Feira da Agricultura Familiar ganhará novo espaço

Morro da Fumaça

Os produtores integrantes da Cooper Morro da Fumaça que expõem e comercializam os seus produtos na Feira da Agricultura Familiar de Morro da Fumaça ganharão um novo local mais amplo e moderno. A estrutura será erguida ao lado do Paço Municipal, próximo à Casa da Nona. A ordem de serviço com a empresa M2M Engenharia, vencedora da licitação, foi assinada na manhã desta sexta-feira, dia 20, e o investimento será de R$ 20 mil, com recursos próprios do Município. “A nossa intenção é dar um espaço apropriado para que os produtores fumacenses possam expor e comercializar as suas produções, valorizando assim os seus trabalhos”, destaca o prefeito, Noi Coral.

A estrutura conta com cinco estandes, sendo quatro para a agricultura familiar e um para a exposição de artesanatos. O sócio-propietário da empresa, Alexsandro Mendes, diz que as obras iniciam na próxima semana e devem ser finalizadas em 30 dias.

A Feira da Agricultura Familiar de Morro da Fumaça acontece semanalmente às quartas-feiras das 7h às 12h. O presidente da Cooper Morro da Fumaça, José César Cizeski destacou que a construção do espaço é uma reivindicação de anos e que agora é atendida pelo Governo Municipal. “Em nome da cooperativa agradeço ao Governo que se esforçou para a construção deste espaço que beneficia não só os agricultores, mas também todo o município, pois agora quem chega em Morro da Fumaça e quer comprar um produto da agricultura familiar terá um local aonde ir, uma estrutura onde encontrará produtos de ótima qualidade feitos por nossos agricultores”, ressalta.

O local também será embelezado com o pergolado de seis metros que, aponta a diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral, sustentará uma videira de uva Goethe. Esta estrutura ganhará o investimento de R$ 12,2 mil. “Neste espaço ainda haverá dois bancos à disposição daqueles que passam pelo local e queiram descansar de uma caminhada ou simplesmente para conversar”, diz.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, salienta ainda as diversas ações voltadas à valorização do agricultor como a aquisição de equipamentos e subsídios para a aquisição de sementes de pastagem, entre outras atividades. “Os nossos agricultores merecem toda a valorização, e podemos destacar várias iniciativas que visam dar boas condições para o desempenho de suas atividades. A construção deste espaço para a feira é outra prova disso”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *