Conecte-se conosco

Últimas

Santuário acolhe Cenáculo de Pentecostes

Publicado

em

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Criciúma realiza anualmente seu maior evento: o Cenáculo de Pentecostes. Para edição 2017, o local escolhido foi o recém inaugurado Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, que deve reunir mais de mil pessoas no próximo dia 11, a partir das 8h.

Em unidade com as celebrações do Ano Mariano (que remete aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos de Nossa Senhora de Fátima) e com o Jubileu de Ouro da RCC no mundo, o encontro terá uma temática especial. “Queremos que este seja um momento intenso de fé e espiritualidade. Estamos vivendo um ano especial, de muitas celebrações e com certeza não será diferente neste Cenáculo de Pentecostes”, colocou o coordenador da RCC Gilmar Ricardo.

No calendário da Igreja Católica o Pentecostes é uma das celebrações mais importantes, realizada 50 dias após a Páscoa e remetendo a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e Maria. “O Santuário é um lugar de peregrinação e encontro com Deus e, assim como em Pentecostes, temos certeza que ali será lugar de grandes graças”, ressaltou Ricardo.

O reitor do Santuário, padre Antonio Vander da Silva, comemorou a realização do evento no local, que pela primeira vez receberá um encontro externo de tamanha proporção. “Desde abril, quando inauguramos oficialmente o Santuário, recebemos milhares de pessoas para as missas e atividades, mas esta é a primeira vez que realizaremos um evento de fora. Será com muita alegria que vamos acolher cada um que participar”.

A programação contará com a pregadora Frantieska Rangel (estado do Espírito Santo), padre Antonio Junior (Catedral São José) e bispo Dom Jacinto Inacio Flach, sendo a entrada gratuita. Já o almoço será disponibilizado no Centro Comunitário da Capela Sagrado Coração de Jesus, também na localidade de Morro Bonito, pelo valor de R$15,00 além disto, haverá lanche no local.

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos