Noite de Luz encanta público no Parque das Nações

Criciúma

Quem esteve no Parque das Nações Cincinato Naspolini na noite desta quarta-feira (12/12) certamente saiu encantado com o espetáculo que assistiu. O misto de expressões artísticas apresentadas ao longo das diversas performances de dança, música e teatro em uma grande estrutura montada especialmente para a data encheram os olhos em mais uma edição do Noite de Luz, evento realizado pela Unesc em parceria com o Ministério da Cultura.

Entre centenas de famílias e amigos acomodados na plateia estava o aposentado Antenor Valsechi, de 71 anos. Prestigiar o evento e aproveitar a noite em meio a tantas atrações, conforme ele, foi uma grande ideia. “Fiquei sabendo do Noite de Luz e fiz questão de vir conferir de perto. Foi tudo muito bonito, uma noite muito gostosa. A Unesc está de parabéns por promover atividades como essa”, fez questão de ressaltar.

O sentimento, conforme a coordenadora de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, é de alegria por poder proporcionar um evento cultural de tamanha grandeza à comunidade. “É maravilhoso perceber os outros felizes com o que viram. Isso não tem preço”, salientou ao fim das apresentações. Conforme Amalhene, aproximadamente 500 artistas da região passaram pelo palco e fizeram parte da contagem da história do Natal de forma especial. “É uma história de emoção, de alegria, de esperança, de reavivamento do espírito natalino. Hoje estamos tendo a oportunidade de, ao celebrar os 50 anos da Universidade, deixar esse presente para a cidade”, destacou.

Para a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, mais uma vez a união de esforços e a parceria com apoiadores da Instituição fizeram com que fosse possível presentear os criciumenses. “A Unesc fecha esse ano de comemorações com mais um belo espetáculo e valorizando a cultura local”, salientou. Luciane, ao lado do vice-reitor Daniel Preve, recebeu um estandarte como homenagem do Setor de Arte e Cultura em alusão aos 50 anos da Instituição.

Ao fim das apresentações artísticas, que envolveram sete corais, duas escolas de teatro e duas escolas de dança, o público se uniu para cantar os parabéns para a Unesc e foi presenteado ainda com a chegada do Papai Noel.