Conecte-se conosco

Tecnologia

Sicredi Sul SC apresenta aplicativo “Conecta” para incentivar o comércio entre associados

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

As mudanças sociais e econômicas provocadas pela pandemia do coronavírus (COVID-19), fizeram dos chamados marketplaces on-line, uma alternativa para as empresas e empreendedores diversificarem seus canais de venda, manterem seus negócios e equilibrarem as suas finanças. Nesse contexto, a Sicredi Sul SC, uma das 110 cooperativas pertencentes ao Sicredi, apresenta nesta segunda (27), o Sicredi Conecta. O aplicativo permite que associados à Instituição Financeira Cooperativa vendam produtos e serviços entre si.

Desenvolvido pela startup Hallo, a ferramenta pode ser usada não apenas como maneira de apoiar a operação das empresas, mas também por pessoas que queiram adquirir e comercializar produtos e serviços sem sair de casa, de forma segura e por meio das facilidades de pagamento oferecidas pelo Sicredi. “O Conecta é um aliado neste momento em que as empresas perceberam a importância de fomentar os negócios online. O aplicativo é bastante simples e intuitivo. Ele certamente apoiará o associado, possibilitando inclusive uma renda extra”, afirma Karine Colombo Crocetta, gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Sul SC.

“Muito mais que soluções financeiras, nosso papel é pensar permanentemente em alternativas de apoio ao associado. O Conecta é a maneira que encontramos para estimular e cooperar principalmente com os pequenos e médios negócios e a economia da região onde atuamos”, completa Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

O Sicredi Conecta pode ser baixado nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Próspera entra no mundo dos games e lança equipe de eSports

Publicado

em

Ouça esta matéria

Em mais um passo para a universalização da marca, o Esporte Clube Próspera agora entra no mundo dos games e lança a equipe de eSports do Time da Raça. Um projeto que ainda está na fase inicial e foi nomeado como Prósperagg. Inicialmente a ideia é promover seletivas para a montagem de uma equipe do jogo Freefire.

“Percebemos que os times vinham crescentes nos jogos eletrônicos. Então decidimos trazer para o Próspera esse nosso projeto que ainda está engatinhando, mas é um projeto para o futuro. A caminhada é longa. Porém temos times como Corinthians e Flamengo em que isso já está bem consolidado”, conta o diretor de marketing do PrósperaGG, Gabriel de Oliveira Fernandes

Para o presidente do clube, Israel Rocha Alves, o Esquadrão da Raça está dando um passo importante na universalização da marca.

“Sempre buscamos aqui no Próspera ideias inovadoras. E esse projeto demonstra o perfil inovador do clube e é mais um passo na nosso proposta de universalização da marca. Mais um passo no sentindo de mostrar que somos muito mais que um clube de futebol”, ressalta.

Além de Gabriel, a equipe será coordenada por Leonardo Eduardo. A intenção é iniciar com uma equipe de Freefire. E o ‘line’ será definido em peneiras que serão realizadas em toda a região.

“Queremos dar oportunidade para o pessoal da região. Ai linkamos ao futebol. Resolvemos fazer peneiras e times que tiver potencial estar trazendo para fazer essa parceira com a gente”, explica Gabriel.

As datas das peneiras serão divulgadas nas redes sociais da equipe de e-sports. Além disso, um site está em construção para que seja feito os registros das equipes nas peneiras.

“Vamos iniciar com o Freefire porque é o que tem mais praticantes e ele é mobile de fácil acesso. Porém queremos ampliar isso no futuro com equipes de Counter Strike, FIFA, PES, Call of Dutty: Warzone, entre outros”, projeta Gabriel.

Transmissões e conteúdo divertido

Além do time de eSports, a ideia é a equipe produzir conteúdos especializados nos jogos. Além de conteúdos mais de humor no YouTube.

“Queremos algo mais de entretenimento no conteúdo para o YouTube em cima dos jogos eletrônicos. Seria mais voltado para o humor. Um conteúdo mais leve. Até para tirar um pouco o peso do profissionalismo do e-sports”, explica o diretor de marketing.

