Conecte-se conosco

Emprego

Servidores de Criciúma em Estado de Greve

Publicado

em

Ouça esta matéria

Servidores Públicos de Criciúma definiram agora a pouco, durante assembleia da categoria, decretar estado de greve pelos próximos 11 dias. No dia 22, a categoria volta a se reunir e caso não haja evolução a tendência é de paralisação dos serviços públicos na cidade.

Durante a assembleia desta noite, que reuniu cerca de 700 trabalhadores, a proposta encaminhada pelo prefeito foi rejeitada. Categoria não concorda, principalmente, com a decisão de não apresentar ganho real e com a redução de alguns benefícios tidos como históricos.

A alegação apresentada pelo secretário Robson Gotuzzo, de que a crise impede a evolução da proposta, também não foi digerida pelos trabalhadores. “Esperamos que até o dia 22 o prefeito volte a mesa para negociar”, argumenta Jucelia Vargas, presidente do Siserp

Economia

Santa Catarina termina 2020 com o maior saldo de empregos formais do Brasil

Publicado

em

Ouça esta matéria

Santa Catarina teve o melhor resultado do país na geração de empregos formais em 2020. O dado foi confirmado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia na manhã desta quinta-feira, 28. Ao todo, foram geradas 53.050 vagas com carteira assinada no Estado no ano passado. O número representa 37,1% de todos os 142.690 empregos criados no Brasil em 2020. Para o governador Carlos Moisés, o dado mostra a competitividade da economia catarinense.

“Santa Catarina se manteve com a menor taxa de desemprego do país ao longo dos últimos anos. Isso reflete a confiança do setor empresarial em nosso Estado, onde há segurança jurídica e boas condições para se investir, gerando emprego e renda. Em 2020, tivemos a pandemia de Covid-19, que afetou a economia de todo o mundo, e, mesmo assim, conseguimos terminar o ano com um saldo expressivo na geração de empregos. É um resultado que deve ser comemorado, mas que não pode gerar relaxamento. Seguiremos com o trabalho forte para que Santa Catarina siga avançando”, conta o governador.

Todos os setores econômicos registraram incremento no número de vagas no ano de 2020 em Santa Catarina. O melhor resultado veio da indústria, com um saldo de 25.452 empregos. Na sequência, aparece o setor de serviços, com 17.776 de saldo. O comércio surge em terceiro lugar, com 7.141 empregos criados em 2020. A construção civil (2.051) e a agropecuária (630) fecham a lista.

Ao longo de 2020, Santa Catarina teve 1.052.937 admissões e 999.887 demissões, segundo o Caged. No mês de dezembro, o saldo ficou negativo em 11.677 vagas. O último mês de ano normalmente registra mais demissões que admissões por conta da extinção de empregos temporários criados em meses anteriores.

Destaque nacional

Em 2019, Santa Catarina já havia sido destaque nacional ao registrar a melhor geração de emprego dos últimos nove anos, com 71.406 novas vagas. Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Celso Albuquerque, trata-se de um reconhecimento da gestão correta adotada pelo Governo Estadual nos últimos dois anos. Ele também destaca a importância de se ter um emprego em um momento tão complicado como o atual.

“O emprego representa a dignidade das pessoas em poder pagar suas contas. Santa Catarina é um estado diferenciado, e o destaque no cenário nacional reforça a capacidade empreendedora do catarinense mesmo frente às adversidades. Continuamos trabalhando focados no nosso papel de construir oportunidades para o crescimento e desenvolvimento sustentável por meio de políticas públicas e ações que trazem competitividade e segurança aos empresários”, avalia.

Continue Lendo

Economia

ACII Indica oferece mais de 150 oportunidades de trabalho em Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria
A Associação Empresarial de Içara vai potencializar a conexão de profissionais em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho com empresas interessadas nos talentos içarenses a partir desta quarta-feira, dia 27. A primeira edição do ACII Indica inicia com mais de 150 vagas disponíveis em empresas de pequeno a grande porte, mas com a perspectiva de aumentar ainda mais a oferta de empregos com adesão aberta a todas as contratantes interessadas, mesmo não associadas.

