Conecte-se conosco

Geral

Inscrições abertas para cursos do Jovem Aprendiz em Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

Içara

A içarense Késsia Rodrigues, de 17 anos, não precisará mais se deslocar até Criciúma para assistir as aulas do curso de administração na Associação Beneficente Abadeus. A partir desta quinta-feira, as aulas da jovem, que trabalha como aprendiz no Tabelionato de Notas e Protestos de Içara, serão em Içara, no auditório da Associação Empresarial (ACII), graças a uma parceria entre o Governo de Içara, Abadeus e ACII.

“A vinda do curso para nosso Município foi maravilhosa. Como estudo no Salete Scotti, fica muito mais fácil aliar o curso com o trabalho e o estudo”, destaca a estudante, que terá o diploma do curso em mãos no mês de novembro.

Késsia é uma das 13 alunas da turma que teve a aula inaugural no município nesta quinta-feira. As vagas seguirão abertas durante todo o ano, e os interessados em entrar para o Jovem Aprendiz de Içara podem se cadastrar na Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda do Município, das 8h às 12h e das 13h às 17h (a partir de segunda-feira 17/02), de segunda a sexta-feira. Antes, os estudantes içarenses precisavam se deslocar até Criciúma para participarem das atividades.

O curso acontecerá uma vez por semana, nas quintas-feiras, das 13h às 17h, no Talismã Center. “Serão ofertados os cursos de aprendiz de confecções, aprendiz de loja e supermercado, aprendiz de escritório em geral e aprendiz de auxiliar administrativo. Os professores da Abadeus ministram as aulas, a ACII entrará com o espaço e com o contato das empresas e nós realizamos os cadastros, entrevistas e seleção”, explica a psicóloga Deise Macedo, responsável pelo Acessuas Trabalho.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon prestigiou a primeira aula e conversou com os estudantes. “A busca por conhecimento tem que ser constante. As empresas contratam quem está sempre em aperfeiçoamento. Então aproveitem esta oportunidade, se esforcem e se dediquem”, recomendou.  “Que bom que vocês terão esse espaço climatizado e confortável aqui na ACII para estudarem. Espero que vocês tenham uma jornada muito proveitosa nos próximos meses”, acrescentou a secretária de Assistência Social, Habitação e Renda Karoline Calegari.

Quem pode participar

Jovens de todas as situações econômicas podem participar. Para participar, os pré-requisitos são: ter de 14 a 24 anos; que estejam estudando ou já tenham completado o ensino médio. As inscrições permanecem abertas durante todo o ano. A lista de documentos exige carteira de trabalho (original e/ou digital); identidade (RG), CPF, 1 foto 3×4, atestado de frequência escolar (constando o turno escolar ou histórico do ensino médio), comprovante de renda atual dos responsáveis, comprovante de residência atual (com CEP), identidade (RG) do responsável legal, CPF do responsável legal, cartão bolsa família (se tiver).

“A expectativa é termos mais de 30 alunos e aumentar o número de dias de curso na semana. Hoje estamos lançando uma semente aqui e essa semente vai germinar. O aprendiz que eles farão é de 16 meses, e às vezes eles tem a oportunidade de fazer até dois cursos. É uma possibilidade de inclusão fantástica, já que hoje nas empresas da região temos um índice de inclusão dos jovens na empresa de 80%”, informou a diretora da Abadeus Shirlei Monteiro.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Skatepark é oficialmente inaugurado em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Skatepark, localizado no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, foi oficialmente inaugurado na manhã deste domingo (24). A estrutura está aberta para os apaixonados por esportes radicais desde outubro do ano passado. O espaço conta com uma área de 1.728,32 m² e teve um investimento de R$ 1.489.511,17. A entrega oficial ocorreu durante o evento da STU National, competição que vale pontos para a corrida olímpica e é responsável por abrir o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

A pista é uma das melhores da América na Latina e tem destaque internacional. “O nosso município, nos últimos, tem respirado skate. Criciúma recebe os melhores competidores da modalidade e é um orgulho ver nossa cidade em rede nacional e internacional. A pista de skate é uma das melhores que tem, e tenho certeza, que com esse espaço vamos descobrir novos talentos criciumenses no skate”, afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O Skatepark conta com obstáculos e uma pista que remete a uma piscina com bordas e fundos arredondados. O recurso para a construção da estrutura foi viabilizado pelo Governo Federal, com apoio do deputado federal, Daniel Freitas. O deputado também foi homenageado pelo Governo de Criciúma pela parceria nos projetos que contribuem para o desenvolvimento da cidade, e por ser um grande entusiasta do esporte, auxiliando na implantação do Skatepark.

“Agora, os skatistas criciumenses podem falar que tem uma das melhores pistas do país. Isso era um sonho meu desde quando eu era vereador do município, foi o primeiro encaminhamento como deputado federal que eu fiz. Criciúma passa a ser agora a capital do skateboard”, frisou. Uma das referências do skate internacional, o skatista Bobby Burnquist, e o campeão da STU National em Criciúma, Pedro Barros, também participaram do evento.

A estrutura tem capacidade para ser utilizada para competições locais, regionais, estaduais e nacionais. “É um orgulho para nós estar aparecendo em rede nacional e mundial. A nossa cidade agora será conhecida de uma forma diferente, como uma cidade que abraça o skate”, ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni

Continue Lendo

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste domingo mais duas mortes em decorrência da Covid-19. As vítimas, segundo boletim encaminhado à Imprensa são dois homens. Eles tinham 63 e 71′ anos.

Os dois estavam internados e apresentavam comorbidades que agravaram o quadro de infecção pelo Novo Coronavírus. Com mais estas duas mortes Criciúma chega a 251 óbitos desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Geral

Criciúma chega a 248 mortes por Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Criciúma chegou nesta sexta-feira as 248 mortes registradas na cidade em decorrência da Covid-19. As três últimas vítimas foram confirmadas em boletim enviado pela vigilância epidemiológica.

As vítimas são três homens. Eles tinham 44, 35 e 63 ano e estavam internados em hospitais da cidade. O município segue solicitando a população que mantenha atenção aos cuidados para as medidas sanitárias de combate ao Coronavírus.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com