Conecte-se conosco

Variedades

Cantata de Luz Unesc promete magia e encanto para toda a população

Publicado

em

Ouça esta matéria

A primeira edição da Cantata de Luz Unesc promete muitas emoções por meio de diversas atrações culturais, abertas para toda a comunidade, e que transformará o campus da Universidade em um espetáculo de som, luz e música. O evento, que é gratuito, traz como tema “Ilumine-se e seja a luz na vida de alguém”, e será realizado na sexta-feira (2/12), a partir das 19h30min.

A ação faz parte das festividades de final de ano da Instituição. “Essa luz abordada em nossa campanha representa a luz do coletivo, do respeito, da pluralidade, dos afetos, das relações e da união de todos. Portanto, esse é um momento de grande importância e significado para a Universidade, que tem, para além da formação acadêmica de excelência, a conexão com a sociedade por meio de inúmeros projetos de extensão. Estamos há 54 anos construindo esta trajetória da Universidade incluindo a arte e a cultura como dimensões importantes da nossa missão”, comenta a reitora a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Gratidão

O sentimento de gratidão foi lembrado pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes, que relembra ainda os desafios impostos nos últimos anos em virtude da pandemia. “Vivemos momentos desafiadores nos últimos anos, que colocaram à prova a nossa capacidade de lidar com a dor, as perdas, os desafios do novo, o reencontro consigo mesmo, o reaprender a aprender, o recomeço de uma nova história. Tivemos muitas transformações que fizeram com que tivéssemos que enxergar o futuro com novas perspectivas. Como Universidade, nos reinventamos e não deixamos de continuar ampliando as possibilidades de mostrar a nossa essência”, destaca.

Orquestra Sinfônica de Santa Catarina

A música e o encanto farão parte da programação que terá a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina como atração principal da noite, além de corais da região. Entre eles, o Coral Unesc, que completa 30 anos de história neste mês de novembro.

Para a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, o ano é mais que especial, pois marca a retomada desse momento de união, carregado de abraços e de muita confraternização, após a pandemia. “Estamos muito felizes com este presente que será marcante, repleto de energia boa e gratidão. Ele irá celebrar a integração, a união e a paz ao lado de todos aqueles que fazem o dia a dia da Unesc, tão linda e potente Universidade Comunitária. Estaremos juntos, professores, acadêmicos, colaboradores, gestores, parceiros juntamente com comunidade externa celebrando a vida”, comemora.

Participação e doações

Para participar do evento, basta acessar o link e fazer a reserva do convite, que é gratuito. 

Paralelo ao evento, a Universidade realiza todos os anos a campanha de arrecadação de produtos não perecíveis, que podem ser feitas até o dia 10 de dezembro, depositando-as nos carrinhos decorados posicionados por todo o campus. Os postos de coleta estarão nos blocos Administrativo, Reitoria, XXI-B, nas Clínicas Integradas, no Parque Científico e Tecnológico (Iparque), no colégio Unesc, na Unidade Araranguá e na Unidade Básica de Saúde do Centro de Criciúma. O montante arrecadado será destinado para instituições beneficentes e famílias em vulnerabilidade.

Acendimento da Árvore de Luz e iluminação no campus

No início de novembro, a Universidade celebrou a chegada do Natal junto de colaboradores, professores e estudantes com o acendimento da Árvore de Luz e da iluminação especial do campus. O evento foi recheado de atrações culturais, reflexões e simbolismos, diretamente de um espaço montado na Praça do Estudante especialmente para a data.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Variedades

Siderópolis confirma sua programação de Natal

Publicado

em

Ouça esta matéria

A época de reacender o fogo da vida e renovar os sonhos e metas está chegando, e para deixar esse momento ainda mais especial, o Governo Municipal de Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura, está preparando a programação ‘Natal da Esperança’ com diversas atrações, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Siderópolis e do Sicredi. 

A chegada do Papai Noel está marcada para o dia 9 de dezembro, ao final do desfile de Natal, no Centro da cidade,  que contará com a participação de escolas da rede municipal, estadual, particular e entidades. 

No mesmo dia, o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, fará a entrega da chave para abertura da casa do Papai Noel. O momento será marcado com o show da Banda Santa Bárbara de Lauro Muller, entre outras atrações musicais e culturais. Abaixo você confere a programação completa.

“Convidamos toda a população para participar da programação cultural natalina. Será um momento de reavivar a nossa fé e esperança em tempos novos”, afirmou Salvaro.

Haverá ainda, festival gospel, encontro de carros antigos, formatura dos alunos do projeto Capacitar Para Mudar, encontro de motos, recepção aos turistas do passeio da Maria Fumaça, Missa e comemoração ao aniversário de 64 anos do Município, inauguração da Praça Coberta, além de muitas outras atrações, que ocorrerão nos dias 10,11,16,17,18,19,21,22 e 23 de dezembro.  

