Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Içara recebe hoje a exibição do filme ‘Azambuja: A Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina’

Publicado

em

Ouça esta matéria

Içara recebe nesta quinta-feira, dia 14, a turnê do filme documentário ‘Azambuja: A Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina’. O evento é aberto ao público de forma gratuita e inicia às 19h no auditório Osvaldo Duarte do Paço Municipal Ângelo Lodetti. A abertura terá a apresentação da Camerata di Venezia.

A produção do filme é da Genuíno Films Ltda, com direção de Josué Genuíno e tem duração de 82 minutos com classificação indicativa livre. “Mais de 250 pessoas locais tiveram envolvimento com esse projeto, incluindo atores e produção. Foram dez municípios que serviram como cenário para a produção, que agora estão recebendo o filme em sua turnê. Como diretor, extrair o melhor de cada um e colocar em uma tela foi meu maior desafio”, disse o diretor do filme.

Azambuja tem a realização da ARA Produções Ltda Me, do produtor Sandro Pagnan, sendo patrocinado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal através da Secretaria Especial do Turismo, e patrocinado pelas empresas Bistek Supermercados e Anjo Tintas do Brasil.



Sobre o filme documentário:
O documentário contém 82 minutos de duração e classificação indicativa livre, com roteiro de Cecilia Coelho e Bruna Speck, além da pesquisa através do museólogo e pesquisador Idemar Ghizzo e da museóloga Valdirene Borger Dorigon, junto ao Centro de Documentação Plinio Benicio, Museu Ao Ar Livre Princesa Isabel e Unibave.
 
Fazem parte do elenco principal do filme Ricardo Mazorana, Cecília Coelho, Naldo Arraes, Dori Búrigo, Gringo Starr, Alana Meneghel, Raul Silter, Maisa Loeblen, Livia Martins, Juliana Kulkamp e Andrei Valentim.


Confira o trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=u-GTSeMEEBA

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blog Anderson de Jesus

Nova ala do São Donato deve ser inaugurada em Fevereiro

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Obra de ampliação do Hospital São Donato segue dentro do Cronograma. A informação é do diretor Júlio de Lucca. Segundo ele, há sim alguns contratempos que precisam ser vencidos, mas a expectativa é que em meados de fevereiro a nova estrutura seja inaugurada e inicie os atendimentos. “Tem a questão da pracinha que vai ser usada para a nova central de gases e que o projeto ainda não foi para a Câmara. Tem alguns equipamentos maiores como o tomógrafo que vai atrasar um pouco. Mas em Fevereiro deve estar tudo encerrado”, explica.

Em entrevista à Massa FM, Júlio de Lucca lembrou que essa nova estrutura vai transformar o São Donato e consolidar o hospital de Içara em uma referência em Saúde pública para a região. “Não tenha dúvida que vamos ter uma grande transformação. Será o hospital entrando em uma nova fase. Vamos consolidar ainda mais a nossa instituição também com procedimentos de alta complexidade”.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Como previsto, Câmara arquiva pedido de cassação contra Giovana Mondardo

Publicado

em

Ouça esta matéria

Deu o previsto. Na sessão desta terça-feira, a Câmara de Vereadores de Criciúma arquivou por unanimidade o pedido de cassação contra a vereadora Giovana Mondardo.

A justificativa é uma possível quebra de decoro parlamentar por publicações nas redes sociais da vereadora (no dia 2 de novembro) que, de acordo com o texto, instiga ódio e manifestações xenofóbicas.

Para que fosse aprovada a abertura do processo por quebra de decoro seriam necessários pelo menos nove votos favoráveis.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

“Não tem qualquer embasamento”, argumenta Giovana Mondardo sobre o pedido de cassação

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) minimizou o pedido de cassação de mandato protocolado contra ela na Câmara de Vereadores de Criciúma. Assinado por quatro eleitores da cidade o documento pede abertura de processo contra a parlamentar por suposta quebra de decoro. “Eles questionam uma fala feita por mim sobre caso de São Miguel do Oeste, onde um grupo de manifestantes foi flagrado fazendo um gesto que lembrava uma saudação nazista. É um caso que foi inclusive. Lamentavelmente é essa a postura da extrema direita, a postura de calar quem faz o contraponto”, avalia.

Os responsáveis pela acusação afirmam que uma postagem pela pela vereadora comentando o ato em São Miguel foi …”completamente descabida e distante  do decoro parlamentar… estimulou diversas manifestações xenofóbicas, caluniosas, difamatórias e absurdamente prejudiciais ao povo catarinense”

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com