Conecte-se conosco

Variedades

Arquivo Histórico faz exposição do Dia dos Pais no centro de Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com o Shopping Della, localizado no centro de Criciúma, irá realizar uma exposição de fotografias antigas e atuais em alusão ao Dia dos Pais, que pertencem ao Arquivo Histórico Pedro Milanez. A exposição estreia nesta sexta-feira (16), e segue até o dia 7 de agosto, véspera da data comemorativa.

Os registros fotográficos são oriundos de doações de moradores do município e estarão expostos no segundo andar. São 16 fotos que remetem a data. “É uma homenagem aos pais. As fotos permitem uma reflexão sobre quem são esses pais e como eles contribuem na formação dos filhos e, consequentemente, na formação e construção da história da cidade”, afirma o diretor de cultura da FCC, Clairton Rosado.

“Nós fizemos uma conversa inicial onde expusemos o desejo de fazermos um resgate do tempo, aproveitando o Dia dos Pais. A FCC saiu contagiada com esse espírito e surgiu a ideia de somar a nossa exposição de itens antigos, o retrato desses momentos da família e da figura do pai”, conta a gerente de marketing do shopping, Greici Lima.

Na exposição, registros do início do século XX e imagens mais atuais, irão mostrar a evolução da sociedade no papel desempenhado pelos pais. “O objetivo da exposição é percebermos as mudanças e diferenças nas gerações desses homens que são pais e cidadãos e as novas relações estabelecidas com seus filhos a partir de maior proximidade e sentimento”, explica o diretor de cultura.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Variedades

Fim de semana de Patrulha Canina no Elias Angeloni

Publicado

em

Ouça esta matéria

O fim de semana será marcado por mais uma atração cultural no Teatro Municipal Elias Angeloni, neste domingo (18) o teatro receberá o ‘Espetáculo Infantil: Patrulha Canina’. O espetáculo será dividido em duas sessões, às 16h e 18h, com classificação livre. Os interessados podem adquirir os ingressos por meio do site: https://mobingressos.com.br/.

O evento será um espetáculo para cantar, dançar e conferir as participações especiais. “Participarão convidados de peso e personagens que são amados pelas crianças”, destacou a diretora administrativa do Teatro, Cássia Beatriz Villain.

Continue Lendo

Variedades

Semana do Cinema terá ingressos por dez reais no Nações Shopping

Publicado

em

Ouça esta matéria

O GNC Cinemas Nações Shopping realiza a “Semana do Cinema” com ingressos e combos a preços promocionais em Criciúma. A partir desta quinta-feira, dia 15, até a próxima quarta, dia 21 de setembro, as entradas terão o custo de dez reais. Além disso, um combo especial com dois refrigerantes de 500ml e uma pipoca média custará 29 reais. Os valores promocionais não incluem sala VIP e Sessão 3D.

Essa é uma iniciativa inédita no mercado cinematográfico brasileiro, onde exibidores se uniram para realizar a “Semana do Cinema”. A campanha idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC) tem como o objetivo de celebrar o retorno do público às salas de projeção, após o longo período de paralisação provocado pela pandemia do coronavírus (covid-19).

Na oportunidade, em todo o país, os ingressos serão disponibilizados com preço único no valor de R$10 e os combos com pipoca e refrigerante terão preços especiais. A promoção, que também conta com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX), é válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D. “Com esta campanha queremos celebrar a volta do público e democratizar no país ainda mais o acesso a magia que só a experiência cinematográfica proporciona”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.

Agende-se

  • O quê: Semana do Cinema
  • Onde: GNC do Nações Shopping
  • Quando: de 15 a 21 de setembro.
  • Como: Todas as sessões sala tradicional 2D.
  • Preço dos ingressos: R$ 10,00.
Continue Lendo

Variedades

Bailarinas de Içara conquistam prêmios em São Paulo

Uma delas obteve aprovação para bolsas de estudo no exterior

Publicado

em

Ouça esta matéria

Duas bailarinas da Fundação Cultural de Içara/Cia Jovem conquistaram o segundo e terceiro lugares no Prêmio Internacional de Dança de São Paulo (Pridansp), realizado entre os dias 5 e 8 de setembro no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Além das conquistas no palco, uma delas também obteve aprovação em audição e foi habilitada para quatro bolsas de estudos no exterior em cidades como Siena, New York, Munique e Roma.

Além das bolsas, Izabelle Mariante do Nascimento conquistou a medalha de prata em variação clássica de repertório e solo neoclássico, categoria 12 a 14 anos. Nas mesmas categorias, Vitória Pacheco conquistou o terceiro lugar. “São conquistas importantes que trazem respeito para o balé de nossa cidade”, comentou o professor Lucas Fernandes. “Isso só nos motiva ainda mais e desperta também o interesse de novas bailarinas na cidade”, pontuou. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com