São Donato deve ativar os novos leitos de UTI na próxima semana

Içara

O Hospital São Donato corre contra o tempo para ativar mais 10 leitos de UTI na instituição. As novas vagas de tratamento intensivo vão reforçar o suporte de saúde pública da região para o combate do novo Coronavírus.  Inicialmente a projeção da diretoria do Hospital era já estar com os leitos disponíveis na próxima segunda-feira. “Não será possível. Ainda estamos trabalhando em alguns ajustes como a ligação do gerador, por exemplo. Neste sábado também vou em busca de componentes que precisamos para ativar a UTI”, explica o diretor Administrativo Júlio de Lucca.

Segundo ele a estimativa é que tudo fique pronto até quarta-feira. Inicialmente os leitos ficam na cidade até o fim da pandemia. “Mas claro que a nossa ambição é manter os leitos em definitivo. Ficou claro que temos carência de leitos e não vamos querer perder esse reforço”, adianta.

Nesta sexta-feira o presidente da Câmara Rodrigues Mendes, acompanhado de outros parlamentares, visitou o hospital para conferir as obras de implantação dos novos leitos.  A Câmara de vereadores repassou 100 mil para auxiliar nas obras e equipamentos. “Dinheiro que foi fruto de economias feitas pelo Legislativo e que está sendo muito bem empregado na saúde. Essa legislatura tem se esforçado para ser parceira da cidade e esse é mais um exemplo”, explica.

Além da Câmara, a implantação dos 10 novos leitos no Santo Donato também recebeu recursos do Governo de Içara e de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado Ricardo Guidi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *