Conecte-se conosco

Esportes

Mantida a formula de disputa do Catarinense

Publicado

em

Balneário Camboriu

O Criciúma estreia no catarinense do próximo ano no dia 17 de Janeiro. Jogo será numa quinta-feira, em casa contra o Figueirense. Os destalhes foram definidos nesta quarta-feira em reunião na sede da Federação. No encontro também ficou definida a formula de disputa. O Campeonato Catarinense Série A 2019 iniciará no dia 16 de janeiro e será disputado na mesma forma da edição de 2018, no sistema de pontos corridos em turno, returno e final única.  

Por força da Lei 13.671, o Estatuto de Defesa do Torcedor, a competição manteve a mesma forma de disputa deste ano. A Federação Catarinense de Futebol através do Departamento de Competições Principais apresentou a competição no sistema de pontos corridos em duas fases: 1ª Fase – Turno e Returno e 2ª Fase – Final.

O Conselho Técnico decidiu ainda que há a possibilidade de uma segunda hipótese para forma de disputa, com a inserção dos confrontos semifinais, caso a Confederação Brasileira de Futebol disponibilize uma vigésima data. Com a inserção das semifinais, os quatro primeiros colocados na soma duas primeira fases estarão classificados.

A equipe 1ª colocada da 1ª Fase – Turno e Returno será mandante da partida final. Em caso de realização também das semifinais, será em partidas únicas e terá como mandantes os dois primeiros colocados. O 1º colocado enfrentará o 4º colocado, enquanto o 2º colocado receberá o 3º colocado.

Independentemente das hipóteses, se houver empate ao término das partidas de confronto eliminatório (semifinais e final) a definição do campeão, ou dos finalistas, será através da cobrança de penalidades.

Acesso e descenso
Os clubes membros do conselho técnico propuseram uma alteração no regulamento da competição relacionada ao número de equipes que ascendem e que serão rebaixadas já na edição de 2019, com uma equipe sendo rebaixada e três ascendendo à elite. A FCF já encaminhou consulta ao Ministério dos Esportes para solicitar o pleito e a definição precisa acontecer até o dia 16 de novembro, data limite para homologação da competição.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tigre perde mais uma na série C

Publicado

em

Porto Alegre

O Criciúma acabou com um resultado negativo fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre enfrentou o São José na tarde deste sábado (28/11) no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), e acabou derrotado pelo placar em 2 a 0. O confronto foi válido pela 17ª rodada da competição nacional.  

Com o resultado, a equipe do técnico Itamar Schülle segue com 18 pontos no grupo B do campeonato. O último compromisso do Tigre na competição ocorre no sábado (05/12) contra o Brusque. A partida será disputada às 19 horas no estádio Heriberto Hülse. O Tigre teve uma boa oportunidade no inicio do jogo com Eduardo Melo, chutando de fora da área, pela direita.

Mas a equipe adversária abriu o marcador com Fábio, de pênalti, aos 8 do primeiro tempo e na segunda etapa, ampliou aos 34 minutos, também com Fábio, de pênalti.

Continue Lendo

Esportes

Tigre fica no empate com o Volta Redonda no Rio

Publicado

em

Ilha do Governador/Rio de Janeiro

O Criciúma lutou, buscou o resultado, mas acabou com um empate fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre enfrentou o Volta Redonda na tarde deste sábado (07/11) no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e ficou na igualdade pelo placar de 0 a 0. O confronto foi válido pela 14ª rodada da competição nacional. Com o resultado, a equipe do técnico Itamar Schülle soma 17 pontos no grupo B do campeonato.

O próximo compromisso do Tigre ocorre no sábado (14/11) contra o Ituano. A partida será disputada às 18 horas no estádio Heriberto Hülse. O Tigre iniciou o jogo aproveitando as bolas paradas. Aos 17 minutos, o estreante Alex Reinaldo cobrou uma falta no ângulo, mas o goleiro do Volta Redonda conseguiu fazer boa defesa.

Aos 42, Michel subiu de cabeça e marcou, mas o árbitro assinalou o impedimento. Na segunda etapa, os carvoeiros se lançaram ao ataque e aumentaram as oportunidades. Aos 21 minutos, após boa triangulação, Michel invadiu a área e finalizou com perigo, mas o goleiro conseguiu espalmar. Nos minutos finais, o zagueiro Helder subiu e cabeceou para fora. A bola passou muito perto da meta adversária.

Continue Lendo

Esportes

Edson Gaúcho é o novo diretor executivo do Criciúma

Publicado

em

Criciúma

O Criciúma concretizou nesta quarta-feira (04/11) a contratação de Edson Gaúcho para ocupar a função de diretor executivo de futebol. Em 2017, o profissional exerceu o mesmo papel no clube. Edson José Valandro possui uma passagem vitoriosa pelo Tigre.

Em 2002, como técnico, levou o Tigre ao título da Série B do Campeonato Brasileiro. “Recebi o convite do presidente Jaime e estou feliz e motivado para trabalhar. O objetivo é recolocar esse grande clube na Série B”, afirmou Edson.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com