Conecte-se conosco

Variedades

Licitação para uso do Memorial Dino Gorini aceita propostas até terça-feira

Publicado

em

Ouça esta matéria

O espaço público onde se encontra o Memorial Dino Gorini, no subsolo do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, passará por uma concessão de uso. Serão aceitas propostas de interessados até as 13h45 da próxima terça-feira (26). Os envelopes serão abertos às 14h do mesmo dia. A concessão tem como objetivo destinar a área para visitação pública e promover sua utilização.

A licitação da concessão, que não será remunerada, é da modalidade concorrência, do tipo “Melhor Técnica”. A Comissão de Licitações avaliará as propostas com base em critérios relacionados ao plano de trabalho; atuação no ramo de arquitetura e resgate histórico; experiência em arquitetura; quadro funcional com técnicos na área de arquitetura e ou resgate histórico; e capacidade para executar revitalização e restauração do acervo.

O período de vigência da concessão é de quatro anos, a contar da data de assinatura do contrato. A concessão poderá ser renovada por igual período, desde que a Concessionária apresente um desempenho adequado na prestação do serviço.

“Trata-se de um espaço público, as obras no memorial são patrimônio tombado. O intuito da concessão é preservar o patrimônio, sem descaracterização. Buscamos uma entidade que mantenha a preservação do local, sem cobrar pelo acesso”, ressaltou a diretora administrativa da Fundação Cultural de Criciúma, Jamile Souza.

De acordo com ela, a área é atrativa por ser um lugar valorizado, ter grande circulação de pessoas e se tratar de um Patrimônio Histórico Municipal, proporcionando visibilidade para a concessionária. Segundo a diretora, a contratada poderá ter publicidade própria no local e desenvolver atividade comercial. Porém, o Plano de Trabalho, que passará por avaliação da Comissão, deve descrever detalhadamente como a licitante pretende explorar o espaço.

As propostas serão recebidas por meio de Protocolo da Diretoria de Logística, no Setor de Licitações no Paço Municipal Marcos Rovaris. O edital pode ser acessado na íntegra no link https://bit.ly/3zi47zs. Dúvidas podem ser sanadas nos seguintes canais: (48) 3431-0318, [email protected] e [email protected]

Memorial Dino Gorini

O Memorial Dino Gorini foi inaugurado em 1981. Localizado no subsolo do Monumento às Etnias, o espaço recebeu em 1995 painéis artísticos de cerâmica representando as etnias colonizadoras. O nome é uma homenagem ao médico italiano que chegou em Criciúma nos anos 1960, recebendo em 1977 o título de Cidadão Honorário pela atuação na cidade.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Variedades

Nova Veneza promove primeira edição do Festival Gastronômico e Cultural neste final de semana

Publicado

em

Ouça esta matéria

Nova Veneza promove no próximo final de semana, de 11 a 13 de novembro, a primeira edição do Festival Gastronômico e Cultural de Nova Veneza.

A rua Coberta será palco de atrações culturais da cidade e região durante os três dias do evento. A gastronomia será o destaque com porções, pratos típicos e bons vinhos para apreciar o clima descontraído.

“Será um evento para destacar os potenciais dos associados da ANET. Além das atrações, todos os restaurantes e empreendimentos turísticos estarão com pratos e produtos especiais para receber os visitantes. Será uma experiência que reúne padrão de qualidade, sabores e cultura de Nova Veneza”, ressaltou a presidente da ANET (Associação Neoveneziana de Turismo), Cris Freitas.
A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi destaca que o evento tem o objetivo de oferecer uma experiência gastronômica e cultural para quem vem a cidade. “Além da festa da gastronomia, que tenhamos alguns eventos no decorrer do ano que tragam um pouquinho da experiência da festa em um formato menor para quem vem visitar Nova Veneza na baixa temporada”, afirmou

O evento é uma realização da ANET e conta com o apoio do Governo Municipal de Nova Veneza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza.

PROGRAMAÇÃO
Dia 11 (sexta-feira)
19h- Fernando Back (Voz e Violão)

Dia 12 (sábado)
17h – Trem de Ferro
19h- Grupo Musical Roba di Ciodi

Dia 13 (domingo)
12h- Eco di Venessia
13h30 – Quarteto de Itália
15h – Trio de Gaiteiros – Anna Júlia Souza Spilere, Manuella Souza Spilere e Gustavo Fontana.

Continue Lendo

Variedades

Colégio Michel tenta bater recorde mundial de tampinhas de garrafas plásticas

Publicado

em

Ouça esta matéria

Michelinos iniciaram hoje a montagem de uma corrente de tampinhas plásticas arrecadadas durante todo o ano para tentar quebrar o recorde mundial de 323 mil tampinhas de uma escola da Arábia Saudita. Os estudantes do Colégio Michel arrecadaram 370 mil tampinhas aproximadamente. Todas foram separadas por cor, com a ajuda dos idosos do Asilo São Vicente de Paulo e colocadas em cordões para a montagem da corrente.

Durante todo o dia as turmas, em forma de revezamento, estão fazendo a junção dos cordões separados por cor, para com a presença de um auditor realizar a contagem e fazer os devidos registros que serão enviados ao Guinness Book.

Todos os anos o michelinos arrecadam tampinhas como parte do projeto Michel Sustentável e também ação social. A ideia de participar do record surgiu após a constatação de que a quantidade arrecadada era bem maior que a do registro do Guinness Book.
Este ano, todas as tampinhas serão vendidas e os recursos serão doados para uma família em desvantagem social.

Continue Lendo

Variedades

Centro Cultural Jorge Zanatta recebe o espetáculo ‘Dentre’ nesta quarta-feira

Publicado

em

Ouça esta matéria

A partir das 20h da próxima quarta-feira (9), o Centro Cultural Jorge Zanatta receberá o espetáculo ‘Dentre’, da Karma Coletivo de Artes Cênicas, de Itajaí. A apresentação conta com elementos de dança, teatro e performance. A atração é um trabalho de dança contemporânea em diálogo com a arquitetura, pesquisa desenvolvida pela bailarina e arquiteta Lídia Abreu. A entrada é limitada e franca. A indicação é para maiores de 14 anos.

‘Dentre’ é apresentado em espaços arquitetônicos históricos para pensar sobre a memória, o patrimônio e a ruína. Além de Lídia, a Karma Coletivo é formada pelos artistas Leandro Cardoso e Mauro Filho. A pesquisa coletiva tem foco em conceitos como dramaturgia expandida, fisicalidade e presença.

A apresentação faz parte do o Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC), promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, que tem como foco a circulação da cultura catarinense de forma gratuita para a população.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com