Conecte-se conosco

Política

Patriotas quer surpreender nesta eleição em Içara

Publicado

em

Içara

O partido que ficou conhecido no último pleito graças ao Cabo Daciolo, candidato a presidência da república, quer surpreender em Içara. O Patriotas recebeu o reforço da ala Bolsonarista que deixou o PSL e se organiza para disputar o seu primeiro pleito na cidade.

“Estamos conversando. Em princípio temos o desejo de ir como cabeça de chapa, mas claro que isso deve ser avaliado. Também já temos a nominata completa para disputar vaga na Câmara de Vereadores. São nomes novos, gente que chega na política com o desejo de fazer a diferença”, explica Marcos Viscardi.

Pré-candidato do Patriotas ele falou ontem na Massa Fm sobre as expectativas para a disputa eleitoral. O partido ainda trabalha na composição do seu plano de governo, mas já tem uma diretriz bem clara para a campanha. “Vamos nos apresentar como os candidatos do nosso presidente Bolsonaro, que vem fazendo um grande trabalho. Também vamos apostar nas mídias sociais. Elas fizeram a diferença em favor do presidente na eleição passada e também devem nos ajudar”.

Sobre a cidade, Viscardi fez críticas ao modelo econômico adotado em Içara e disse que a prefeitura afasta os investidores. “Içara tem crescido naturalmente, mas o município espanta os empreendedores. Cadê o Mercado Livre? Porque não investir em uma área industrial. Cadê a Rota dos Trilhos. Só promessas. Carrefour veio porque sabe que a cidade tem potencial que o negócio teria viabilidade. Temos que pensar em investir urgentemente na economia e na educação. Além disso também temos enxugar a máquina que está carregada demais”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Alex Michels protocola novamente projeto que proíbe vereadores assumirem cargos em secretarias

Publicado

em

Içara

O vereador Alex Michels protocolou novamente na Câmara de Içara o Projeto de Emenda à Lei Orgânica  – PELOPL 02/2020, que proíbe o vereador eleito assumir cargo na Administração Pública, de forma direta ou indireta. Ou seja, veda a possibilidade do legislador ser secretário municipal, exceto se o mesmo renunciar ao mandato.

A iniciativa visa proibir que os eleitos, desde a posse, ocupem cargo, função ou emprego no executivo. “É necessário respeitar a população, que vota e elege aqueles que irão lhes representar por quatro anos. Se o vereador quiser, precisará abrir mão da vaga, para assim não servir de negociações”, colocou Michels.

Vale lembrar que o projeto já foi apresentado em 2013 e arquivado. “É uma ação grandiosa, que traz credibilidade e segurança para à aqueles que democraticamente nos elegem. Espero que os encaminhamentos sejam feitos e que nossa cidade ganhe ainda mais com isso”, finalizou.

Continue Lendo

Política

Pandemia adia vinda de Mourão a Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e o Gabinete da Vice-Presidência da República decidiram pelo adiamento do evento que ocorreria nesta quarta-feira, 25, com a palestra do vice-presidente da República, General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão.

Mesmo o evento cumprindo todas as exigências sanitárias estabelecidas, a medida de cautela decorre do grande aumento no número de casos de Covid-19 na cidade.

A Acic reforça a sua preocupação com a saúde e a segurança de toda a comunidade e continuará com as ações de conscientização sobre a importância de todos seguirem as recomendações das autoridades de saúde.

Continue Lendo

Política

Tita Beloli testa positivo para a Covid-19

Publicado

em

Criciúma

A Prefeitura Municipal de Criciúma informa que o Prefeito interino, João Batista Belloli (Tita Belloli), testou positivo para COVID-19 após exame realizado nesta segunda-feira (23).

O teste foi solicitado após sentir sintomas de uma gripe leve. Com o fato, o Prefeito interino assinou carta de renúncia, e, a partir do ato, retorna ao cargo o Prefeito Clésio Salvaro, que estava licenciado.

Tita Belloli não apresenta sintomas mais graves e já está em tratamento na sua residência. O Prefeito interino agradeceu a acolhida da equipe de governo e os dias que esteve à frente do município.

O Prefeito Clésio Salvaro, que já responde pela administração municipal, confirmou o retorno antecipado ao trabalho com reunião de secretariado nesta terça-feira às 7h30.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com