Conecte-se conosco

Esportes

Luis Carlos Winck é o novo treinador do Tigre

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma Esporte Clube acertou na noite desta terça-feira (30/05) a contratação do novo treinador. Luís Carlos Winck, ex-jogador de grandes times do futebol brasileiro, como Internacional, Vasco, Atlético Mineiro, além de seleção brasileira, assume o Tigre a partir desta quarta-feira (31/05). Seu último clube como técnico foi o Caxias, na disputa do Campeonato Gaúcho.
Resumo da carreira

Iniciou a carreira de treinador no próprio São José, em 1998, dirigindo o clube por quatro temporadas. Em 2005 Treinou o Grêmio Coariense – AM e no Campeonato Brasileiro da Série B treinou o São Raimundo Esporte Clube. Em 2007 treinou o Sampaio Corrêa e Bacabal Esporte Clube do estado do Maranhão. Em 2008 transferiu-se para o River-PI, onde disputou o Campeonato Piauiense e a Copa do Brasil, eliminando o Jaguaré-ES na priemira fase (3 a 2 para o Jaguaré no Espírito Santo e 2 a 0 para o River no jogo da volta, em Floriano-PI). Na segunda fase derrotou a equipe do Botafogo pelo placar de 2 a 1 em Bacabal-MA, sendo eliminado no Rio de Janeiro pelo placar de 2 a 0. No mesmo ano reassumiu o Bacabal-MA.

Em agosto de 2009, Winck assinou contrato com o São Raimundo Esporte Clube (Amazonas), visando um projeto a longo prazo para preparar o clube para o ano de 2009.

No fim de 2009, trocou o time amazonense pelo Cianorte-PR, e comandou o time paranaense no Campeonato Estadual de 2010.

Em 11 de junho, foi anunciado como novo técnico do São José para a disputa da Série D de 2010. Já no dia 27 de outubro, acertou com o Inter de Santa Maria. E, no dia 27 de janeiro, foi demitido do cargo.

No início de 2012, assumiu o cargo de técnico do Esportivo, de Bento Gonçalves, onde conquistou o acesso para a elite do Campeonato Gaúcho de Futebol. Winck conduziu o alviazul ao primeiro lugar nas três fases e para o título, além da equipe acumular o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

Depois teve passagens por  Passo Fundo, Lajeadense, Veranópolis, Pelotas e Caxias

 

Esportes

Catarinense será retomado no próximo dia 21

Publicado

em

Ouça esta matéria

A sequência do Campeonato Catarinense da Série A foi definida em Congresso Técnico extraordinário realizado na tarde desta sexta-feira (05/03). O encontro foi realizado de forma on-line entre o presidente Rubens Angelotti e diretoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e os presidentes dos clubes participantes da competição.

Foram apresentadas aos presidentes duas possibilidades e uma delas foi aprovada por unanimidade. A competição será retomada no dia 21 com jogos da quarta rodada e as partidas atrasadas serão realizadas nos próximos dias, conforme tabela publicada pelo Departamento de Competições Principais.

A fórmula seguirá a mesma, desde que a FCF consiga duas datas que hoje estão destinadas a competições da Conmebol. Caso um clube catarinense que está disputando a Copa do Brasil avance para a segunda fase poderá ter que enfrentar um dos clubes que disputa a Conmebol Sul-Americana, por esse motivo ficou aprovada essa segunda hipótese.

Em situação de não conseguir essas duas datas, ficou decidido que as fases quartas de final e semifinal serão disputadas em jogos únicos. No atual formato, as quartas e semis são em partidas de ida e volta.

Jogos atrasados
Quinta (11/03) – 16 horas
Chapecoense x Avaí – Concórdia
Joinville x Marcílio Dias – Arena
Sábado (13/03) – 16 horas
Metropolitano x Joinville – Augusto Bauer
Domingo – 14/03 – 16 horas
Criciúma x Chapecoense – Jaraguá do Sul

Continue Lendo

Esportes

CBF antecipa estreia do Tigre na Copa do Brasil 2021

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quinta-feira (04/03) uma mudança na data do confronto do Criciúma contra o Marília pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. A partida, que seria realizada no dia 18, foi antecipada para o dia 17 (quarta-feira). O horário segue às 16 horas, no estádio Bento de Abreu, em Marília (SP). 

A primeira fase da competição nacional será disputada em jogo único, com a vantagem do empate para a equipe visitante. A etapa inicial conta com 80 equipes participantes e a edição terá uma mudança importante: as equipes que entravam nas oitavas de final passam a entrar na competição na terceira fase. 

A Copa do Brasil deste ano terá início no dia 9 de março, com finais previstas para 20 e 27 de outubro. Os clubes que passarem pela primeira fase voltarão a jogar somente em abril. Já a terceira fase da competição será realizada em junho.

Continue Lendo

Esportes

Próspera cochila no segundo tempo e perde para o Marcílio

Publicado

em

Ouça esta matéria

O EC Próspera lutou, mas não conseguiu superar o Marcílio Dias e perdeu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

No primeiro tempo a partida foi bastante disputada e com muita intensidade. O Próspera criou boas oportunidades de abrir o placar, mas não teve êxito. Em uma delas, Daniel entrou pela direita em velocidade e chutou forte para a boa defesa do goleiro Belliato.

Na segunda etapa o Marcílio iniciou pressionado e abriu o placar com Zé Vitor. Na sequência, em cobrança de pênalti de David Batista. O Próspera foi para cima e criou chances de gol, mas não conseguiu converter.

Durante a partida o técnico Paulo Baier substituiu Galiardo por Jean Natal, Diego Soares por Xaro, Daniel por Dudu, Leomir por Alex Bruno e Roger por Eduardo.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com