Conecte-se conosco

Polícia

Ocorrências de tráfico mobilizam guarnições da PM

Publicado

em

Ouça esta matéria

Três ocorrências de tráfico de entorpecentes mobilizaram a Polícia Militar, em Içara e Criciúma, no final da tarde dessa segunda-feira.

Conforme as informações da Central Regional de Emergências, por volta das 17h30, um guarnição estava em rondas pelo bairro Renascer, em Criciúma, quando avistou um homem que correu para o interior de uma residência, assim que percebeu a aproximação policial.

Os militares, no entanto, iniciaram a abordagem e, com o apoio de um cão farejador, encontraram 50 pedras de crack, um pote com mais 17 gramas da mesma substância, um carregador de pistola calibre .40, um pé de maconha e três radiocomunicadores.Diante dos fatos, um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem de 28 anos foi preso.

Meia hora mais tarde, no bairro Santo André, dois homens, de 18 e 20 anos, correram para evitar a abordagem policial, mas foram alcançados.

Durante a busca pessoal, os militares encontraram uma porção de maconha, um cigarro da mesma droga e uma quantia em dinheiro. Depois, com o apoio de um cão farejador, foram encontradas outras 39 pedras de crack e dois pés de maconha. Com isso, mais duas pessoas foram conduzidas à delegacia.

No mesmo horário, no bairro Cristo Rei, em Içara, um homem de 25 anos foi preso por suspeita do comércio ilícito. Assim que percebeu a aproximação policial, ele tentou correr para os fundos de uma residência, mas acabou abordado. Em posse do acusado, foram apreendidos 38 gramas de cocaína e 52 gramas de crack.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

 

Informações de Carlos Felipe/Difusora

Polícia

Dupla é condenada a 50 anos de prisão por latrocínio de idoso ocorrido em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma condenou dois homens, de 45 e 39 anos, pelo latrocínio de um idoso de 62 anos, ocorrido em janeiro deste ano. As penas somadas alcançam 50 anos de prisão. 

Segundo a denúncia, o crime ocorreu no bairro Operária Nova, na cidade-sede da comarca, quando os dois acusados teriam aceitado realizar um programa sexual na casa da vítima. Após um desacordo sobre o pagamento do serviço e já com o intuito de subtrair bens, teriam se aproveitado de que o idoso estava de costas e o estrangulado com um fio de extensão elétrica.

A dupla fugiu do local com diversos itens subtraídos. A vítima foi abandonada com braços e pernas amarrados com fios e um cinto. Além disso, no mesmo dia, os agressores teriam vendido o celular da vítima para um casal. 

Os dois réus foram condenados por latrocínio, respectivamente, a penas de 30 anos e 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado. O direito a recorrer em liberdade foi negado para ambos. Quanto ao casal que adquiriu o celular roubado da vítima, ambos foram condenados a um ano de reclusão, em regime aberto, e ao pagamento de 10 dias-multa, pelo crime de receptação. Cabe recurso da decisão ao TJSC

Continue Lendo

Polícia

Mulher encontrada dentro de mala era moradora do bairro Renascer

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Polícia Identificou nesta quarta-feira a mulher encontrada morta dentro de uma mala abandonada na comunidade de Rio dos Anjos em Içara. A vítima é Elizabete Guerreira da Silva. Segundo a Polícia a jovem de 26 anos era moradora do bairro Renascer em Criciúma.

Ela estava nua, com marcas de corda nos pulsos e um saco plástico na cabeça. O corpo estava dentro de uma mala que foi abandonada em um córrego e localizada por um trabalhador que atuava na limpeza do local.

Continue Lendo

Polícia

Mulher é encontrada morta dentro de mala em Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta dentro de uma mala. O corpo foi localizado na manhã desta terça-feira em um córrego na comunidade de Rio dos Anjos em Içara. A Polícia foi acionada por um homem que trabalhava na limpeza do córrego. Foi ele quem encontrou o corpo.

Segundo as informações, ele estava com uma retroescavadeira limpando o local quando percebeu uma mala jogada. Ele resolveu então abrir o objeto e acabou se deparando com o corpo. A mulher tem uma tatuagem no ombro esquerdo com o nome Gilberto. A polícia agora passa a apurar o caso.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com