Conecte-se conosco

Variedades

Luau vai ser uma das atrações do Play no Verão neste sábado, no Rincão

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Play no Verão que tem a parceria da Unesc está cheio de atrativos. Além da programação normal durante este sábado e domingo (15 e 16/01), das 9 às 12h e das 15h às 18h, a população que passar pela orla do Balneário Rincão, vai conferir mais uma novidade: o Luau, neste sábado, a partir das 18h.

A programação do Verão Mais Unesc que está inserida no projeto Play no Verão envolve dança (10h e 16h), caminhada, circuito funcional (8h, 9h, 16h e 17h), futebol, voleibol e bocha das 8h às 12h e das 15h às 18h, além de Beach Tennis, brincadeiras para as crianças, meditação guiada, testes de qualidade de vida, ansiedade, estresse e depressão, orientações sobre o uso racional de medicamentos, divulgação do projeto Farmácia Escola, medidas e cuidados sobre a exposição à radiação solar, terapia manual, auriculoterapia, entre outras ações realizadas por residentes da área da saúde da Unesc.

“Quando vimos essa movimentação já paramos para participar. Adoramos”, disseram as irmãs Rosana e Suzana Gonsales, moradoras de Siderópolis que passaram pelo local, no último final de semana, na arena montada em frente ao antigo Restaurante Verdão.

Conforme o coordenador do projeto, professor Ramiro Doyenart, essa é uma forma de a Unesc, como Universidade Comunitária, estar mais perto da população e mostrar um pouco das suas ações realizadas à comunidade e que envolvem os grupos de extensão. Dê um play no verão e se divirta nas atividades que vão até 6 de fevereiro, no Rincão. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Rincão.

Balneário Arroio do Silva

O Verão Mais Unesc ocorre também em Balneário Arroio do Silva, neste sábado e domingo (15 e 16/01). Lá, as atividades serão realizadas na Orla Central da praia. Aqueles que passarem pelas areias, ao lado do posto do guarda-vidas central, poderão participar de orientações de saúde, aulas de dança, momentos de lazer e outras atividades que ocorrerão das 9h às 16 horas.

O evento é um projeto Unesc em parceria com a prefeitura de Arroio do Silva e contará com a presença de professores e acadêmicos da Universidade que está presente de verão a verão na região e que tem como objetivo contribuir para o bem-estar, saúde, diversão, descontração e qualidade de vida dos veranistas.

Pessoas de todas as idades podem participar das atividades. Para tanto, basta comparecer no local do evento e escolher as atividades, como jogos, brinquedos e brincadeiras, aula de dança e ações em saúde. 

As coordenadoras do evento, as professoras Geiziane Laurindo de Morais e Izabel Regina de Souza, diretora da Unesc Campus Araranguá estarão também no local para dar todas as orientações.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Para animar as férias escolares, Criciúma Shopping recebe o “Incrível Mundo Doce”

Publicado

em

Ouça esta matéria

Janeiro e fevereiro são os meses em que a maioria da criançada aproveita as férias, após um longo ano letivo. Com o objetivo de garantir a diversão nesse período de recesso das aulas, o Criciúma Shopping recebe uma maravilhosa atração, totalmente gratuita e aberta ao público. Aqueles que visitarem o estabelecimento até o dia 20 de fevereiro, todos os dias das 12h às 22h, poderão brincar no “Incrível Mundo Doce”, um circuito cheio de obstáculos e diversão.

Com uma paleta de cores nos tons de rosa, azul e amarelo, toda a aparência dos brinquedos dispostos, bem como as almofadas que preenchem a piscina de espuma, remetem às guloseimas que os pequenos adoram. Até mesmo a grade de proteção do brinquedo ou os balanços em forma de donuts trazem essa ligação com os doces. A estrutura, de aproximadamente 120m², conta com diversos espaços para a criançada se entreter.

Seguindo todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, a capacidade de atendimento foi reduzida, conforme orientação dos órgãos governamentais, sob instrução das monitoras; é obrigatória a utilização de máscara cobrindo nariz e boca na entrada e durante toda permanência no brinquedo; o distanciamento de 1,5m deverá ser mantido, principalmente nos locais que exijam a formação de filas, seguindo as marcações; há álcool 70% para a higienização das mãos; e os equipamentos são higienizados a cada 1h no decorrer do dia.

Diversos obstáculos

Logo no início, encontra-se um pequeno lounge, para que os pequenos tirem os seus sapatos antes de entrar e desfrutar de toda a estrutura. Já no meio, a estrutura conta com a candy machine – uma espécie de casa que dá acesso a dois escorregadores. Mas, para chegar até o espaço, as crianças terão que passar por uma rampa feita com diversos roletes. Afinal de contas, se tudo for moleza, não tem graça.

Supervisão

Durante todos os dias da semana, no período de funcionamento do “Incrível Mundo Doce”, monitoras estarão no local para assegurar que todas as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19 estejam sendo tomadas. Do mesmo modo, os responsáveis precisarão supervisionar os pequenos, para garantir que tudo siga bem com quem for brincar no circuito.

