar atletas de 10 nacionalidades, entre eles Mestres Internacionais e Mestres FIDEs, e retorna com muita experiência para compartilhar no projeto Xadrez que Educa, desenvolvido em Içara.
“Estou muito feliz com o resultado dessa jornada, sem dúvida cresci muito pessoal e profissionalmente. A combinação de trabalho árduo e esporte, realmente tem muito poder e sou muito grata a todos que tornaram a viagem possível, apoiando e torcendo. Em especial, obrigada ao meu técnico Claudionor Pirola, família, ao clube ACX-Içara e a Içara como um todo. Tenho agora muito material de estudo, voltando empolgada e com saudades do legítimo feijão brasileiro.” Comenta a enxadrista içarense, Kathiê Librelato.
Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tigre fica no empate com o Volta Redonda no Rio

Publicado

em

Ilha do Governador/Rio de Janeiro

O Criciúma lutou, buscou o resultado, mas acabou com um empate fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre enfrentou o Volta Redonda na tarde deste sábado (07/11) no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e ficou na igualdade pelo placar de 0 a 0. O confronto foi válido pela 14ª rodada da competição nacional. Com o resultado, a equipe do técnico Itamar Schülle soma 17 pontos no grupo B do campeonato.

O próximo compromisso do Tigre ocorre no sábado (14/11) contra o Ituano. A partida será disputada às 18 horas no estádio Heriberto Hülse. O Tigre iniciou o jogo aproveitando as bolas paradas. Aos 17 minutos, o estreante Alex Reinaldo cobrou uma falta no ângulo, mas o goleiro do Volta Redonda conseguiu fazer boa defesa.

Aos 42, Michel subiu de cabeça e marcou, mas o árbitro assinalou o impedimento. Na segunda etapa, os carvoeiros se lançaram ao ataque e aumentaram as oportunidades. Aos 21 minutos, após boa triangulação, Michel invadiu a área e finalizou com perigo, mas o goleiro conseguiu espalmar. Nos minutos finais, o zagueiro Helder subiu e cabeceou para fora. A bola passou muito perto da meta adversária.

Continue Lendo

Esportes

Edson Gaúcho é o novo diretor executivo do Criciúma

Publicado

em

Criciúma

O Criciúma concretizou nesta quarta-feira (04/11) a contratação de Edson Gaúcho para ocupar a função de diretor executivo de futebol. Em 2017, o profissional exerceu o mesmo papel no clube. Edson José Valandro possui uma passagem vitoriosa pelo Tigre.

Em 2002, como técnico, levou o Tigre ao título da Série B do Campeonato Brasileiro. “Recebi o convite do presidente Jaime e estou feliz e motivado para trabalhar. O objetivo é recolocar esse grande clube na Série B”, afirmou Edson.

Continue Lendo

Esportes

Criciúma perde em casa e se complica na Série C

Publicado

em

Criciúma

O Criciúma acabou sofrendo sua primeira derrota em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre recebeu o Tombense no estádio Heriberto Hülse na tarde deste domingo (01/11) pela 13ª rodada da competição nacional e perdeu por 1 a 0.  Com o resultado, a equipe comandada pelo Itamar Schülle segue com 16 pontos na classificação do campeonato.

O próximo compromisso do Tigre ocorre no sábado (07/11), às 15h30min, contra o Volta Redonda. A partida será disputada no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.  

O jogo começou equilibrado para as duas equipes. No primeiro tempo, o Tigre teve uma boa oportunidade com Jean Dias, chutando com perigo na meta adversária. No segundo tempo, o Tombense abriu o placar com Marquinhos. O Criciúma buscou o empate, mas esbarrou na defesa do time visitante.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com