Conecte-se conosco

Polícia

Segurança: auto de prisão em flagrante por videoconferência agiliza os serviços da Polícia Civil

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

As inovações tecnológicas estão ajudando diversos segmentos da sociedade. E é o caso da Polícia Civil que implantou o auto de prisão em flagrante por videoconferência e está sendo intensificada a implantação por todo o Estado em razão da pandemia. O novo sistema emprega tecnologia e inovação, trazendo mais eficiência ao trabalho policial e otimização dos serviços. O assunto foi mencionado na sessão de hoje (26/05) pelo delegado regional Vitor Bianco Junior, que usou o espaço destinado a Tribuna Livre, por solicitação do vereador Paulo Ferrarezi.

Ele informou que a nova tecnologia é bastante promissora. “Isso já está sendo implantado e as propostas que vem são bastante promissoras. A pandemia veio para agilizar os serviços virtuais”, enfatizou.

Ele ainda falou dos trabalhos em razão do baixo efetivo e lembrou que a Delegacia Virtual da Polícia Civil está em funcionamento. “Antigamente, eram 12 Boletins de Ocorrência registrados pela Delegacia Virtual e hoje temos seis boletins de ocorrência que são feitos presencialmente. O restante, todos podem ser feitos através da Delegacia Virtual”, comentou. Dos serviços prestados de forma presencial estão: homicídio, latrocínio, violência doméstica, furto e roubo de veículo e estelionato. Os demais podem ser registrados pela delegacia virtual o que está otimizando os serviços, conforme o delegado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Dupla é condenada a 50 anos de prisão por latrocínio de idoso ocorrido em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma condenou dois homens, de 45 e 39 anos, pelo latrocínio de um idoso de 62 anos, ocorrido em janeiro deste ano. As penas somadas alcançam 50 anos de prisão. 

Segundo a denúncia, o crime ocorreu no bairro Operária Nova, na cidade-sede da comarca, quando os dois acusados teriam aceitado realizar um programa sexual na casa da vítima. Após um desacordo sobre o pagamento do serviço e já com o intuito de subtrair bens, teriam se aproveitado de que o idoso estava de costas e o estrangulado com um fio de extensão elétrica.

A dupla fugiu do local com diversos itens subtraídos. A vítima foi abandonada com braços e pernas amarrados com fios e um cinto. Além disso, no mesmo dia, os agressores teriam vendido o celular da vítima para um casal. 

Os dois réus foram condenados por latrocínio, respectivamente, a penas de 30 anos e 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado. O direito a recorrer em liberdade foi negado para ambos. Quanto ao casal que adquiriu o celular roubado da vítima, ambos foram condenados a um ano de reclusão, em regime aberto, e ao pagamento de 10 dias-multa, pelo crime de receptação. Cabe recurso da decisão ao TJSC

Continue Lendo

Polícia

Mulher encontrada dentro de mala era moradora do bairro Renascer

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Polícia Identificou nesta quarta-feira a mulher encontrada morta dentro de uma mala abandonada na comunidade de Rio dos Anjos em Içara. A vítima é Elizabete Guerreira da Silva. Segundo a Polícia a jovem de 26 anos era moradora do bairro Renascer em Criciúma.

Ela estava nua, com marcas de corda nos pulsos e um saco plástico na cabeça. O corpo estava dentro de uma mala que foi abandonada em um córrego e localizada por um trabalhador que atuava na limpeza do local.

Continue Lendo

Polícia

Mulher é encontrada morta dentro de mala em Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta dentro de uma mala. O corpo foi localizado na manhã desta terça-feira em um córrego na comunidade de Rio dos Anjos em Içara. A Polícia foi acionada por um homem que trabalhava na limpeza do córrego. Foi ele quem encontrou o corpo.

Segundo as informações, ele estava com uma retroescavadeira limpando o local quando percebeu uma mala jogada. Ele resolveu então abrir o objeto e acabou se deparando com o corpo. A mulher tem uma tatuagem no ombro esquerdo com o nome Gilberto. A polícia agora passa a apurar o caso.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com