Quantidade e idade permitida

Com a intensão de que todos possam curtir a atração de forma segura, uma quantidade máxima de crianças por vez foi estipulada. Mas fique calmo! Será garantida a rotatividade, a fim de que todos possam se divertir e embarcar nessa aventura. O tempo de permanência dos pequenos dentro do brinquedo será estipulado pelas monitoras, variando conforme a fila de espera.

E por conta da dimensão do brinquedo, uma idade limite também foi estabelecida: meninas e meninos de até 12 anos estão autorizados para entrar no brinquedo. Sendo assim, a gargalhada, diversão e desafios estão liberados! O único ponto proibido é a entrada no Incrível Mundo Doce com comidas ou bebidas. 

Continue Lendo

Variedades

Dinossauros invadem o Farol Shopping com a chegada da Exposição Mundo Jurássico

Publicado

em

Ouça esta matéria

Especialmente para quem tem curiosidade em conhecer as diversas espécies de dinossauros e, claro, para o entusiasmo das crianças, o Farol Shopping, localizado em Tubarão, traz a Exposição Mundo Jurássico. De 12 de janeiro ao dia 13 de fevereiro, as criaturas estarão no shopping à espera dos visitantes.

Entre as espécies, haverá em tamanho real, com som e movimento, o espinossauro, tiranossauro, braquiossauro, gigantossauro, maiassauro, pterossauro, estiracossauro, galimimo, anquilossauro e mais. A exposição gratuita proporcionará ao público uma viagem ao mundo dessas figuras pré-históricas.

“Esta é uma daquelas atrações que preparamos entusiasmados, pois sabemos que será uma diversão e tanto às crianças e suas famílias”, menciona a coordenadora de Eventos do Farol Shopping, Pricila Meurer.

Mais detalhes sobre o Mundo Jurássico

Além da cenografia, serão expostos textos sobre a história dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e demais curiosidades sobre eles. Inclusive, haverá também uma réplica de ovo dessas criaturas.

De acordo com o coordenador da exposição, Leonardo Guelman, a mostra é uma grande oportunidade das pessoas conhecerem mais e interagirem com o Mundo Jurássico. “O público ficará perto de dinossauros robôs gigantes montados cenograficamente como se estivessem vivos. Essa é uma experiência inesquecível”, frisa Leonardo.

A interação com a cenografia

A exposição conta também com espaços projetados para que as pessoas possam tirar as tradicionais fotos criativas junto das réplicas e da cenografia. Além de uma mini loja com diversos souvenires exclusivos à venda, como livros, brinquedos, miniaturas, entre outras opções.

“Aproveitamos para convidar a todos que venham conhecer e se encantar com o Mundo Jurássico, que alia conhecimento, curiosidade e entretenimento em uma mesma atração”, frisa a gerente de Marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz.

Marque esta data: A partir do dia 12 de janeiro, a Exposição Mundo Jurássico estará no shopping!

Continue Lendo

Variedades

Mercado plus size oferece peças estilosas para todos os corpos

Publicado

em

Ouça esta matéria

Muitas pessoas, por estarem acima do peso, procuravam roupas que mostrassem sua beleza e identidade, porém, diversas vezes, não encontravam. Com as quebras de padrões, o mercado plus size cresceu e passou a oferecer peças estilosas, com cortes e caimentos que valorizam as curvas daqueles que, antes, tinham dificuldade em achar roupas que lhes servissem e exaltassem as partes do seu corpo.

O relatório setorial da Associação Brasil Plus Size (ABPS) aponta que esse segmento de vestuário avançou 21% nos últimos três anos e deve manter o ritmo de crescimento, movimentando em média R$ 5 bilhões por ano.

“Atualmente, as roupas plus size conseguem seguir as tendências, assim como qualquer outra. Aqui na loja nós trabalhamos com numerações que vão até o G3, sempre trazendo peças estilosas e confortáveis. O mercado está explorando bastante essa nova modelagem, o que facilita a diversidade nas peças”, conta a gerente da Mark at Place – loja conceito no Criciúma Shopping – Helen Moraes.

Para aqueles que gostam de praticidade, é possível encontrar inúmeros conjuntos de moletons, que quando combinados com tênis, compõem um look básico e moderno. As calças jeans com um cós mais alto, que não ficam nem largas ou apertadas demais, além de valorizarem o corpo de quem está usando, conseguem trazer elegância para a composição.

“Temos opções tão diferenciadas no plus size, que muitos entram na loja, escolhem o que desejam e efetuam a compra, às vezes sem nem provar. Acho que isso acontece, porque as pessoas conhecem mais o seu corpo e conseguem identificar quais peças irão lhe cair bem. Sem contar que é muito difícil encontrar alguma roupa sem elastano, o que facilita bastante”, aponta Helen.

Sobre a Mark at Place

Uma loja conceito, com espaço amplo e inovador, e que traz marcas de grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte catarinense, para o Sul de Santa Catarina. Localizada no Criciúma Shopping, a Mark at Place oferece produtos de qualidade – do vestuário aos acessórios – com preços mais acessíveis e espaço físico flexível e adaptável.

A Mark at Place, juntamente com outras empresas como Fumacense Alimentos, Criciúma Shopping e JS Empreendimentos, faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em outubro de 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com