Conecte-se conosco

Últimas

Papai Noel chega em Treviso embalado pela cantora Perla

Publicado

em

O Papai Noel já tem data para chegar a Treviso e ele virá acompanhado de uma programação especial preparada pela Administração Municipal para movimentar a cidade e reunir a comunidade nesta época de confraternização. As atrações do “Natale di Treviso” iniciam no dia 2 de dezembro, às 20h15min, quando as luzes da Praça Benjamin Scussel serão acesas. Ainda na noite de abertura, o público assistirá ao show da cantora paraguaio-brasileira Perla, que já vendeu mais de 16 milhões de discos e interpreta sucessos dos anos 1970, 80 e 90 como “Pequenina” (Chiquitita) e “Fernando”.

O primeiro dia terá também a peça teatral “Nascimento de Jesus”, com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Siderópolis, a apresentação “Está chegando o Natal”, com os alunos do Centro de Educação Infantil Professor Noé Abati, participação do Coral I Trevisani e do Coral Unesc e show com a banda Modão Sertanejo. “Planejamos uma programação que agrade a todas as idades e todos os gostos, trabalhando dentro das possibilidades da Administração Municipal e com a parceria de entidades da cidade e da região. Cada atração foi pensada com carinho e fica aqui o nosso convite para que as pessoas venham para a praça e aproveitem o clima de Natal”, comenta o prefeito Jaimir Comin.

No dia 16 a programação segue no Ginásio Municipal Clóvis Bernardini, com o show da banda Garotos de Ouro e o lançamento do CD da banda Modão Sertanejo, a partir das 23h. O encerramento das atrações de Natal está marcado para o dia 23 de dezembro, na praça, com início às 20h. Nesta noite haverá a premiação dos Destaques do Ano, atrações locais e shows com a banda Cobras Fumantes, a cantora Marília Dutra e o grupo Os Campesinos.

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com