Conecte-se conosco

Últimas

Últimos ajustes para a Festa do Colono de Turvo

Publicado

em

A imponente estrutura que está praticamente montada indica que a 23ª Festa do Colono será realmente a maior edição de todos os tempos. O evento com foco no agronegócio terá mais de 40 mil metros quadrados de área total, sendo que 80% da feira acontece em área coberta. “Preparamos uma estrutura que vai impressionar os visitantes. A expectativa é movimentar mais de R% 7 milhões em negócios durante os quatro dias do evento”, antecipa o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, anfitrião do evento que espera público superior a 150 mil pessoas.

Gastronomia em evidência 

Uma das características do evento é a preservação da cultura e da memória local. Os pratos típicos da culinária italiana, principal etnia presente no município, estarão em evidência nos oito restaurantes típicos instalados em um grande pavilhão onde mais de 4 mil pessoas podem fazer refeições simultaneamente. Destaque ainda para a exposição de fotos e elementos históricos que estão instalados em locais estratégicos e poderão ser visitados pelo público.

Entrada gratuita 

Para visitar o evento, percorrer os mais variados ambientes ou então assistir aos shows que fazem parte da programação da festa, o público não precisa pagar nada. O evento é totalmente gratuito e formatado para homenagear o colono, um dos personagens principais do município, que tem sua economia baseada principalmente na lavoura de arroz.

Turvo possui mais de 10 mil hectares de área plantada de arroz irrigado e tornou-se o principal produtor catarinense de sementes de arroz, com área que ultrapassa os 1,7mil hectares de área plantada. As sete empresas sementeiras instaladas no município, estarão concentradas em um espaço exclusivo dedicado a elas.

Na sexta-feira, dia 11, o foco serão as palestras. As 9h, o secretário adjunto de Agricultura do estado, Airton Spies, fala sobre a “Rentabilidade na Cultura do Arroz: A gestão faz a diferença”. As 10h o engenheiro agrônomo e meteorologista Márcio Sônego aborda o tema “Perspectivas Climáticas para a Safra 2017/2018. O encontro tem o apoio da Epagri e a entrada é gratuita.

Arrancada de Tratores e muita velocidade 

A pista que vai sediar a 15ª edição da Arrancada de Tratores está praticamente pronta, recebendo os últimos ajustes. Ela será palco de pegas alucinantes entre os mais de 150 competidores (capacidade máxima) que já estão com suas máquinas preparadas para o evento com início previsto as 8h de domingo, dia 13.

No sábado, dia 14, a inovação será a Arrancada de Caminhões (Jacaré) e Jeep’s. O evento de velocidade terá início as 13h. Outros 20 eventos, incluindo esportes e cultura, acontecem paralelamente durante os quatro dias do evento que finaliza as 17h de domingo em uma coletiva de imprensa. Na oportunidade o prefeito e a Comissão Organizadora estarão apresentando os resultados da 23ª  edição, na Sala da Imprensa, outra novidade da festa.

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com