Conecte-se conosco

Esportes

Sessão da Alesc presta homenagem ao Rui Barbosa

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os 55 anos de história da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa (SERRB), de Morro da Fumaça, serão homenageados no dia 9 de julho pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A proposição é de autoria do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). Fundado em 1963, o clube comemorou no sábado (19) mais um ano de história.

“A trajetória do Rui Barbosa se confunde com a história de Morro da Fumaça. Um clube grande do futebol amador, que promove através da prática esportiva uma série de valores como a socialização e o cumprimento de regras. O esporte deve ser o maior aliado da educação, e o Rui Barbosa tem feito isso, incentivando as escolinhas e dando exemplo dentro e fora de campo”, coloca Minotto.

Para o presidente do Rui Barbosa, Alex Sandro da Soller, a homenagem vem coroar um trabalho que começou a mais de meio século. “A SER Rui Barbosa é uma associação que leva junto de si o nome de Morro da Fumaça para todo o estado e com reconhecimento nacional, através do título de campeão sul brasileiro de futebol amador em 2015. Essa homenagem da Assembleia Legislativa, através do deputado Minotto, vem coroar esse trabalho”, explica Soller.

O presidente explica que o patrimônio do Rui Barbosa e seus sócios é aberto ao público com a academia ao ar livre, pista de caminhada para prática de exercícios físicos, além do acesso à sede. “Contribuindo assim para a prática de esporte e evitando que os jovens se desviem para outros rumos. Este reconhecimento nos impulsiona em fazer ainda melhor, pois estamos pensando no coletivo. Queremos deixar um legado para que o Rui Barbosa seja sustentável para gerações futuras”, acrescenta.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Série C: Empate sem gols na arena Barueri

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma garantiu um ponto fora de casa e segue na vice-liderança do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado (19/06), o Tigre enfrentou o Oeste na Arena Barueri e empatou com o adversário paulista pelo placar de 0 a 0.

A partida foi válida pela quarta rodada da competição nacional. Com o resultado, os comandados do técnico Paulo Baier somam 8 pontos no grupo B da competição nacional. O próximo compromisso do Criciúma será no domingo (27/06), às 16 horas, contra o Novorizontino no estádio Heriberto Hülse. 

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. A primeira boa chance foi do Tigre, aos 23 minutos, com Luiz Paulo. O atacante recebeu cruzamento, dominou e girou batendo. A bola bateu na trave do Oeste.  O Criciúma seguiu nas tentativas de bola aérea, mas esbarrou na defesa adversária.

 Na segunda etapa prevaleceu a forte marcação. Na melhor chance, aos 8 minutos, Dudu Figueiredo bateu forte no canto e o goleiro fez boa defesa. Hygor também fez boa jogada pela esquerda e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Aos 35 minutos, Maranhão também tentou, mas a defesa ficou com a bola.

Continue Lendo

Esportes

Tigre vence e é segundo no Brasileiro da Série C

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma conquistou uma importante vitória que mantém o clube no G4 do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre recebeu o Ypiranga na manhã deste domingo (13/06) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário gaúcho pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros foram marcados por Hygor e Dudu Figueiredo, no primeiro tempo da partida válida pela terceira rodada da competição nacional. Com o resultado positivo, a equipe do técnico Paulo Baier soma 7 pontos na classificação do grupo B.

O próximo compromisso do Tigre será contra o Oeste. A partida ocorre no sábado (19/06), às 19 horas, na Arena Barueri. O Tigre fez um bom primeiro tempo, sendo ofensivo e tendo oportunidades de gol. Logo aos 6 minutos, Eduardo tabelou com Claudinho, finalizou rasteiro e o goleiro ficou com ela. Dez minutos depois, Dudu Figueiredo teve outra chance com um chute rasteiro.

Os carvoeiros abriram o placar aos 22 minutos com Hygor, que recebeu a bola de Luiz Paulo e bateu com força. Aos 35 minutos, o Criciúma ampliou com Dudu Figueiredo, após grande jogada do zagueiro Rodrigo.  No segundo tempo, o Tigre valorizou a marcação e teve que se defender na subido do adversário. O goleiro Gustavo fez boas defesas, mas aos 32 minutos, o Ypiranga conseguiu diminuir com Quirino. 

Continue Lendo

Esportes

Atletismo: Ana Claudia Lemos é campeã brasileira nos 100 metros rasos

Publicado

em

Ouça esta matéria

A atleta da equipe Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma, Ana Claudia Lemos, venceu a maior competição interclubes de atletismo da América Latina, o Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo. Ela ficou em primeiro lugar na prova de 100 metros rasos, disputada nesta sexta-feira (11), no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na cidade de São Paulo.

Inclusive, o resultado tornou Ana Claudia pentacampeã brasileira nos 100 metros rasos, hoje com a marca de 11.62 segundos e vento de -0.5 m/s. O técnico da equipe, Roberto Carlos Bortolotto, lembra o início da carreira da atleta e avalia de forma bastante positiva mais esse resultado obtido no Brasileiro.

“O resultado da Ana vem coroar um trabalho intenso, já que ela ficou afastada das pistas nos últimos dois anos por motivos de lesão. Sempre acreditei no potencial dela, pois ela começou comigo (no atletismo), aos 14 anos, depois veio para São Paulo, mas já sabíamos desse potencial e proporcionamos mais essa oportunidade para que ela conquistasse um título, o que se concretizou e nos deixa muito satisfeitos”, destaca Bortolotto.

O Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo teve início nessa quinta-feira (10) e terminará no domingo (13). Mais de 130 clubes de 23 estados e do Distrito Federal estão participando do evento, o qual é realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A competição é uma das últimas oportunidades de obter índices para as Olimpíadas de Tóquio 2021. Também fazem parte da equipe as atletas Larissa Lúcio e Luísa Lummertz, que disputarão, até domingo, as categorias 800m e 1500m, e o salto em altura, respectivamente.

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o CBC.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com