Conecte-se conosco

Polícia

Mulher é assassinada a tiros no Balneário Rincão

Publicado

em

Ouça esta matéria

Balneário Rincão

Uma mulher de 32 anos foi assassinada na noite desta quinta-feira em um bar, na estrada geral que dá acesso a Barra Velha, no Balneário Rincão. Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta vermelha e iniciaram os disparos. Foram pelo menos três tiros. A mulher ainda tentou fugir, mas o atirador desceu da moto e disparou mais três vezes.

A vítima foi identificada como Greice Rodrigues da Silva. O corpo de bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Agora um inquérito vai tentar identificar os autores e os motivos do crime.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Guarda-vidas seguem até início de abril todos os dias nas praias do Sul

Publicado

em

Ouça esta matéria

As cinco praias do Extremo Sul Catarinense vão estar guarnecidas todos os dias até 04 de abril. A decisão foi tomada após análise de que nos últimos fins de semana o tempo se tornou favorável para o banho de mar, tendência que deve se manter até fim de março. A próxima temporada será adiantada para iniciar em outubro.

Segundo o comandante da Operação Veraneio no 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major BM Henrique Piovezam da Silveira, para o início do mês de março os guarda-vidas estarão ainda em todos os postos nos 48 quilômetros guarnecidos. “No próximo mês nós vamos trabalhar com aproximadamente 15 guarda-vidas por dia em cada praia, número esse que aumenta durante o fim de semana”, ressaltou.

“A partir da segunda quinzena será mantido apenas o posto central de cada praia, sendo analisada a necessidade ou não de mais algum posto no decorrer da orla”, finalizou.

Ainda de acordo com o major Henrique, durante o inverno o serviço de salvamento aquático não estará disponível. “Em função das condições climáticas, com águas mais geladas, a baixa procura das pessoas pelo banho de mar, nós daremos uma pausa nesses meses”, ressaltou.

Das 8 horas até o pôr do sol os guarda-vidas estão nas praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres.

Continue Lendo

Polícia

Homem é preso acusado de golpes contra idosos

Publicado

em

Ouça esta matéria

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Criciúma acusado de aplicar golpes contra pelo menos dois idosos na cidade. O suspeito de 27 anos foi detido em um quarto de hotel. Segundo a Polícia, os crimes foram cometidos na segunda-feira e o prejuízo sofrido pelos idosos é de 50 mil reais.

As vítimas primeiro eram convencidas de que seus cartões haviam sido clonados. Durante a conversa, elas revelavam a senha dos cartões aos golpistas. Em seguida eram orientadas a escrever uma carta de próprio punho e junto dela colocar o cartão que deveria ser entregue a um representante do banco. Ai era só passar na casa da vítima, se apresentar como representantes do banco ou da financeira administradora do cartão e concluir o golpe.

De posse do cartão e da senha, os golpistas sacavam todo o dinheiro que estava na conta ou usavam para fazer compras via internet. Com o golpista, a polícia encontrou máquinas de cartão, cartões de crédito e uma quantia em dinheiro.

Continue Lendo

Polícia

Comandante no 9º Batalhão é homenageado na Acic

Publicado

em

Ouça esta matéria

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) homenageou na noite desta segunda-feira, 22, o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, que se despede do comando do batalhão no próximo dia 5 de março. O presidente da Acic, Moacir Dagostin, entregou ao tenente-coronel uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido. Dimitri esteve à frente do 9º BPM por dois anos e cinco meses. 

“Cumprimento por todo o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar, aqui representada pelo comandante da 6º Região da Polícia Militar, coronel Evandro de Andrade Fraga, e pelo tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, à comunidade e aos empresários, sempre que solicitados estiverem presentes. Para reconhecer e demonstrar toda a nossa gratidão, a Acic faz esse reconhecimento ao comandante do 9º BPM pelo excelente trabalho. Os resultados alcançados garantiram a segurança pública aos cidadãos de Criciúma e região, com destaque no âmbito estadual. Ao tenente-coronel Sandi Muris de Medeiros Sartor, que está assumindo o comando, desejamos boas-vindas e temos certeza de que continuará o trabalho com toda a excelência”, enaltece o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

“Agradeço ao presidente Moacir e a toda a diretoria. Esta placa ficará em destaque dentre todas que recebi, e muito me orgulhará. A Acic tem prestado serviços relevantes à sociedade, é uma  entidade viva. Foi sob a coordenação dos empresários que tivemos a instalação do nosso prédio, a sede do batalhão e, por isso, esse ato se torna ainda mais significativo”, coloca o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade.

O comandante da 6º Região da Polícia Militar, coronel Evandro de Andrade Fraga, reforçou a importância da parceria com a entidade empresarial. “É uma satisfação para o comando da 6º Região, acompanhado do tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade e do tenente-coronel Sartor, estar mais uma vez participando da reunião da diretoria da Acic, nosso parceiro tradicional, para anunciar a substituição do comando”, pontua.

O novo ocupante do cargo, o tenente-coronel Sandi Muris de Medeiros Sartor, também destacou a continuidade da parceria com a associação. “Sou natural de Criciúma e, recentemente, estava no subcomando da Guarnição Especial de Içara (GEIC) e recebi o convite para assumir este desafio, um sonho que tive desde que cheguei aqui como aspirante. Gostaria de continuar deixando as portas abertas do batalhão. Certamente, vamos continuar precisando da Acic como parceira nessa caminhada, auxiliando no comando, para que as pessoas continuem acreditando que Criciúma é um lugar bom para empreender, seguro para trabalhar e viver, enfim, continuar prestando essa segurança de qualidade que já vem sendo realizada”, conclui.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com