Conecte-se conosco

Política

Moisés anuncia quatro primeiros secretários

Publicado

em

Florianópolis

Em sua primeira conversa com a imprensa desde a vitória nas urnas, o Governador Eleito Carlos Moisés da Silva (PSL) anunciou os nomes dos quatro primeiros secretários que irão atuar na gestão catarinense a partir de primeiro de janeiro. Moisés, no entanto, não concedeu entrevista. Fez apenas um pronunciamento, deixou o local e repassou a missão de responder perguntas aos as perguntas para a equipe de transição e para os secretários anunciados. 

Dos quatro nomes apresentados por Moisés, apenas dois são novidade. Foram anunciados os titulares das pastas da Administração Prisional (antiga Justiça e Cidadania), Fazenda, Saúde e Administração.

Na Fazenda, Paulo Eli, que foi indicado por Eduardo Moreira em Fevereiro vai continuar na gestão. “Ele tem feito um excelente trabalho e vai seguir conduzindo a pasta e dando atenção especial para o pagamento de algumas dívidas”, justificou.

Na Administração Prisional segue Leandro Lima. Funcionário de carreira, ele substituiu Ada de Lucca quando a deputada saiu para o processo eleitoral e também continuará na função.

Nas outras funções dois militares. Na saúde o médico e oficial dos bombeiros, Helton Souza Zeferino. Coronel, ele é formado em medicina pela Ufsc e tem especialização em gestão pública. O outro militar anunciado por Moisés vai comandar a Secretaria de Administração. Trata-se do Tenente Coronel da PM Jorge Eduardo Tasca, também com formação em gestão pública.

Os demais nomes devem ser anunciados no decorrer dos próximos dias. Durante seu breve pronunciamento, Moisés reafirmou que a grande missão é uma gestão mais enxuta para equilibrar a máquina pública. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Alex Michels protocola novamente projeto que proíbe vereadores assumirem cargos em secretarias

Publicado

em

Içara

O vereador Alex Michels protocolou novamente na Câmara de Içara o Projeto de Emenda à Lei Orgânica  – PELOPL 02/2020, que proíbe o vereador eleito assumir cargo na Administração Pública, de forma direta ou indireta. Ou seja, veda a possibilidade do legislador ser secretário municipal, exceto se o mesmo renunciar ao mandato.

A iniciativa visa proibir que os eleitos, desde a posse, ocupem cargo, função ou emprego no executivo. “É necessário respeitar a população, que vota e elege aqueles que irão lhes representar por quatro anos. Se o vereador quiser, precisará abrir mão da vaga, para assim não servir de negociações”, colocou Michels.

Vale lembrar que o projeto já foi apresentado em 2013 e arquivado. “É uma ação grandiosa, que traz credibilidade e segurança para à aqueles que democraticamente nos elegem. Espero que os encaminhamentos sejam feitos e que nossa cidade ganhe ainda mais com isso”, finalizou.

Continue Lendo

Política

Pandemia adia vinda de Mourão a Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e o Gabinete da Vice-Presidência da República decidiram pelo adiamento do evento que ocorreria nesta quarta-feira, 25, com a palestra do vice-presidente da República, General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão.

Mesmo o evento cumprindo todas as exigências sanitárias estabelecidas, a medida de cautela decorre do grande aumento no número de casos de Covid-19 na cidade.

A Acic reforça a sua preocupação com a saúde e a segurança de toda a comunidade e continuará com as ações de conscientização sobre a importância de todos seguirem as recomendações das autoridades de saúde.

Continue Lendo

Política

Tita Beloli testa positivo para a Covid-19

Publicado

em

Criciúma

A Prefeitura Municipal de Criciúma informa que o Prefeito interino, João Batista Belloli (Tita Belloli), testou positivo para COVID-19 após exame realizado nesta segunda-feira (23).

O teste foi solicitado após sentir sintomas de uma gripe leve. Com o fato, o Prefeito interino assinou carta de renúncia, e, a partir do ato, retorna ao cargo o Prefeito Clésio Salvaro, que estava licenciado.

Tita Belloli não apresenta sintomas mais graves e já está em tratamento na sua residência. O Prefeito interino agradeceu a acolhida da equipe de governo e os dias que esteve à frente do município.

O Prefeito Clésio Salvaro, que já responde pela administração municipal, confirmou o retorno antecipado ao trabalho com reunião de secretariado nesta terça-feira às 7h30.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com