Conecte-se conosco

Esportes

Tigre acerta vinda de lateral esquerdo do Botafogo

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma acertou a contratação do lateral esquerdo, Yuri, de 21 anos, do Botafogo (RJ). O atleta chega à cidade nesta quarta-feira (17/05) para a realização de exames físicos e médicos para posteriormente assinatura de contrato. Caso concretizado, o empréstimo será válido até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.

Revelado pelas categorias de base do Botafogo, onde começou como lateral esquerdo, ele  fez apenas um jogo como profissional. O jogador não vinha tendo oportunidades com o técnico Jair Ventura e por isso acabou negociado. Em Santa Catarina, ele espera ser melhor aproveitado.

Esportes

Mampituba recebe Björn Borg, uma das maiores lendas do tênis mundial

Publicado

em

Ouça esta matéria

Cinco vezes campeão do Torneio de Wimbledon, no Reino Unido, seis vezes campeão do Torneio de Roland-Garros, na França, e número um do ranking mundial de tênis entre 1979 e 1980. Esses são apenas alguns dos feitos do ex-tenista profissional Björn Borg. A Sociedade Recreativa Mampituba teve a honra de receber e prestar uma homenagem ao sueco na noite dessa terça-feira (2).

Ele e a família estão em Criciúma porque o filho, Leo Borg, de 17 anos, é um dos atletas que disputam a 51ª edição do Banana Bowl. Considerado o maior torneio de tênis infanto-juvenil da América Latina e um dos cinco maiores do mundo, a competição acontece no Mampituba até a próxima sexta-feira (5).

Björn Borg foi recepcionado pelo Presidente-Administrativo do clube, Edézio Luiz Carminatti, pelo vice-presidente Administrativo, Larciney Antônio Fabris, vice-presidente de Finanças, Sidinei José Pacheco, além do presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias. O ex-tenista recebeu uma placa parabenizando-o pelo legado deixado à história do tênis mundial, sendo um de seus maiores expoentes, e um kit com brindes do Mampituba.

“É motivo de muito orgulho e honra podermos receber uma referência no esporte como o Björn Borg. É a maior lenda do tênis mundial que já esteve em Criciúma, ele que foi número um do mundo e campeão de 11 torneios do Grand Slam, é uma presença muito importante. Também ficamos sabendo que ele elogiou a estrutura do clube, a hospitalidade, então estamos muito orgulhosos em recebe-lo”, comentou o presidente Carminatti.

O sueco foi, ainda, eternizado no muro das quadras de tênis da Sociedade Recreativa Mampituba. A convite do clube, o artista visual Ricardo Herok realizou um grafite no qual ilustra o brasileiro Gustavo Kuerten, Björn Borg, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer em conquistas importantes de suas respectivas carreiras.

Expectativas para o Banana Bowl

As expectativas da família Borg são muito positivas em relação ao Banana Bowl, ainda mais porque o jovem Leo vem de uma vitória recente: ele foi campeão na categoria 18 anos do Brasil Juniors Cup, no último fim de semana. O torneio ocorreu em Porto Alegre (RS).

“O Banana Bowl é um dos maiores torneios juvenis do mundo. Estamos muito felizes por estar aqui. Especialmente depois da semana passada, quando ele venceu em Porto Alegre. Ansiosos por mais uma ótima semana aqui no Brasil”, afirmou o pai orgulhoso.

Além de motivar seu filho, ele também é uma inspiração para outros diversos jovens tenistas que almejam uma carreira com grandes conquistas. Para incentivá-los, Björn Borg, hoje com 64 anos, falou que “não esqueçam que os seus sonhos podem ser alcançados com trabalho duro e um grande coração para o tênis. Boa sorte a todos os futuros jogadores de tênis”.

Mais sobre o Banana Bowl

O torneio segue rígidos protocolos. Além de cumprir as determinações da Federação Internacional de Tênis, é adotada uma série de medidas restritivas, como acesso controlado ao clube, aferição de temperatura, realização de partidas sem presença de público externo, limitação do número de pessoas presentes no clube, disponibilização de álcool em gel, sanitização constante das áreas de uso comum, entre outras.

O Banana Bowl é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e pela Federação Catarinense de Tênis, com apoio da Prefeitura de Criciúma. O torneio tem as chancelas da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF). Patrocínio de BRB – Banco de Brasília (patrocinador master do tênis do Brasil), Wilson, W A Sport, La Pastina, Hotel Interclass e Água Santa Rita.

Continue Lendo

Esportes

Marília será o adversário do Criciúma na estreia da Copa do Brasil

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Marília (SP) será o adversário do Criciúma na primeira fase da Copa do Brasil 2021. A definição do adversário tricolor saiu de sorteio feito pela CBF nesta tarde. Segundo a CBF há duas datas para a disputa. O jogo será em São Paulo no dia 10 ou no dia 17 de Março.

Pelo regulamento, os times de menor ranking, como é o caso do Marília, fazem o primeiro jogo como mandante, em jogo único, e com obrigação de vitória – o empate favorece o visitante.

O Tigre patinou em suas últimas edições da competição, mas no ano que completa 30 anos da conquista mais importante do futebol de Santa Catarina, o tricolor espera uma sorte melhor e sonha em avançar nas fases para garantir um retorno financeiro importante para preparar o caixa para a disputa da Série C.

Continue Lendo

Esportes

Na segunda rodada do Catarinense, Tigre perde em Jaraguá

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Criciúma fez sua primeira partida fora de casa na temporada 2021. Na tarde deste sábado (27/02), jogando pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, o Tigre acabou derrotado pelo Juventus por 2 a 0 no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.  

Com o resultado, o Criciúma segue com 1 ponto na tabela de classificação da competição estadual. O próximo compromisso será na quinta-feira (04/03), às 19 horas, contra a Chapecoense. A partida será disputada no estádio Heriberto Hülse. 

Em uma tarde de muita chuva e dificuldade para a condução de bola, os gols do time da casa foram marcados por Fabinho, no primeiro tempo da partida, e por Alemão, nos minutos finais.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com