Conecte-se conosco

Últimas

Sábado de Papai Noel no Criciúma Shopping

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

A temporada de Natal está aberta e com ela também ocorre uma das principais e mais aguardadas tradições do Criciúma Shopping (CS): a chegada do Papai Noel! O cortejo natalino chega neste sábado, dia 10, por volta das 20 horas, e conta com novidades.

Uma delas é que o Bom Velhinho será acompanhado por um grupo musical especial, formado por duendes. É a Banda do Papai Noel e Seus Duendes, a qual é bastante conhecida, inclusive com aparições na televisão estadual e até nacional, já que os integrantes se apresentam em movimento e fantasiados como os duendes que ajudam o Papai Noel durante o Natal.

Além disto, a estrela da noite chegará de forma diferente, não em uma carruagem, como em anos anteriores, mas, sim, em um carro antigo: um Ford Landau Azul Clássico, de 1982. Inclusive, este e outros veículos antigos estarão em exposição no empreendimento (mais informações abaixo).

A programação oficial da chegada do Papai Noel no CS inicia mais cedo, a partir das 19 horas, com atrações artísticas e culturais para animar o público na Praça de Eventos do shopping (ao lado da Havan). Além da Banda do Papai Noel e Seus Duendes, o Coral da Unesc também fará uma apresentação; ambas tocarão ritmos natalinos.

A data marcará ainda a inauguração oficial da decoração natalina do empreendimento, cujo tema é “Um doce de Natal”. Em outros anos concentrado apenas no hall, desta vez o clima natalino se espalhou pelos corredores do shopping, com direito a ambientação de outros espaços.

Exposição de veículos antigos

Também no sábado, das 9 às 17 horas, 15 veículos antigos estarão em exposição no CS, na área externa em frente à entrada principal do shopping. São carros de fabricação no ano de 1929 até 1991, como conta o diretor de eventos do Veteran Car Club de Criciúma e organizador da exposição, André Dal Pont. Ela contará com automóveis como o Chevrolet Bel Air 1951, Volkswagen Karmann Ghia 1972, Volkswagen Puma GTE 1974, entre outros.

“Essa é uma iniciativa do nosso clube, que comemora 20 anos em 2018, em parceria com o Criciúma Shopping, que também está celebrando seu aniversário de 22 anos. Os veículos são modelos únicos que mostram a história e a evolução automotiva durante todos estes anos, desde a indústria nacional até a internacional”, destaca Dal Pont.

Horário de atendimento do Noel

A partir deste sábado, dia 10, o Papai Noel e sua assistente estarão todos os fins de semana de novembro e dezembro no Criciúma Shopping, sempre das 17 às 22 horas, no hall principal. O personagem atenderá gratuitamente as crianças e adultos, receberá cartinhas e ainda posará para fotos.

Fotos gratuitas

O Criciúma Shopping vai oferecer um presentão de Natal para as famílias que visitarem o empreendimento durante a estadia do Papai Noel, até o dia 23 de dezembro. Uma equipe fotográfica estará presente em todos os fins de semana para registrar, gratuitamente, 150 fotos. Para levar o clique impresso para casa, papais e mamães deverão postar a foto nas redes sociais com a hashtag #natalCS. Vale lembrar que a quantidade de fotos é limitada aos 150 primeiros participantes, por fim de semana, sendo apenas uma foto por família.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Ouça esta matéria

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com