A equipe pretende, também, fazer transmissões ao vivo de partidas e dicas de jogos no YouTube e na plataforma Twitch. A ideia neste primeiro momento é fazer um chamado para as pessoas conhecerem o mercado e a equipe. “Em torno de um mês vamos iniciar as peneiras. Estamos fazendo um Preview convocando pessoas para fazer parte do mercado”, finaliza Gabriel.

Siga a equipe nas redes sociais:

Twitch- Prosperagg
Instagram- @Prospera.gg
Facebook- Próspera e-sports
Twitter- Prosperagg
YouTube- Próspera

Continue Lendo

Economia

Estado quer incentivar formação de mão de obra para o setor de tecnologia

Publicado

em

Ouça esta matéria

O governador Carlos Moisés e a diretoria da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) se reuniram na tarde desta sexta-feira, 9, para debater formas de solucionar no longo prazo a escassez de mão de obra do setor tecnológico no Estado. No encontro, o chefe do Executivo determinou a criação de um grupo de trabalho dentro do Governo do Estado para criar políticas públicas para fomentar a qualificação voltada para a tecnologia e inovação. Segundo um estudo recente, o setor tem 5,2 mil vagas abertas em Santa Catarina – e a tendência é que esse número aumente nos próximos anos.

“O ramo da tecnologia e inovação já responde por uma fatia significativa da nossa economia. Somos um dos principais polos do país e queremos ser uma referência internacional. Para isso, precisamos de mão de obra qualificada. Hoje as empresas já encontram dificuldades para preencher as suas vagas. A criação deste grupo de trabalho vai auxiliar na criação de estratégias de médio e longo prazo”, afirma Carlos Moisés.

O grupo de trabalho deve contar com a participação das secretarias de Educação, Administração, Desenvolvimento Econômico Sustentável, de Assuntos Internacionais e da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesc).

Segundo o presidente da Acate, Iomani Engelmann, o mercado de trabalho do setor está aquecido, mesmo durante a pandemia. Por conta disso, ele reforça a importância dessa ação conjunta: “Estamos muito felizes com esse apoio do Governo do Estado nesta iniciativa para formação de mão de obra. Essas ações irão auxiliar no desenvolvimento social e econômico do estado, já que as vagas no setor de tecnologia têm salários acima da média brasileira”.

Segundo a Acate, Santa Catarina possui o quarto maior número de empresas do setor no Brasil. Em 2019, o faturamento do segmento foi de R$ 17,7 bilhões.

Continue Lendo

Economia

Série de palestras dá início ao Inova Criciúma 2021

Publicado

em

Ouça esta matéria

Especialistas na área de inovação, criatividade e empreendedorismo palestram nos próximos dias no evento Meet Up’s, promovido pelo Governo de Criciúma em parceria com as universidades da região. O objetivo dos encontros, que ocorrem de forma híbrida, é disseminar a cultura empreendedora no município e realizar o pré-lançamento do edital Inova Criciúma, que vai beneficiar os 10 melhores negócios com R$ 25 mil cada.

A primeira palestra ocorre nesta quinta-feira (8), às 19h30, na Satc, e trata sobre “Investimento para startups”. O encontro será comandado pelo CEO da Next Fit, Douglas Waltricke, e transmitido também pelo canal do YouTube do centro universitário.

“O nosso propósito é fomentar um ecossistema de inovação e empreendedorismo, que já vem sendo estimulado com diversos projetos em Criciúma, e depois lançar o nosso programa Inova 2021”, comentou diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

Outro evento está agendado para o dia 22, às 19h, que será realizado na Plurall Coworking. Na oportunidade, o CEO da Deps Tecnologia, Cristoffer Medeiros, fala sobre “Como vender para grandes empresas”. O encontro também será transmitido pelo Facebook da Prefeitura de Criciúma.

Meet Up’s

A iniciativa, idealizada pelo Governo de Criciúma, além do apoio de diversos negócios, está recebendo o apoio da Plurall Coworking, Satc, Senac e Unesc. 

Inova

Criado pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, o programa Inova Criciúma atua no fomento da atividade econômica e tecnológica, com foco na inovação. Também promove eventos que contribuem no desenvolvimento sustentável das atividades econômicas da cidade e executa projetos e programas estratégicos definidos pelo Poder Executivo Municipal.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com