Conecte-se conosco

Política

Na Câmara Temer se livra de denúncia de Janot

Publicado

em

A Câmara dos Deputados rejeitou há pouco a denúncia contra o presidente Michel Temer. O voto de número 172 foi da deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ). Mas antes do voto da parlamentar, o governo já tinha conseguido matematicamente barrar a denúncia, considerando a soma dos votos a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contrário à admissibilidade da denúncia, ausências (13) e abstenções (1).

Para uma das figuras centrais desta denúncia, o empresário Joesley Batista, a quarta-feira, foi o dia da vergonha. Para o mercado econômico e para os empresários a decisão foi positiva e vai permitir a conclusão das reformas e manutenção da retomada do crescimento.

Em pronunciamento após o término da sessão na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer disse que a rejeição da denúncia contra ele não é uma vitória pessoal, mas, sim, uma conquista do estado de direito.

Confira como votaram os Deputados de Santa Catarina.

Pelo arquivamento

Celso Maldaner (PMDB), Cesar Souza (PSD),João Paulo Kleinübing (PSD) – João Rodrigues (PSD) -Marco Tebaldi (PSDB) – Mauro Mariani (PMDB) -Rogério Peninha Mendonça (PMDB) – Ronaldo Benedet (PMDB) -Valdir Colatto (PMDB) –

Votaram pelo afastamento de Temer
Carmen Zanotto (PPS) Décio Lima (PT) -Esperidião Amin (PP) – Geovania de Sá (PSDB) –Jorge Boeira (PP) – Jorginho Mello (PR)  e Pedro Uczai (PT)

Política

Ex-prefeito Evandro Gava será o presidente da Câmara em Nova Veneza

Publicado

em

Nova Veneza

Em Nova Veneza a coligação de oposição, que apoiava a chapa composta pelos candidatos a prefeito Ênio Milanez e Ângela Ghislandi, elegeu a maioria na Câmara de Vereadores. Das nove cadeiras, cinco ficaram para a coligação, sendo três do PP, uma do MDB e mais uma do PSL. Essa configuração possibilitou um acordo para a eleição da mesa diretora. Serão dois anos de presidência para os progressistas e mais dois anos divididos entre os outros dois partidos.

Pelo acordo estabelecido na última quinta-feira, 3, o vereador eleito Evandro Gava (PP) será o presidente da Câmara. O vice é Maykon Michels (MDB), a primeira secretária é Bete Bortolotto (PP) e o segundo secretário Elton Nuernberg (PSL). Conforme Evandro, a decisão foi de comum acordo entre os eleitos. “Estamos construindo e fortalecendo a união entre os três partidos para que façamos um trabalho propositivo na câmara, com resultados positivos para o povo de Nova Veneza”, afirmou.

Continue Lendo

Política

Vítima de Covid-19, ex-vereador Pedro Gabriel morre aos 74 anos

Publicado

em

Içara

Morreu na noite desta quarta-feira, no Hospital da Unimed, o ex-vereador de Içara e ex-presidente da Cooperaliança Pedro Dionísio Gabriel. Ele tinha 74 anos. Seu Pedro foi diagnosticado com o novo Coronavírus durante o mês de Novembro. o Ex-parlamentar tinha algumas comorbidades e não conseguiu se recuperar das complicações provocadas pela Covid-19. No início desta semana ele acabou sendo entubado e não resistiu.

Seu Pedrinho, como era conhecido, foi eleito para cinco mandatos. Começou em 1983 e colecionou mandatos consecutivos até 2004. Foi eleito a primeira vez no PDS, atual PP e nunca mudou de partido . Seu Pedrinho também foi presidente da Cooperaliança. O prefeito Murialdo Gastaldon deve decretar luto oficial de três dias cidade em respeito a memória do ex-parlamentar.

Continue Lendo

Política

Definida a nova mesa diretora do legislativo de Forquilhinha

Publicado

em

Forquilhinha

Uma reunião realizada na noite desta segunda-feira definiu o novo comando da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. A composição da mesa diretora foi por consenso e reúne os vereadores eleitos pela mesma coligação do prefeito Eleito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

A presidência ficará com o petista Célio Elias. Valdeci Figueredo fica com a vice-presidência. Já a primeira secretaria será da vereadora Ivone Minatto e o segundos secretário será o vereador Marcos Rocha Macedo.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com