Conecte-se conosco

Últimas

Mais de 17 mil pessoas passaram pelo Festival Revirado

Publicado

em

O primeiro Festival Nacional de Teatro Revirado, em comemoração aos 20 anos do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, encerrou no sábado, dia 23, com média de público de 400 pessoas por apresentação. A chuva alterou um pouco os planos da organização do evento, mas não a festa, que no último dia ainda teve atrações em Içara, Cocal do Sul e Forquilhinha.

Algumas atrações, previstas para Praça do Juventude, foram transferidas em função da chuva, para o Colher de Chá, que iniciou as atividades duas horas mais cedo que o previsto. Mas quem esteve lá assistiu Homem Pedal, de Itajaí; Oitava-feira, de Florianópolis; o espetáculo de bonecos “Contos Notívagos, de Itajaí; o musical “Insones” e encerrando com número musical do grupo Dona Zefinha, de Itapipoca no Ceará.

Somando o pré-evento, realizado na sexta em Treviso, dia 15, até o sábado, dia 23, o cálculo inicial estima que mais de 17 mil pessoas assistiram espetáculos teatrais. “Estamos bem contendentes com aceitação do público. Todos os espetáculos foram com uma boa plateia”, avalia o fundador do Cirquinho do Revirado, Reveraldo Joaquim, explicando que ainda será feito uma contabilidade de pessoas atendidas por meio de fotos e amostragens.

Planejando o segundo festival

Segundo Reveraldo Joaquim a equipe que organizou o festival se reúne na próxima semana para avaliar e já pensar no próximo evento. “Já estamos pensando e analisando o próximo evento. Observando o que está dando certo e o que não funcionou tão bem como a gente imaginava, para melhorar no próximo ano”, pondera.

Segundo Reveraldo é necessário pensar sempre em como inserir mais comunidade. “Precisamos envolver mais a comunidade, não só as escolas. Esse é um desafio. Para o próximo ano vamos procurar trazer mais novidades, buscando novas ideias, tentando sempre ser inovado”, diz.

Numa avaliação de estrutura, é positivo pensar que todo a produção do festival foi realizada com apenas 10 pessoas, mas que é necessário melhor. “Penso que no próximo ano podemos melhorar a estrutura de grupo e financeira, quando mais qualidade nas apresentações, no sentido de estrutura para os artistas, melhorando o todo. Nesse momento não estamos muito preocupados com os números, mas o importante é a qualidade dos espetáculos e que o público se envolva com isso”, arremata.

Ele agradeceu durante o encerramento aos parceiros que acreditaram no evento. “Não conseguiríamos nada sem que a Secretaria de Esporte e Cultura de Içara, UNESC, a Cooperja e todos os governos municipais que foram parceiros e acreditaram no evento”, agradece.

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com