Conecte-se conosco

Variedades

Espetáculo “Leve” fará turnê on-line na região da AMREC

Publicado

em

Ouça esta matéria

Em comemoração do mês das crianças, a Trupee Teatro Um em Dois estará disponibilizando o link da apresentação do Espetáculo “LEVE – um espetáculo de circo para bebês”. A apresentação é gratuita e estará disponível durante o mês de outubro, basta solicitar o link.

Aprovado no edital do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura na Edição 2019, a circulação aconteceria no primeiro semestre de 2020, sendo 20 apresentações nos 10 menores municípios da região da AMREC. Devido a pandemia de Covid-19, elas foram adiadas e agora serão feitas em formato on-line, possibilitando o uso num formato remoto para todos os municípios e instituições que desejam utilizar. “Para assistir, basta solicitar o link pelo no @trupeeteatroumemdois”, orienta Danika Barreto.

Com a atuação da circense Danika Barreto e do jornalista Antonio Rozeng, a peça foi montada pensando em fazer algo voltado aos bebês, trabalhando nas montagens do circo. “Fizemos um laboratório em casa e utilizamos a nossa filha como referência para montar a peça, e mostrar o universo das crianças”, contou Danika.

“Leve” é um espetáculo de circo para bebês que encanta a todos. Apresenta, com muita leveza, a relação de uma criança que, ao ganhar um presente, descobre um mundo de possibilidades onde tudo se transforma. “Antes da pandemia, experimentamos boas respostas das crianças sobre o espetáculo. Ficamos felizes de contar essa temática tão especial”, comentou Antonio Rozeng.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2019.

Informações Antonio Rozeng
Foto – Ulisses Job

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Outubro com Carrossel gratuito no Criciúma Shopping

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com o intuito de trazer alegria para a criançada e comemorar seus 25 anos de história, o Criciúma Shopping presenteia seus visitantes com uma incrível e brilhante atração, de forma totalmente gratuita. Durante todo este mês – até o próximo dia 31 –, aqueles que passarem pelo local poderão desfrutar de um belo carrossel, que está exposto no hall de entrada.

Outubro é sempre um mês muito especial para o Criciúma Shopping. Além do Dia das Crianças, que traz muita alegria para o estabelecimento, o período traz a celebração de mais um ano de atuação, sempre no dia 29. E com o propósito de trazer atrações que possam agregar na vida das pessoas que visitam o shopping da família, essa data importante não poderia ser esquecida ou deixada de lado.

“É muito gratificante poder comemorar essa data tão especial junto com os nossos visitantes. Sempre prezamos por ações que beneficiem a comunidade e essa é mais uma delas. O aniversário é nosso, mas a comemoração é de todos”, aponta o diretor de Operações do Criciúma Shopping, Edmilson Martins.

Para garantir que todos possam embarcar nessa aventura, instrutores estarão no local gerenciando o fluxo de pessoas.

A atração comporta até 18 crianças e, para quem ainda tem uma alma brincalhona, a diversão também está garantida, pois o equipamento tem capacidade para até 14 adultos. O horário de funcionamento, com a intenção de poder atingir um maior número de pessoas, será diferenciado nos fins de semana.

De segunda a quinta-feira, das 12h às 20h, todos poderão ter um belo passeio no carrossel. Já nas sextas, sábados, domingos – além do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro –, a atração funcionará em horário estendido, a partir 12h e até as 22h.

Continue Lendo

Variedades

Giovana Beretta é eleita rainha da Heimatfest 2022

Publicado

em

Ouça esta matéria

Forquilhinha conheceu a nova a corte da 10ª edição da Heimatfest 2022. O evento aconteceu na noite do último sábado, dia 9, no Ideal Esporte Clube. Giovana Beretta foi eleita Rainha, Liege Borges Delfino como 1ª Princesa e Monik Nicoski Langer como 2ª Princesa. Três belas meninas que a partir de agora irão representar o município de Forquilhinha.  

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho agradeceu a todas que participaram do concurso. “Vocês se dedicaram durante esses últimos meses para o concurso e nosso sentimento é de gratidão, não apenas para as três  eleitas da corte, mas sim para as seis candidatas que tiveram coragem de chegar até aqui. Nosso muito obrigado”, afirmou.

Este ano a comissão organizadora resolveu inovar e as outras três meninas que também estavam na disputa foram nomeadas como embaixatrizes e irão ajudar na divulgação até a Heimatfest que será realizada em abril de 2022, durante o aniversário de Forquilhinha.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, além de familiares e amigos que fizeram bonito com as torcidas organizadas, com todas as medidas restritivas do decreto do governo do estado.–

Continue Lendo

Variedades

Museu do Imigrante recebe exposição sobre infância de Nova Veneza

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca, de Nova Veneza, contará com uma nova exposição fotográfica a partir do próximo domingo (09). Intitulada “Viagem no Tempo, a Infância em Nova Veneza”, a exposição terá imagens sobre a infância em Nova Veneza, com fotos antigas do acervo do museu.

O acervo ficará exposto durante todo o mês de outubro, e contará com álbuns de fotografias para que os neovenezianos consigam reconhecer seus antigos amigos e eventos que aconteciam na cidade. “A ideia da exposição é fazer com que as pessoas reflitam sobre a temática e de como é ser criança em Nova Veneza. É uma exposição com imagens do passado e do presente”, pontua a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

Mas além de conferir as fotografias, as pessoas também podem participar da exposição. “A ideia é que os cidadãos de Nova Veneza se reconheçam e que possam participar ativamente da intervenção artística que estará no Museu. Por isso, tivemos a ideia de convidar as pessoas a enviarem fotos ou vídeos de quando eram crianças, para que possamos deixar exposto na exposição”, explica a secretária.

Quem tiver interesse em participar, tem duas formas de encaminhar as suas recordações para a Secretaria de Cultura. A primeira opção é enviar os arquivos para o e-mail [email protected] e a segunda forma é diretamente no WhatsApp (48) 9 9683-6808.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com