Conecte-se conosco

Últimas

Festa do Colono de Treviso abre inscrições para escolha da realeza

Publicado

em

As inscrições para a escolha da realeza da X Festa do Colono de Treviso já estão abertas. As interessadas em participar do concurso devem procurar a Promoção e Assistência Social de Treviso (Proast) até o dia 12 de abril, munidas de uma cópia do documento de identidade ou da certidão de nascimento e colocar seu nome à disposição. Serão eleitas três cortes para representar o evento: Mirim, Jovem e Terceira Idade.

“A corte vai ser a cara do município e da festa nas divulgações antes e durante a realização desse importante evento da nossa cidade, por isso é obrigatório que as candidatas sejam moradoras de Treviso e tenham disponibilidade para participar da divulgação. Cada categoria elegerá uma rainha e duas princesas”, explica a presidente de honra da Proast, Aline Comin.

A escolha das cortes Mirim e Terceira Idade será realizada no dia 20 de maio. Já a eleição da corte Jovem ocorre no dia 2 de junho. Mais informações sobre o regulamento do concurso podem ser encontradas na sede da Proast, na página da festa no Facebook (facebook.com/festadocolonotreviso) ou pelo telefone 3469 9000.

Programação diversificada 

A X Festa do Colono de Treviso celebra as raízes do município, construídas na agricultura e até hoje fortes e presentes na identidade da população trevisana. É também a comemoração do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que este ano completa 23 anos. A data escolhida para a realização do evento é de 5 a 8 de julho e o local será o pátio do Paço Municipal.

A programação está sendo finalizada e promete agradar a todos os públicos. “Vamos ter shows, gastronomia típica e opções de pratos para todos os gostos, atrações para as crianças e muitas atividades que promovam a cultura local e exaltem os costumes dos colonos, do povo humilde que nós somos e dos valores que nos norteiam, como o trabalho, a família e a fé”, comenta o prefeito Jaimir Comin. “Estamos trabalhando para realizar uma edição inesquecível da Festa do Colono e desde já queremos convidar toda a região para estar conosco de 5 a 8 de julho”, convida o chefe do Executivo de Treviso.

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com