Conecte-se conosco

Últimas

Sinalização turística e indicativa começa a ser instalada

Publicado

em

Siderópolis

Nos próximos dias, 240 placas serão distribuídas pelo município

Teve início a instalação das placas verticais de sinalização turística e indicativas de locais públicos em Siderópolis. No total, nos próximos dias, serão distribuídas 240 placas pelo município, entre placas de solo, pórticos e semipórticos.

A revitalização, que contará com investimento de R$ 255 mil, faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana e Sinalização do município. “Tínhamos uma sinalização bastante precária. Estamos dando início em mais uma etapa na organização do município. É algo muito importante também para valorizar as nossas belezas naturais e ajudar a fomentar o turismo em Siderópolis”, ressalta o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

A contribuição da sinalização para o fomento ao turismo também é ressaltada pelo diretor da pasta em Siderópolis, Dirlei Bortoluzzi, o Dido. “Dentro do planejamento para o setor, sentimos a importância de ter uma sinalização turística adequada. Siderópolis tem um potencial turístico enorme. Esse incremento considerável na sinalização, aliado a melhoria nos acessos, com muitas vias sendo asfaltadas, como a região do entorno da Barragem, contribuem de forma considerável para o desenvolvimento do turismo. Facilitam à mobilidade e o deslocamento. Com isso, os pontos turísticos serão mais fáceis de serem encontrados”, aponta o diretor de turismo.

Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Guilherme Manenti, as placas estão sendo fixadas em locais estratégicos. “As pessoas que transitam pelo município necessitam de orientação. Neste primeiro momento, optamos por utilizar nas placas somente locais públicos e pontos turísticos. Em um segundo momento, serão contemplados os estabelecimentos privados. Para isso, estamos pensando em criar um slogan turístico e anexar na placa de uma forma simples. Assim, poderia ser facilmente alterado, caso necessário”, justifica Manenti.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com