Conecte-se conosco

Política

Moreira admite “Sonho Dourado” do Senado

Publicado

em

Ouça esta matéria

Vice-Governador Eduardo Moreira reafirmou nesta manhã, durante entrevista a Difusora, que segue deixando nas mãos de Mauro Mariani o processo de organização do partido para a disputa eleitoral do próximo ano.

“Para evitar disputa interna no partido e permitir o crescimento dos adversários. O que posso assegurar é que o PMDB vai ter candidato próprio e nosso caminho de aliança é com o PSDB. Até porque vamos apoiar a candidatura do Alckmin, mas ainda é cedo. Não dá para fazer previsão e quem faz neste momento erra”.

Moreira afirmou que seu desejo era fechar sua vida pública como senador, mas também não descarta a disputa de uma eleição para governador. “Temos que aguardar. Eu tenho o Sonho Dourado do Senado. Também entendo que o Sul deveria ter seu governador, mas para isso seria necessário que a região de mobilizasse”, comenta.

Política

Aprovado projeto que garante remédio na casa dos pacientes

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os parlamentares aprovaram na Sessão desta segunda-feira (4) o Projeto de Lei 68/2021, de autoria do vereador Salésio Lima, que prevê a instalação do Programa Remédio em Casa, com o objetivo de encaminhar diretamente à residência das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e das pessoas portadoras de doenças crônicas, os remédios de uso contínuo que forem prescritos em tratamento regular.

De acordo com o PL, além da comprovação das situações pessoais, os interessados devem ser moradores de Criciúma e estarem regularmente cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda segundo o PL, o Projeto não gera despesa ao Executivo, sendo possível realizar a entrega já com os funcionários do município e agentes de saúde em atividade.

Continue Lendo

Política

Câmara aprova compra de terreno para novo núcleo industrial em Forquilhinha

Publicado

em

Ouça esta matéria

A aquisição de área de terra para instalação de núcleo industrial recebeu aprovação no plenário da Câmara de Forquilhinha. Com seis votos a favor e dois contra, os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, dia 4, o projeto de lei do Executivo PLE nº 33/2021 que autoriza a compra de uma área de mais de 257 mil metros quadrados.

Os dois votos contrários ao projeto foram dos vereadores Felipe Dordete e Marilda Casagrande, ambos do PP. “Sem um documento do Ministério Público Federal autorizando a construção nesta área, eu voto contra”, justifica Dordete. “O PL veio sem o valor por escrito a ser pago, só soubemos verbalmente que é próximo de R$ 1,5 milhão, e sem um laudo ambiental. Neste momento voto contra”, comenta Marilda.

Os demais vereadores foram favoráveis. “Estamos com seis empresas aguardando terreno para se instalar em nosso município. Sou favorável a aquisição que vai ajudar no desenvolvimento”, declara a líder do governo, Ivone Minatto (PSD). “Recebemos a garantia do prefeito que essa área de terra só será comprada se houver a liberação do Ministério Público, pois ninguém investe dinheiro numa área que não pode ser construída”, acrescenta o Marcos Rocha Macedo (PDT).

Continue Lendo

Política

Personalidades e entidades vão ser homenageadas em Forquilhinha

Publicado

em

Ouça esta matéria

As personalidades e entidades que contribuíram com o município de Forquilhinha vão ser homenageadas na Câmara de Vereadores. A entrega de títulos e lembranças acontece nesta terça-feira, dia 5, durante a realização da Sessão Solene Especial.

Ao todo, nove pessoas foram escolhidas para receber as homenagens dos vereadores, sendo algumas delas in memorian. “Cada vereador indicou uma pessoa, entidade ou empreendimento que, de alguma forma, deixaram a sua marca e colaboraram os forquilhinhenses”, conta o presidente da Câmara, Célio Elias.

As homenagens serão entregues para o Anjos do Futsal, Hospital São José, Top Têxtil, Walmir João Rampinelli, Dom Leonardo Steiner, David Pereira Araújo, Dílson Kammer, Orlando Premoli e Gilmar Fritzen.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com