Conecte-se conosco

Variedades

Nova Veneza promove primeira edição do Festival Gastronômico e Cultural neste final de semana

Publicado

em

Ouça esta matéria

Nova Veneza promove no próximo final de semana, de 11 a 13 de novembro, a primeira edição do Festival Gastronômico e Cultural de Nova Veneza.

A rua Coberta será palco de atrações culturais da cidade e região durante os três dias do evento. A gastronomia será o destaque com porções, pratos típicos e bons vinhos para apreciar o clima descontraído.

“Será um evento para destacar os potenciais dos associados da ANET. Além das atrações, todos os restaurantes e empreendimentos turísticos estarão com pratos e produtos especiais para receber os visitantes. Será uma experiência que reúne padrão de qualidade, sabores e cultura de Nova Veneza”, ressaltou a presidente da ANET (Associação Neoveneziana de Turismo), Cris Freitas.
A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi destaca que o evento tem o objetivo de oferecer uma experiência gastronômica e cultural para quem vem a cidade. “Além da festa da gastronomia, que tenhamos alguns eventos no decorrer do ano que tragam um pouquinho da experiência da festa em um formato menor para quem vem visitar Nova Veneza na baixa temporada”, afirmou

O evento é uma realização da ANET e conta com o apoio do Governo Municipal de Nova Veneza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza.

PROGRAMAÇÃO
Dia 11 (sexta-feira)
19h- Fernando Back (Voz e Violão)

Dia 12 (sábado)
17h – Trem de Ferro
19h- Grupo Musical Roba di Ciodi

Dia 13 (domingo)
12h- Eco di Venessia
13h30 – Quarteto de Itália
15h – Trio de Gaiteiros – Anna Júlia Souza Spilere, Manuella Souza Spilere e Gustavo Fontana.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Balneário Rincão: SESI SENAI participam das ações do projeto Play no Verão

Publicado

em

Ouça esta matéria

Levar orientações de saúde e bem-estar aos veranistas e moradores do Balneário Rincão estão entre os objetivos do Projeto Play no Verão. A iniciativa promovida pelo Grupo Catarinense de Rádios conta com a parceria do SESI SENAI, além da Prefeitura do Balneário Rincão, Nações Shopping e Anselmo Lanches. A ação conta também com o apoio do Sesc.

“O projeto tem como principal objetivo, realizar ações de cunho social e cultural, por meio de orientação à saúde e de responsabilidade ambiental com atividades de entretenimento para todo o público veranista e que frequenta a orla do Balneário Rincão. Durante os dias de realização do evento, teremos atrações esportivas e de incentivo à saúde, além de dicas e orientações nas mais diversas áreas. O SESI e o SENAI, juntos, promovem atividades relacionadas à saúde e bem estar, tecnologias e diversão, pilares importantes da atuação das entidades através das clínicas, escolas de educação básica e profissionalizantes que as compõem”, explica o gerente de Operações SESI SENAI e IEL para as regionais Sul e Litoral Sul, Valmir Cabral da Silva Neto.

Neste ano, o SESI SENAI está disponibilizando exercícios funcionais e avaliação física, consultoria de moda e rebazar, jogos de perguntas e respostas, oficinas de pinturas, além de diversos desafios com possibilidade de premiações e entrega de brindes.

O projeto ocorre em uma arena montada na orla, todos os sábados, das 9h às 12h, até o dia 4 de fevereiro. 

“A participação do SESI e do SENAI neste grandioso projeto, nos enche de orgulho e possibilita levar à comunidade de modo geral, um pouco daquilo que fazemos diariamente em nossas escolas e clínicas na região sul de Santa Catarina. São inúmeras oportunidades de carreira, disponibilizadas através do SENAI, por meio dos cursos técnicos e de graduação, além do ensino infantil, fundamental e médio oferecidos pela Escola S do SESI, bem como, aos empresários, que poderão conhecer melhor os benefícios em saúde e educação para disponibilização aos trabalhadores das indústrias locais”, finaliza Valmir.