“Toda a programação cultural de Natal foi pensada para a família celebrar momentos de luz e renascimento. Em parceria com o comércio, pensamos em atrações para diversas idades. Venham celebrar esse tempo de grandes realizações em nossa cidade”, disse o assessor de Cultura, Arisson Fabrício Nunes. Durante todos os dias de evento serão recolhidas doações de 1 kg de alimento, que serão entregues às famílias carentes do Município. 

Continue Lendo

Variedades

Milhares de pessoas acompanham a chegada do Papai Noel em Nova Veneza 

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com a praça Humberto Bortoluzzi lotada, Nova Veneza promoveu na noite deste domingo o acendimento das luzes de natal, com a chegada do Papai Noel e desfile. Luzes, cores e músicas encantaram mais de sete mil pessoas que vieram de toda a região para presenciar a primeira festividade de natalina deste ano. 

O desfile que percorreu a rua Nicolau Pederneiras, a Rua Coberta, no centro da cidade, encantou o público com personagens contavam a história do nascimento de Jesus Cristo até a chegada do bom velhinho. No total, foram mais de 400 pessoas que foram divididas em 15 blocos. “É gratificante Nova Veneza retornar com os desfiles. Principalmente que tem a cara da cidade, que tem o capricho e todo o carinho que a gente trata que vem nos visitar. Não só o desfile, mas a decoração, as atrações foram pensados com muito amor para todos”, comenta a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Ghislandi. 

A próxima atração do natal de Nova Veneza é no dia 10 de dezembro, na Praça Humberto Bortoluzzi, às 18h30, com o show do Padre Ezequiel Dal Pozzo. Para aqueles que não conseguiram ver o desfile de abertura, terão outra oportunidade no dia 18 de dezembro, a partir das 19h, na Rua dos Imigrantes, também no centro do município. 

“Ficamos muito felizes em poder receber milhares de pessoas na nossa cidade para celebrar esta data tão importante para todas as nossas famílias. As pessoas podem vir para a nossa cidade que sempre serão bem acolhidos. A decoração está muito bonita e pronta para receber todos”, pontua o prefeito Rogério Frigo. 

A programação do natal é uma promoção da Secretaria de Cultura, Esporte e Cultura, Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave) e Associação de Turismo de Nova Veneza (Anet). Além do apoio das secretarias da administração municipal.

Continue Lendo

Variedades

Morro da Fumaça abre as celebrações natalinas na cidade

Publicado

em

Ouça esta matéria

Show pirotécnico, neve e muita festa, assim ficou marcado a abertura da programação de Natal 2022 em Morro da Fumaça. Com grande público presente na Vila Natalina e aos arredores do local, a noite deste domingo (20) vai ficar na memória da população fumacense. A Vila Natalina vai continuar sendo aberta todos os dias das 18h às 21h30 para visitação.

A noite de abertura da programação de Natal iniciou com uma caminhada dos munícipes pela Rua 20 de Maio, acompanhados da Banda Soldadinhos do Papai Noel, que seguiu com a apresentação na Vila Natalina. Desde o início, a população se fez presente em grande quantidade para acompanhar todas as atrações estipuladas.

“Como é bom ver nossa população reunida. Só tenho a agradecer a todos por estarem prestigiando e incentivando que mais coisas boas aconteçam na nossa cidade. É o sexto ano que o governo municipal consegue entregar algo diferente para Morro da Fumaça, e a cada ano que passa, renova as esperanças dos moradores em termos um município melhor para viver”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Para a coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo, Rosângela Pagnan Maragno, a Danda, a chegada das festividades de Natal transformam a cidade. “Morro da Fumaça mudou, está mais bonita e iluminada. É uma noite para agradecer a todos da equipe de governo por realizar essa festa linda. Foi com muito empenho e dedicação ao longo do ano que entregamos hoje um local muito lindo à população”, ressalta.

O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, agradeceu todos os funcionários envolvidos na organização do evento pela dedicação e grande entrega ao público. “As pessoas agradecem o prefeito, mas tudo de bom que vem acontecendo na cidade, todas as ações, são conquistas de todos os fumacenses. Nós estamos aqui apenas administrando o recurso que é do povo. Desejo a cada família fumacense e a todos que vêm de fora nos visitar, que encontrem paz e harmonia aqui em nossa Vila Natalina. Em nome de toda equipe de governo, desejo um feliz Natal a todos”, saúda.

Após o pronunciamento das autoridades, veio o momento mais aguardado pela criançada presente: a chegada do Papai Noel, que foi recepcionado com muita festa. O prefeito ainda entregou a chave da Vila Natalina ao bom velhinho antes do acendimento das luzes do local. Ainda viria o momento mais marcante aos presentes, que foi o espetáculo com neve, acompanhado de um show pirotécnico que enfeitou o céu de Morro da Fumaça.

A noite ainda continuou com muita música, sorteio de brindes doados por empresas e comerciantes do município e distribuição de balas e pirulitos ao público presente. As atrações definidas na programação de Natal do município continuam na próxima sexta-feira (25), a partir das 19h.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com