Conecte-se conosco

Variedades

Cooperverão promete agitar as areias do Balneário Esplanada

Publicado

em

Ouça esta matéria

O projeto Cooperverão promete movimentar as areias do Balneário Esplanada de sexta a domingo (20 a 22), com ações de lazer, entretenimento, muitas brincadeiras e até música ao vivo no fim do dia. A ação promovida pelas cooperativas Cermoful Energia, Coopercocal e Cooperaliança vai contar ainda com caminhada orientada, ginástica na praia, jogos como beach volley, beach tênis, futevôlei, futebol de areia, bocha, taco e frescobol. 

Conforme informações do publicitário Cláudio Fernandes, organizador do evento, na sexta-feira, o evento tem início às 07h, com caminhada orientada, seguida de ginástica na praia. O encerramento será às 19h, com música ao vivo. No sábado, a programação é semelhante e no domingo, será a vez da Corrida do Cooperativismo, que tem início às 06h30min, com a recepção dos atletas.  
 
O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, acredita que esse evento de integração vai virar tradição, assim como aconteceu com a corrida. “As pessoas estão pela praia e gostam de participar, teremos ações para todos os gostos, e para as mais diversas faixas de idade, acredito que este será o primeiro de muitos anos”, resume.   

Corrida do Cooperativismo

As inscrições para a corrida já estão encerradas. Algumas vagas remanescentes podem surgir e quem tiver interesse pode fazer contato com um dos organizadores do evento, Diego Jeremias, pelo telefone (48) 99955-4381. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Summer Unesc: Aulas de dança agitam orla da praia do Balneário Rincão

Publicado

em

Ouça esta matéria

Colocar o corpo em movimento é fundamental para a saúde e a dança é uma ótima opção. As aulas dessa atividade, que é uma das formas de eliminar a monotonia, estão disponíveis no Summer Unesc, evento em parceria com a Rádio Massa e que ocorre todos os sábados e domingos na orla da praia em frente ao Contêiner Food Park, em Balneário Rincão, das 9h às 12h.

Quem passar pelo local vai poder se exercitar e se divertir muito com as atividades propostas pelos profissionais da Unesc que não poupam nos movimentos e nas brincadeiras. “Além de melhorar o condicionamento físico e trabalhar toda a parte muscular, a dança melhora o bem-estar físico e mental”, disse o instrutor de zumba, o professor da Unesc, Tony da Rosa.

Segundo ele, a dança ainda eleva a autoestima, sem contar a socialização que ela proporciona. “Ela permite se conectar, se movimentar, além de proporcionar novas amizades”, enfatiza Rosa, responsável em alegrar e ensinar os movimentos ao público presente.

Para a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão da Unesc (Propiex), Gisele Coelho Lopes, descansar que é o que remete ao verão também pode ser combinado com a educação, recreação, esporte, saúde e cultura. “Estamos aqui com uma programação repleta de possibilidades para as pessoas participarem neste período de descanso, mas também de renovação de energias”, disse.

Outras ações recreativas fazem parte da programação que se estende até o final do mês no Rincão, como o treinamento funcional (das 10h30min às 11h30min); a Bocha; o Beach Tennis; o Frescobol; o Futevôlei; e o Voleibol. Quem quiser, pode ainda se refrescar debaixo dos guarda-sóis e dos ombrelones da Unesc que estão à disposição dos moradores e veranistas. Apresentação do Boi de Mamão do Rincão também marcou o sábado do Summer Unesc.

Ações em Balneário Rincão e Arroio do Silva

As atividades no Balneário Rincão ocorrem todos os fins de semana de janeiro, das 9h às 12h. A Universidade também estará presente em Balneário Arroio do Silva nos dias 21 e 22 de janeiro em parceria com o polo da Universidade de Araranguá. 

A Unesc também mantém ações em seu contêiner, localizado no Contêiner Food Park, onde haverá, de janeiro ao início de fevereiro, atividades de divulgação dos cursos de graduação e algumas envolvendo a extensão.

Na sexta-feira (13/01) foi a vez dos profissionais do Colégio Unesc e da Unesc Tec marcarem presença em mais este espaço da Universidade. A atividade contou com pinturas faciais, massoterapia, desenhos para a garotada, e exposição de modelos de robôs, em parceria com a empresa Robomind de Blumenau.

Quem adorou a ideia foi Vicente Fernandes Ibrahim, de 9 anos. “Eu achei muito legal ver os robôs e de estar aqui conhecendo. Aproveitei para pintar”, falou.

Novidade

Neste ano, uma das novidades no Colégio Unesc será o ensino da Robótica Educacional para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que permitirá que os alunos construam  modelos semelhantes aos vistos no contêiner. “A robótica envolve estímulo ao raciocínio lógico e a socialização, o trabalho em equipe e o aumento da criatividade”, explica a diretora do Colégio Unesc, Mainara Figueiredo Cascaes.