Os candidatos já podem inscrever os currículos no Banco de Talentos em www.aciicara.com.br. Quem não tem acesso a Internet, por vez, pode procurar a Acii. A entidade atende durante a semana, das 8h às 12h e das 13h às 18h, no Talismã Trade Center, no Centro da cidade. O cadastramento exige documentos pessoais e informações sobre as qualificações profissionais, além de permitir a inclusão, pela web, do currículo em formato digital.

“O nosso objetivo é contribuir com as empresas que estão em busca de colaboradores qualificados para garantir a aceleração esperada para 2021. Sabemos da dificuldade que é garantir as pessoas certas nas posições adequadas. E por isso o ACII Indica é mais do que um feirão de empregos. Esta é uma oportunidade para que todos que estão envolvidos no processo de recrutamento e seleção sejam mais assertivos”, ressalta a vice-presidente da Associação Empresarial, Tatiana Pavei da Silva.

Além do uso do Banco de Talentos, o Acii Indica terá uma semana cheia de conteúdo para os candidatos serem pontuais na busca por uma oportunidade equivalente ao perfil. Os profissionais poderão acompanhar painéis com especialistas e interagir por meio do canal da Acii no YouTube, de 1 a 4 de fevereiro (segunda a quinta-feira), a partir das 19h.

Já as empresas terão capacitações voltadas aos setores de recursos humanos, também em ambiente virtual, neste caso, com a necessidade de inscrição prévia no site da Acii. As atividades serão voltadas a preparação das equipes que farão a seleção dos candidatos – chamados também para entrevistas de 8 a 12 de fevereiro – e demais profissionais da área de gestão de pessoas.

PAINÉIS PARA CANDIDATOS (transmissão pelo YouTube da ACII)
01.fev (segunda-feira): Como estruturar seu currículo para atrair as empresas?
02.fev (terça-feira): Como aumentar suas chances de ser chamado para entrevista?
03.fev (quarta-feira): Como se destacar na entrevista de emprego?
04.fev (quinta-feira): Qual o perfil que as empresas buscam nos colaboradores?

CAPACITAÇÃO PARA GESTÃO DE PESSOAS (inscrição gratuita pelo site da ACII)
01.fev (segunda-feira): Como atrair os melhores talentos para a sua empresa?
04.fev (quinta-feira): Candidato certo, na vaga certa. Como ser mais assertivo na seleção?
08.fev (segunda-feira): Onboarding: como integrar um novo colaborador?
Continue Lendo

Economia

Sine de Santa Catarina tem mais de 3 mil vagas de emprego

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Sistema Nacional do Emprego (Sine), integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), está com 3.450 vagas de emprego nesta semana em Santa Catarina. Destas, 69 oportunidades são destinadas às pessoas com deficiência (PCDs).

Os municípios com o maior número de vagas são: São Miguel do Oeste (564), Tubarão (376 – PCD 05), Concórdia (212) e Joinville (272 – PCD 10). As funções com mais oportunidades estão entre: auxiliar de linha de produção, operador de processo de produção, ajudante de obras, vendedor interno, auxiliar de limpeza, entre outras.

O diretor de Emprego e Renda da SDE, Ramon Fernandes, avalia o momento positivo. “A sequência de altos números de vagas no Estado mostra o foco catarinense na retomada da economia. Isto nos incentiva a continuar lutando e trabalhando em conjunto, para gerar novas oportunidades e mais qualidade de vida aos catarinenses”, destaca.

De janeiro até 15 de dezembro, o Sine já ofereceu mais de 34 mil vagas de empregos aos trabalhadores.

Acompanhando as vagas

Para acompanhar as vagas disponíveis ou se candidatar, o trabalhador pode realizar seu cadastro via site empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil (Android e iOS). No entanto, quem não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldade pelos canais digitais e telefônicos deve agendar, por telefone, um horário para ser atendido.

Já para ofertar vagas, os empresários, comerciantes ou empreendedores devem entrar em contato com a unidade do Sine mais próxima da sua região. O horário de atendimento do órgão, na maioria das cidades catarinenses, é das 12h30 às 18h.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com