Conecte-se conosco

Variedades

Içara terá variedade gastronômica celebrada com festival

Publicado

em

Ouça esta matéria

A variedade gastronômica de Içara vai ser celebrada neste mês de forma descentralizada em estabelecimentos de referência na cidade. O primeiro Festival Gastronômico, organizado pela Associação Empresarial, com apoio da Via Gastronômica, já tem o formato definido, mas a divulgação é somente um gostinho do que está por vir, pois a data e as empresas participantes serão reveladas somente nos próximos dias. A garantia aos consumidores é de boas promoções para experimentar almoços, jantares, pizzas, sanduíches, hambúrgueres, churrascos, além de sushis, x-saladas e muitas outras opções.

“O Festival Gastronômico é um evento já tradicional em algumas cidades e um importante instrumento para mostrar a variedade do segmento do município para a região. Esperamos que os consumidores desfrutem os sabores que Içara tem a oferecer e que compartilhem essa experiência”, indica a presidente da ACII, Adriana Mara de Oliveira. As empresas participantes serão apresentadas até o fim de semana nas redes da associação, também receberão identificação com um banner do Festival e precisarão cumprir todos protocolos sanitários vigentes.

“O primeiro Festival Gastronômico de Içara vai mostrar ao público a variedade que a cidade oferece. Assim como é a economia içarense, bastante diversificada, o setor gastronômico ao longo dos anos também evoluiu. Durante uma semana inteira os clientes irão obter descontos, ofertas exclusivas e concorrerão a prêmios ao final da promoção. Pra quem ainda não conhece os restaurantes da cidade, será uma ótima oportunidade para provar os vários sabores da nossa querida cidade”, convida o presidente da Via Gastronômica, Rafael Krueger.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Expobelluno 2022 terá espaço para divulgação do trade do turismo de Siderópolis

Publicado

em

Ouça esta matéria

Após ser incluída no calendário do setor de turismo municipal, a Feira Expobelluno – edição 2022 segue nos preparativos. Na noite dessa segunda-feira, dia 18, um encontro reuniu representantes do Departamento de Turismo, Conselho Municipal, e empreendedores para tratar sobre a participação do trade do turismo do Município no evento. O encontro ocorreu no Hotel Costa Rique.

“O encontro foi muito produtivo e também serviu para plantarmos uma semente de união com todos que fazem parte do trade do turismo”, disse o assessor especial Thiago Freitas.

O Município terá um espaço dentro da feira em que irá oportunizar ao setor do turismo, divulgar os empreendimentos, localizados na cidade, aos visitantes, como pubs, hotel, pousadas, gastronomia, entre outros.

“Nosso município é rico em belezas naturais, sendo que possui muitos atrativos para os visitantes, incluindo passeios pela natureza, trilhas e esportes de aventura. Siderópolis está se desenvolvendo cada vez mais no setor de turismo, oferecendo ainda mais opções de entretenimento e lazer”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

O Departamento de Turismo segue à disposição para mais esclarecimentos sobre o evento e a organização dos dias para os interessados em divulgar seus empreendimentos. Mais informações no telefone: 3435-8900.

Continue Lendo

Variedades

Cocal do Sul abre 7ª Feira do Livro

Publicado

em

Ouça esta matéria

Para os apaixonados pelo mundo dos livros, uma opção atrativa no centro da cidade de Cocal do Sul teve início nesta segunda-feira (18). A 7ª Feira do Livro seguirá até quarta-feira, com diversos títulos voltados ao todo o público. O Salão Paroquial da Igreja Matriz deu espaço ao universo da leitura, com uma variedade de exemplares que estarão sendo vendidos com preço a partir de R$ 5,00.

A feira acontece das 8h às 21h, sendo que na noite desta segunda-feira, às 19h, será a abertura oficial do evento cultural. Além dos títulos clássicos, a programação contará com a exposições de livros de autores da região e releituras dos alunos das escolas rede municipal de ensino, apresentações artísticas e culturais e venda de livros com preços acessíveis.

Um clima de criatividade, oportunidades e interação no salão paroquial, com o objetivo de estimular o hábito pela leitura. A Feira é uma realização do Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Educação. Até quarta-feira (20), o município estará de portas abertas para viver o mundo da literatura e receber estudantes, visitantes e apaixonados pela leitura de toda a região.

Maiores informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp (48) 3444-6050.

Continue Lendo

Variedades

‘Camerata di Venezia’ faz show gratuito em Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

Içara recebe amanhã, quinta-feira, dia 14, um concerto com a Orquestra ‘Camerata di Venezia’ de forma gratuita e aberta ao público. O evento inicia às 20h, no auditório do Paço Municipal, com músicas que fazem parte da turnê 2022. O projeto é selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 e executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

A orquestra, natural de Nova Veneza, é composta por 21 jovens instrumentistas da região sul do Estado. O repertório do evento será realizado com apresentações como: Sinfonia em Ré Maior de Luigi Boccherini, Pequena Serenata Noturna de W. A. Mozart, Serenata para Cordas Opus 20 de Edwad Elgar e Palladio de Karl Jenkins.

Liderados pelo violinista e coordenador geral, Moisés de Souza e pelo diretor artístico e regente, Luiz Fernando São Thiago, o grupo vem realizando apresentações na região com grande aceitação do público. Tem sido ainda premiado nos principais editais de cultura como o prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – 2019, e em dois editais da Lei Aldir Blanc – 2020/2021 de auxílio a cultura do Governo Federal.

“O evento é aberto ao público e para todas as idades, convidamos as famílias que participem, que prestigiem uma apresentação tão bonita como está em nossa cidade”, disse a presidente da Fundação Cultural de Içara Myla Cechinel.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com