Segundo ela, a atividade contribui para uma série de competências e habilidades relacionadas à gestão de problemas, ao trabalho interdisciplinar e coletivo, grandes pilares do uso da robótica no ensino. 

O método proposto pela empresa parceira, conforme Mainara, tem o propósito de oferecer ao estudante não apenas uma série de conteúdos, mas experiências de aprendizagem que contribuam para seu desenvolvimento cognitivo e socioemocional.

Continue Lendo

Variedades

Balneário Rincão: SESI SENAI participam das ações do projeto Play no Verão

Publicado

em

Ouça esta matéria

Levar orientações de saúde e bem-estar aos veranistas e moradores do Balneário Rincão estão entre os objetivos do Projeto Play no Verão. A iniciativa promovida pelo Grupo Catarinense de Rádios conta com a parceria do SESI SENAI, além da Prefeitura do Balneário Rincão, Nações Shopping e Anselmo Lanches. A ação conta também com o apoio do Sesc.

“O projeto tem como principal objetivo, realizar ações de cunho social e cultural, por meio de orientação à saúde e de responsabilidade ambiental com atividades de entretenimento para todo o público veranista e que frequenta a orla do Balneário Rincão. Durante os dias de realização do evento, teremos atrações esportivas e de incentivo à saúde, além de dicas e orientações nas mais diversas áreas. O SESI e o SENAI, juntos, promovem atividades relacionadas à saúde e bem estar, tecnologias e diversão, pilares importantes da atuação das entidades através das clínicas, escolas de educação básica e profissionalizantes que as compõem”, explica o gerente de Operações SESI SENAI e IEL para as regionais Sul e Litoral Sul, Valmir Cabral da Silva Neto.

Neste ano, o SESI SENAI está disponibilizando exercícios funcionais e avaliação física, consultoria de moda e rebazar, jogos de perguntas e respostas, oficinas de pinturas, além de diversos desafios com possibilidade de premiações e entrega de brindes.

O projeto ocorre em uma arena montada na orla, todos os sábados, das 9h às 12h, até o dia 4 de fevereiro. 

“A participação do SESI e do SENAI neste grandioso projeto, nos enche de orgulho e possibilita levar à comunidade de modo geral, um pouco daquilo que fazemos diariamente em nossas escolas e clínicas na região sul de Santa Catarina. São inúmeras oportunidades de carreira, disponibilizadas através do SENAI, por meio dos cursos técnicos e de graduação, além do ensino infantil, fundamental e médio oferecidos pela Escola S do SESI, bem como, aos empresários, que poderão conhecer melhor os benefícios em saúde e educação para disponibilização aos trabalhadores das indústrias locais”, finaliza Valmir.

Continue Lendo

Variedades

Personal de Sombrio está no BBB 2023

Publicado

em

Ouça esta matéria

Nascida em Sombrio, criada em Balneário Gaivota e há quatro anos moradora de Criciúma a Personal Larissa Santos vai representar o Sul de Santa Catarina na edição 2023 do BBB. Em entrevista ao site Gshow ela contou um pouco de sua história:

Confira:

É com seu jeito espontâneo e sorridente que Larissa pretende conquistar o Brasil no BBB 23. Moradora de Criciúma, em Santa Catarina, a personal trainer de 24 anos nasceu em Sombrio e foi criada em Balneário Gaivota, de apenas 10 mil habitantes, na costa sul catarinense. A mudança para a atual cidade, aos 20 anos, se deu em busca de trabalho e visibilidade:

“Eu tinha vontade de vir pra cá pra trabalhar. Quando me formei, vim pra cá e logo comecei a trabalhar como professora. Depois de quatro anos, eu trouxe minha mãe e uma das minhas irmãs pra morar comigo”, ela conta.

Mas se engana quem pensa que a vida profissional de Larissa começou somente após a graduação. Anos antes de se formar em Educação Física, ainda na adolescência, ela precisou trabalhar para ajudar a família, já que seus pais se divorciaram. E foi aí que, entre as várias atividades que já exerceu, vendeu Bíblias:

“Perrengue a gente passou nos meus 13 anos, depois que meus pais se separaram e eu comecei a trabalhar. Já fiz de tudo: papel de presente, vendi Bíblia, fui vendedora… tive que trabalhar pra começar a ajudar em casa. Eu vendia Bíblia numa livraria, só que tem que entender muito. Eu li a Bíblia inteira pra entender mesmo, porque você precisa ter argumentos pra vender. Eu sempre gostei, porque minha família era toda da igreja, mas comecei a estudar mais e eu superargumentava. Minha família é toda evangélica”.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com