Conecte-se conosco

Últimas

Evento com mais de 80 torneiras de cervejas artesanais inicia nesta quinta-feira

Publicado

em

Criciúma Cervejeira se estende até domingo na Bem Music Hall (antiga Casa do Baile)

Em torno de 15 cervejarias do Sul do país estarão reunidas desta quinta-feira, dia 13, até o próximo domingo, dia 16, na segunda edição do Criciúma Cervejeira. O evento, que será realizado na Bem Music Hall (antiga Casa do Baile), terá um dia a mais, horário estendido, além de gastronomia diversificada com food trucks e apresentações artísticas com bandas da região. A edição deste ano traz também aos cervejeiros e apreciadores da bebida palestras gratuitas com especialistas no assunto. 

O evento contará com mais de 80 torneiras de cervejas artesanais disponíveis ao público, entre elas rótulos reconhecidos e premiados no segmento, bem como um bier sommelier que estará disponível aos visitantes que quiserem conhecer ou esclarecer suas dúvidas sobre o assunto. De acordo com a diretora da Única Marketing, empresa organizadora do evento, Vanessa Hülse, a expectativa é reunir um público de 10 mil pessoas durante os quatro dias do Criciúma Cervejeira.

“É uma proposta diferente que contempla os apreciadores das cervejas especiais e também é aberto para toda a família com gastronomia e apresentações artísticas. O crescimento deste segmento nos últimos anos, inclusive, com o surgimento de boas cervejarias especiais no Sul do Estado mostra o interesse do público da região para este nicho, por isso, a realização desta segunda edição”, destaca Vanessa. 

Cervejarias confirmadas – Entre as cervejarias confirmadas estão: Albatroz; Lohn Bier; Saint Bier; Destroyer; Bode Brown; Big Jack; Bierland; Unika; Imigração; Phare; Opa; Perro Libre; Al Capone; Kairos e Tupiniquim. Já os food trucks confirmados são: Miss Boteco (porções); Confraria 46 (burguers); Coxinhas & Coxinhas (coxinhas); Doce Menino Doce (food bike de docinhos gourmet) e Esplanada (crepes e churros).

Moeda cervejeira – Será trabalhado no evento com uma moeda central, ou seja, o público vai aos caixas centrais e troca o dinheiro tradicional pela moeda cervejeira chamada de Hop, que significa lúpulo. Assim será possível comprar as cervejas nos estandes como se fosse dinheiro de verdade, um R$ 1 é equivalente a um Hop. Nestes caixas serão aceitos cartões de débito/crédito e dinheiro. Já nos estandes de comida, o pagamento será realizado diretamente no local, não havendo moeda cervejeira.

Horários – Na quinta e na sexta-feira, dias 13 e 14, o Criciúma Cervejeira estará aberto das 17 às 2 horas da manhã. Já nos dias 15 e 16, sábado e domingo, o evento estará disponível das 12 às 2 horas da manhã. 

Valores – O valor da entrada será de R$ 10, sendo que o mesmo valor será cobrado pelo estacionamento. Ambos os pagamentos poderão ser efetuados por cartão de crédito ou dinheiro. Também é possível fazer a compra antecipada através deste link. O Criciúma Cervejeira é realizado pela Única Marketing, tem patrocínio da Cardial Feiras e Eventos e apoio do Hotel Zata. 

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com