Polícia
Operação combate roubo de veículos no Sul

Policiais Civis de Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão neste momento realizando uma operação especial na região. Batizada de Rota Proibida a operação mobiliza dezenas de agentes, o helicóptero do Saer e cumpre mandatos de busca, apreensão e prisão em várias cidades do Sul do Estado e também no norte gaúcho.
Primeiras informações apontam que já há duas pessoas detidas em Içara. O foco da operação é o furto e adulteração de veículos. Os criminosos agiriam em cooperação trocando informações, peças e veículos.
“São 32 policiais civis atuando neste momento. Esse inquérito foi iniciado no Rio Grande do Sul. Segundo se apurou lá, ordens partiam dos presídios para o roubo e adulteração de carros. Eles eram roubados lá e trazidos para cá, onde acabavam desmontados e esquentados. Já prendemos duas pessoas e apreendemos equipamentos usados na adulteração e também armas. A operação segue”, informa o delegado Rafael Iasco.
Polícia
Assalto termina com troca tiros e criminosos baleados em Criciúma

Quatro homens armados assaltaram um motorista na noite deste domingo em Criciúma. Ocorrência foi registrada pouco depois das 22 horas, no estacionamento de uma farmácia, na região do Bairro Pio Correa. Durante a ação, os criminosos tiraram o motorista cadeirante de sua Land Rover. A vítima foi deixada sobre o estacionamento e os criminosos fugiram em seguida.
A PM foi acionada e na região do bairro Boa Vista conseguiu abordar os criminosos. Houve troca de tiros e três criminosos acabaram baleados. O quarto envolvido na ação acabou se entregando, foi detido e levado até a delegacia. Já os baleados foram encaminhados ao Hospital e permanecem sob custódia da PM. Nenhum policial se feriu na ação.
Polícia
Homem é preso por tráfico de drogas em Criciúma

Um homem foi preso nesta quinta-feira acusado de tráfico de drogas. O caso foi registrado no bairro Pinheirinho, em Criciúma. O homem detido já vinha sendo monitorado pela PM, que havia recebido denúncias de seu envolvimento com o tráfico de drogas. Nesta quinta, enquanto dirigia pela Avenida Centenário ele foi abordado e preso.
Na verificação pessoal nada foi encontrado, mas no banco de trás do carros os militares encontraram uma bolsa com entorpecente. O homem admitiu a posse da droga e informou que havia alugado uma casa naquela região. O local serviria de base para a ação criminosa. Na residência os policiais encontraram mais droga, balança de precisão e material para preparar o entorpecente para a venda.
No total foram apreendidos 8.285 gramas de maconha e 1.882 gramas de cocaína.
Polícia
Homem morre após capotar caminhão em Siderópolis

Um homem de 51 anos morreu vítima de acidente de trânsito nesta terça-feira em Siderópolis. Ele conduzia um caminhão Mercedes Benz quando perdeu o controle do veículo e capotou. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os socorrista nada puderam fazer.
O motorista ficou preso as ferragens. Ele não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e morreu no local. Um munk precisou ser acionado para retirar o veículo do local e permitir a remoção do corpo.
-
Geral8 meses atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 meses atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia3 meses atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral4 meses atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia3 meses atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Economia12 meses atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Polícia2 meses atrás
Adolescentes morrem em grave acidente no Balneário Esplanada
-
Geral3 meses atrás
As imagens do temporal em Criciúma