Conecte-se conosco

Emprego

Pesquisa SPC traça perfil dos desempregados no Brasil

Publicado

em

Os trabalhadores que perderam o emprego levam mais de um ano para voltar para o mercado de trabalho. O tempo médio de busca por emprego é de um ano e dois meses. Os números fazem parte de um estudo feito pelo SPC.

De acordo com os dados a maior parte dos desempregados no Brasil são mulheres, têm 34 anos, ensino médio completo e tem filhos. Levantamento mostra ainda que 40% dos desempregados são os responsáveis por sustentar a casa e a família.

Segundo o estudo, dois em cada cinco desempregados tinha carteira assinada no último trabalho. Quando perguntados o porquê de terem perdido o emprego, a maioria disse que foi demitido devido a um  corte de gastos da empresa por conta da crise.

Um outro dado apresentado pela pesquisa indica que  seis em cada dez desempregados toparia ganhar menos que no último emprego para poder voltar a trabalhar e que parte deles já está na informalidade para tentar sobreviver

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Abadeus encaminha 200 jovens ao mercado de Trabalho

Publicado

em

Os representantes do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) visitaram a sede da Associação Beneficente Abadeus para a assinatura do Protocolo de Intenções do Projeto “Carvão Amigo”, que irá doar uma quantia para a manutenção da entidade.

A Abadeus presta assistência a 600 jovens por ano. As crianças começam a frequentar as atividades dos projetos a partir de um ano e quatro meses. No último ano mais de 200 jovens foram encaminhados para o primeiro emprego e outros 200 fizeram parte do projeto de capacitação para o Programa Jovens Talentos.

“Temos o objetivo de romper com a exclusão que esses jovens passam e torna-los economicamente ativos, sem ter que recorrer aos meios ilegais que estão presentes na vida deles. Tentamos incentivar o jovem a buscar a carreira que ele sonha, assim ele se sente valorizado”, conta a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Este é o segundo ano consecutivo que a entidade participa do projeto Carvão Amigo, uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), que, em 2018, auxilia 12 entidades beneficentes da região. “Nós sabemos do trabalho que é feito na Abadeus e da seriedade e responsabilidade que eles têm com esses jovens. Trabalhos como esse são essenciais para o município na questão de prestar essa assistência social”, afirma o diretor executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral.

A Abadeus já atende a comunidade há cinco décadas e, além dos jovens, possui outros programas de assistência. Ao todo são mais de quatro mil pessoas auxiliadas por ano.

Continue Lendo

Emprego

Betha procura um administrador para seu banco de dados

Publicado

em

A Betha Sistemas está com vaga aberta para Administrador de Banco de Dados, profissional responsável pelo gerenciamento dos bancos dos seus sistemas web. Para participar do processo, é necessário que o candidato tenha ensino superior completo ou esteja cursando as fases finais dos cursos relacionados à área de computação. O gerente do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Betha, Ezequiel Garcia, lembra que para se inscrever não é necessário possuir experiência específica no cargo de DBA, mas é preciso ter conhecimento em programação com uso de gerenciadores de banco de dados relacionais.

Ainda de acordo com ele, administrar o banco em ambientes cloud é uma tarefa de “missão crítica” e de enorme importância à empresa. “A Betha, assim como qualquer outra desenvolvedora de software, considera este profissional fundamental para sua operação. É ele quem garante total segurança, disponibilidade e performance dos ambientes no que diz respeito ao banco de dados, fazendo uso de tecnologias modernas e adequadas para a função”, aponta.

Para se candidatar à vaga, o profissional deve acessar o www.betha.com.br/trabalhe e cadastrar o currículo. Entre os benefícios oferecidos ao colaborador estão os vales alimentação e refeição, plano de saúde e odontológico, Participação nos Lucros e Resultados, horário flexível, Plano de Cargos de Salários, entre outros.

Outras vagas também estão em aberto

Além da oportunidade para Administrador de Banco de Dados, a empresa também está com outras em aberto. Conforme a analista de Recursos Humanos da empresa, Jaqueline Elias, há vagas desde o setor administrativo até a parte de Desenvolvimento da empresa. “Em Criciúma, por exemplo, os profissionais podem cadastrar o currículo para programador, analista de sistemas, assessor de planejamento estratégico e jovem aprendiz. Também temos oportunidades na unidade de Palhoça para designer de sistemas”, enfatiza.

Para todas as vagas, o processo de cadastro é o mesmo por meio do www.betha.com.br/trabalhe.

Continue Lendo

Emprego

Cancelado ato contra reforma da previdência

Publicado

em

Programado para amanhã o ato contra a reforma da previdência foi cancelado em todo o país. Manifestação deve ser realizada na próxima semana. “O governo recuou de colocar em votação a reforma nesta semana e por isso a manifestação foi cancelada”, explica o sindicalista Célio Elias.

Segundo Elias, a esperança é que a manifestação em todo o país possa impedir que os deputados aprovem a medida. “Vamos integrar o ato nacional contra a reforma da previdência e pela revogação da reforma trabalhista. O presidente quer impor aos trabalhadores uma reforma que vai prejudicar ainda mais quem mais sofre no país”.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com