Conecte-se conosco

Esportes

Tigre empata em Bragança e segue sonhando com a B

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

O Criciúma enfrentou um compromisso bastante complicado fora de casa e retornou com um ponto. Com uma boa atuação, o Tigre ficou no empate em 1 a 1 com o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).  A partida foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, os carvoeiros chegam aos 35 pontos na competição nacional. A próxima partida será na terça-feira (19/11), às 19h15min, contra o Paraná, no estádio Heriberto Hülse.

Os carvoeiros começaram no ataque e tiveram boa chance aos nove minutos, com cabeçada do zagueiro Sandro no travessão. O gol carvoeiro saiu aos 25 minutos, com uma jogada de velocidade, Andrew driblou o goleiro e empurrou a bola para o fundo das redes. O time da casa empatou aos 37, feito por Morato.

Na etapa final, o Tigre ficou perto de chegar ao segundo gol, com Léo Gamalho, que cabeceou para fora aos 19 minutos. Na reta final do confronto, o Criciúma ficou com um atleta a mais, teve mais posse de bola, mas não conseguiu sair de campo com a vitória.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Aos 17 anos, goleira de Criciúma realiza sonho de disputar Taça Libertadores da América

Publicado

em

Ouça esta matéria

O futebol feminino tem crescido no Brasil e no mundo e junto a esse crescimento aumenta o número de mulheres que sonham em se tornarem atletas profissionais da modalidade. Há pelo menos dez anos, Josianne da Silva Lopes, natural de Jaraguá do Sul, despertava esse sonho em seu coração.

Talvez ela só não imaginasse que isso aconteceria aos 17 anos, em uma Taça Libertadores da América. A goleira de Criciúma defendeu o time do Avaí/Kindermann no Campeonato Brasileiro Sub-18 neste ano e recebeu uma oportunidade na equipe principal na maior competição do continente americano.

Porém, antes de chegarmos nesse momento épico na carreira da goleira “Josi”, como é conhecida, precisamos explicar o porquê de ser tão difícil alcançar esse patamar aos 17 anos. Há menos de dois anos, defendendo a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a arqueira sofreu uma lesão no ligamento cruzado e ficou um bom período afastada dos gramados.

A força de vontade e superação credenciaram a atleta a realizar um de seus principais sonhos, que é disputar uma grande competição e estar ao lado da goleira da Seleção Brasileira. “É um sentimento gratificante, está sendo uma experiência incrível para mim estar aqui ao lado dela (Bárbara), pela experiência que ela tem e por estar jogando uma Libertadores ao lado dela, que antes só via pela TV. Só tenho de agradecer por esse momento maravilhoso que estou vivendo”, destaca Josi.

Os sonhos não param por aí. Sabendo de seu potencial e com determinação, a goleira de Criciúma almeja voos ainda maiores no mundo da bola. “Um dos meus maiores sonhos é ser convocada para a Seleção. Espero estar vivendo desse esporte incrível que amo, de muitos títulos e aprendizados que nos proporciona”, comenta.

A equipe do Avaí/Kindermann está no grupo B da Taça Libertadores da América Feminina, ao lado de Deportivo Trópico, da Bolívia; Boca Júniors, da Argentina, e o Santiago Morning, do Chile. Ao todo são 16 times na competição, sendo dois classificados de cada chave para às quartas de finais, após disputa de turno único, com todos se enfrentando dentro da chave.

Mesmo ainda no início de uma trajetória vitoriosa, Josi já tem propriedade para incentivar novas atletas a seguirem lutando firme por seus objetivos. “Que nunca desistam dos seus sonhos, independente da dificuldade que é, que seja forte porque lugar de mulher é onde ela quiser. E principalmente tenha fé em Deus”, finaliza. 

Continue Lendo

Esportes

Catarinense será retomado no próximo dia 21

Publicado

em

Ouça esta matéria

A sequência do Campeonato Catarinense da Série A foi definida em Congresso Técnico extraordinário realizado na tarde desta sexta-feira (05/03). O encontro foi realizado de forma on-line entre o presidente Rubens Angelotti e diretoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e os presidentes dos clubes participantes da competição.

Foram apresentadas aos presidentes duas possibilidades e uma delas foi aprovada por unanimidade. A competição será retomada no dia 21 com jogos da quarta rodada e as partidas atrasadas serão realizadas nos próximos dias, conforme tabela publicada pelo Departamento de Competições Principais.

A fórmula seguirá a mesma, desde que a FCF consiga duas datas que hoje estão destinadas a competições da Conmebol. Caso um clube catarinense que está disputando a Copa do Brasil avance para a segunda fase poderá ter que enfrentar um dos clubes que disputa a Conmebol Sul-Americana, por esse motivo ficou aprovada essa segunda hipótese.

Em situação de não conseguir essas duas datas, ficou decidido que as fases quartas de final e semifinal serão disputadas em jogos únicos. No atual formato, as quartas e semis são em partidas de ida e volta.

Jogos atrasados
Quinta (11/03) – 16 horas
Chapecoense x Avaí – Concórdia
Joinville x Marcílio Dias – Arena
Sábado (13/03) – 16 horas
Metropolitano x Joinville – Augusto Bauer
Domingo – 14/03 – 16 horas
Criciúma x Chapecoense – Jaraguá do Sul

Continue Lendo

Esportes

CBF antecipa estreia do Tigre na Copa do Brasil 2021

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quinta-feira (04/03) uma mudança na data do confronto do Criciúma contra o Marília pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. A partida, que seria realizada no dia 18, foi antecipada para o dia 17 (quarta-feira). O horário segue às 16 horas, no estádio Bento de Abreu, em Marília (SP). 

A primeira fase da competição nacional será disputada em jogo único, com a vantagem do empate para a equipe visitante. A etapa inicial conta com 80 equipes participantes e a edição terá uma mudança importante: as equipes que entravam nas oitavas de final passam a entrar na competição na terceira fase. 

A Copa do Brasil deste ano terá início no dia 9 de março, com finais previstas para 20 e 27 de outubro. Os clubes que passarem pela primeira fase voltarão a jogar somente em abril. Já a terceira fase da competição será realizada em junho.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com