Conecte-se conosco

Variedades

AFABESS entrega enxovais a mães do município

Publicado

em

Ouça esta matéria

Através do programa Bem Vindo à Vida a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (AFABESS) realizou, na tarde desta quinta-feira, a doação de dois kits de enxoval para mães cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. 

A entrega foi realizada pela primeira e segunda-dama do município, Cristiane Correa Salvaro e Marta Cardoso Canto Teixeira, na sede da entidade, situada  no Centro Social Urbano.

O programa Bem Vindo à Vida atende gestantes cadastradas no CRAS do município, em parceria com a Secretaria de Saúde, com o objetivo de estimular o acompanhamento médico durante o pré-natal. “A iniciativa é uma maneira que o município encontrou para estar presente em um momento importante da vida das famílias e ao mesmo tempo incentivar a realização do acompanhamento médico durante a gestação”, explicou a primeira-dama. 

Os kits contém roupas de bebê, cobertor, travesseiro e fraldas para o recém nascido. Os itens do enxoval são oriundos de doações e alguns itens, como: lençóis, mantas e casacos são produzidos pelas voluntárias da AFABESS. Foto: Decom

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Siderópolis define comissão de eventos

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo Municipal de Siderópolis, através do Departamento de Cultura juntamente com outras lideranças do município e região, instituiu a comissão de eventos que será responsável pela organização de eventos esportivos, de entretenimento, cultura e turismo na cidade.

O grupo é composto por profissionais técnicos e integrantes de empresas, com larga experiência no ramo, juntamente com representantes da Prefeitura. Willi Backes e Jaque Backes, representam a Nossa Casa Feiras e Eventos, Euclides Jerônimo Ribeiro, Edson Luciano Ribeiro, Kintsia Sebrian Ribeiro, Rielf Sebrian Ribeiro, representa a 3LR Esportes, Jorge Luiz de Paiva Filho representando a Bloo vídeos, Lucas Fontanella representando a Arena Rio Jordão.

Apesar do período de pandemia, a atual gestão acredita ser fundamental estruturar a parte de organização de eventos e turismo, um dos principais pilares econômicos que o município deseja fortalecer. “Siderópolis tem um potencial turístico gigantesco, e precisamos nos preparar para poder explorar esse recurso, assim que possível”, destaca o prefeito, Franqui Salvaro.

A equipe, inicialmente, tem como objetivo elaborar os projetos técnicos da Festa do Colono 2022, da Festa dos 130 anos da Colonização Italiana de Siderópolis e do evento esportivo Serra Mar. “Essa etapa é fundamental para que possamos trabalhar na viabilização dos recursos na esfera Estadual, Federal e privada. Com isso resolvido conseguimos planejar a execução dos eventos”, esclarece Thiago Freitas, responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo que juntamente com a diretora de turismo, Ana Paula Sarnowski, representam a Prefeitura de Siderópolis na comissão.

Continue Lendo

Variedades

Decoração de Páscoa é instalada em Nova Veneza

Publicado

em

Ouça esta matéria

Coelhos, cenouras e ovos gigantes já estão fazendo parte das ruas centrais de Nova Veneza. Nesta sexta-feira (5), a Secretaria de Cultura iniciou a tradicional decoração de páscoa. Toda a decoração deste ano foi reaproveitada do ano passado e distribuída na Praça Humberto Bortoluzzi, Avenida do Imigrante e no entorno da Casa da Minestra.

Esse ano, além de embelezar a cidade, os enfeites são uma forma de incentivar e fortalecer o sentimento de esperança entre os cidadãos. “A Páscoa nos remete a lembranças de alegrias, de união e família. Infelizmente, esse ano não vamos conseguir realizar as atividades que já são tradicionais, nesta data. Mas temos que nos manter confiantes para que tudo passe logo”, comenta a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Caroline Ghislandi.

A secretária ainda ressalta as mensagens que esta época do ano remete. “Queremos, ainda, passar para a população a mensagem linda de renascimento que essa época do ano nos mostra. Por isso, precisamos ter a leveza e o pensamento positivo para que possamos reviver após superarmos a pandemia”, enfatiza. 

Continue Lendo

Variedades

Páscoa: crianças podem pintar ovos coloridos para decorar a Osterbaum em Forquilhinha

Publicado

em

Ouça esta matéria

A cidade de Forquilhinha, a mais alemão do Sul de Santa Catarina, começa a viver a tradição da Páscoa. Nesta época da Quaresma, o município convida as famílias de Forquilhinha a começarem a produção de ovinhos coloridos com as crianças para enfeitar a Osterbaum, a Árvore da Páscoa, na praça dos Imigrantes Alemães.

A árvore é a grande atração da cidade e conta com a participação dos alunos e comunidade em geral que contribuem com ovos pintados à mão. “É algo simples, mas de uma beleza única e um simbolismo muito importante para a cidade”, comentou a coordenadora do Centro Cultural, Thais Figueredo.

O trabalho de pintar as casquinhas une gerações e é nessa época do ano que podemos evidenciar o verdadeiro sentido da Páscoa. “Queremos envolver ainda mais a comunidade na decoração da árvore e deixar a nossa osterbaum maravilhosa. É brincando que as crianças aprendem a manter viva a tradição da árvore de Páscoa”, declarou.

Coleta de casquinhas

Para decorar a Osterbaum, o governo de Forquilhinha, conta ainda com a parceria da Secretaria de Educação para trabalhar com as crianças em sala de aula a produção dos ovinhos. Já para a comunidade em geral, os ovinhos para a decoração podem ser entregues na casa do coelho, em frente à Rua Coberta até o dia 22 de março. Em virtude da pandemia, não podem ser realizadas as atividades com oficinas para a pintura das casquinhas como acontecia em anos anteriores. A decoração de Páscoa tem a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Forquilhinha (CDL) e Coopera.

Significado da Osterbaum, segundo o cristianismo

A árvore da Páscoa, é um dos símbolos usados na Alemanha durante a Páscoa, é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo.

No galho são colocadas cascas de ovos coloridos, que simbolizam a alegria da vida que significa a ressurreição do Senhor.

O ovo significa ou simboliza que há vida dentro dele e dali ela brota, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece. Dentro do ovo está a vida.

A Páscoa é Vida, Ressurreição, Esperança e Alegria, apesar da Sexta-feira Santa com a crucificação de Jesus. “Eu vivo, vós também vivereis”, é a sua mensagem gloriosa.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com