Conecte-se conosco

Geral

Procon solicita providências sobre suspensão de serviços de Autoescola

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

Estabelecimento suspendeu as atividades e até o momento não prestou explicações aos clientes

Os alunos de uma autoescola de Criciúma têm recorrido ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), solicitando o reembolso das quantias pagas. Isso porque o estabelecimento suspendeu as suas atividades e até o momento não prestou explicações e orientações aos seus clientes. O Procon emitiu um ofício para a Delegacia Regional de Polícia, visando o questionamento de possibilidades e o requerimento de providências para a possível fraude ocorrida.

Em determinados casos, os usuários dos serviços prestados pela autoescola já haviam desembolsado as quantias no ato da contratação, sendo que algumas ultrapassavam a R$ 1,5 mil. Também existem aqueles que, além de já terem pago o valor, faltavam poucas aulas para a conclusão da formação. Levando em consideração os prazos fixados nas legislações e regulamentos de trânsito para os procedimentos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Setor de Fiscalização do Procon se dirigiu até as dependências da autoescola. Em horário habitual de atendimento, às 15h, a instituição foi encontrada de portas fechadas, sem qualquer funcionário dentro de suas dependências, conforme visual de conferência externa.

“Gostaríamos de saber se há algum prazo regimental para os quais os consumidores devem se atentar para concluir a obtenção de sua CNH ou revalidações. Se existe alguma normativa para que a pessoa prejudicada possa finalizar em outra autoescola o curso de formação de condutor, sem acréscimo de horas aula, como avaliação prática e oral, em detrimento da mudança da empresa contratada”, disse o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, acrescentando que “as informações fornecidas pela delegacia serão prestadas aos consumidores que continuamente procuram o Procon, visando resguardar seus direitos em face da autoescola interditada”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Skatepark é oficialmente inaugurado em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Skatepark, localizado no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, foi oficialmente inaugurado na manhã deste domingo (24). A estrutura está aberta para os apaixonados por esportes radicais desde outubro do ano passado. O espaço conta com uma área de 1.728,32 m² e teve um investimento de R$ 1.489.511,17. A entrega oficial ocorreu durante o evento da STU National, competição que vale pontos para a corrida olímpica e é responsável por abrir o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

A pista é uma das melhores da América na Latina e tem destaque internacional. “O nosso município, nos últimos, tem respirado skate. Criciúma recebe os melhores competidores da modalidade e é um orgulho ver nossa cidade em rede nacional e internacional. A pista de skate é uma das melhores que tem, e tenho certeza, que com esse espaço vamos descobrir novos talentos criciumenses no skate”, afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O Skatepark conta com obstáculos e uma pista que remete a uma piscina com bordas e fundos arredondados. O recurso para a construção da estrutura foi viabilizado pelo Governo Federal, com apoio do deputado federal, Daniel Freitas. O deputado também foi homenageado pelo Governo de Criciúma pela parceria nos projetos que contribuem para o desenvolvimento da cidade, e por ser um grande entusiasta do esporte, auxiliando na implantação do Skatepark.

“Agora, os skatistas criciumenses podem falar que tem uma das melhores pistas do país. Isso era um sonho meu desde quando eu era vereador do município, foi o primeiro encaminhamento como deputado federal que eu fiz. Criciúma passa a ser agora a capital do skateboard”, frisou. Uma das referências do skate internacional, o skatista Bobby Burnquist, e o campeão da STU National em Criciúma, Pedro Barros, também participaram do evento.

A estrutura tem capacidade para ser utilizada para competições locais, regionais, estaduais e nacionais. “É um orgulho para nós estar aparecendo em rede nacional e mundial. A nossa cidade agora será conhecida de uma forma diferente, como uma cidade que abraça o skate”, ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni

Continue Lendo

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste domingo mais duas mortes em decorrência da Covid-19. As vítimas, segundo boletim encaminhado à Imprensa são dois homens. Eles tinham 63 e 71′ anos.

Os dois estavam internados e apresentavam comorbidades que agravaram o quadro de infecção pelo Novo Coronavírus. Com mais estas duas mortes Criciúma chega a 251 óbitos desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Geral

Criciúma chega a 248 mortes por Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Criciúma chegou nesta sexta-feira as 248 mortes registradas na cidade em decorrência da Covid-19. As três últimas vítimas foram confirmadas em boletim enviado pela vigilância epidemiológica.

As vítimas são três homens. Eles tinham 44, 35 e 63 ano e estavam internados em hospitais da cidade. O município segue solicitando a população que mantenha atenção aos cuidados para as medidas sanitárias de combate ao Coronavírus.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com