Continue Lendo

Variedades

Personal de Sombrio está no BBB 2023

Publicado

em

Ouça esta matéria

Nascida em Sombrio, criada em Balneário Gaivota e há quatro anos moradora de Criciúma a Personal Larissa Santos vai representar o Sul de Santa Catarina na edição 2023 do BBB. Em entrevista ao site Gshow ela contou um pouco de sua história:

Confira:

É com seu jeito espontâneo e sorridente que Larissa pretende conquistar o Brasil no BBB 23. Moradora de Criciúma, em Santa Catarina, a personal trainer de 24 anos nasceu em Sombrio e foi criada em Balneário Gaivota, de apenas 10 mil habitantes, na costa sul catarinense. A mudança para a atual cidade, aos 20 anos, se deu em busca de trabalho e visibilidade:

“Eu tinha vontade de vir pra cá pra trabalhar. Quando me formei, vim pra cá e logo comecei a trabalhar como professora. Depois de quatro anos, eu trouxe minha mãe e uma das minhas irmãs pra morar comigo”, ela conta.

Mas se engana quem pensa que a vida profissional de Larissa começou somente após a graduação. Anos antes de se formar em Educação Física, ainda na adolescência, ela precisou trabalhar para ajudar a família, já que seus pais se divorciaram. E foi aí que, entre as várias atividades que já exerceu, vendeu Bíblias:

“Perrengue a gente passou nos meus 13 anos, depois que meus pais se separaram e eu comecei a trabalhar. Já fiz de tudo: papel de presente, vendi Bíblia, fui vendedora… tive que trabalhar pra começar a ajudar em casa. Eu vendia Bíblia numa livraria, só que tem que entender muito. Eu li a Bíblia inteira pra entender mesmo, porque você precisa ter argumentos pra vender. Eu sempre gostei, porque minha família era toda da igreja, mas comecei a estudar mais e eu superargumentava. Minha família é toda evangélica”.

Continue Lendo

Variedades

Nutricionista da Unesc alerta para os cuidados e dá dicas para o manuseio dos alimentos no verão

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com as altas temperaturas nesta época do ano, os cuidados com a conservação dos alimentos precisam ser redobrados. Para isso, é fundamental saber a importância das boas práticas com os alimentos e, principalmente, o quanto elas garantem uma vida mais saudável e livre de doenças ou bactérias.

Conforme a nutricionista e professora da Unesc Alessandra Zanette Ghisi Frassetto, as Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs) podem ser evitadas com práticas simples, além de um controle adequado da ingestão. “O verão é a época mais quente do ano e na nossa região as temperaturas médias ultrapassam os 35 graus, facilmente. Com o calor, os cuidados com a higiene e a conservação dos alimentos devem ser redobrados, pois as temperaturas mais altas fazem com que os microrganismos patogênicos, àqueles que causam as Doenças transmitidas por Alimentos, se multipliquem com mais facilidade”, alerta a nutricionista.

Por isso, segundo ela, todo cuidado com a alimentação deve ser redobrado para que não haja a ingestão de alimentos contaminados que tragam riscos à saúde. “Esses cuidados devem acontecer tanto nos alimentos consumidos em casa quanto nos de fora de casa”, completa.

Dicas básicas

Lavar as mãos com água e sabão frequentemente e sempre que for preparar ou consumir alimentos, principalmente após manipular dinheiro ou usar o banheiro; utilizar sempre água potável tanto para beber quanto para o preparo e higienização dos alimentos são algumas das dicas da profissional.

“Também é importante consumir alimentos leves nos dias de calor, que sejam de fácil digestão e que ajudem na reposição de água e sais minerais perdidos na transpiração. Dê preferência a frutas, verduras e lanches naturais. Hidrate-se, beba muita água, água de coco e sucos naturais. Evite frituras, alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão e contém elevados valores calóricos”, sugere Alessandra.

Confira mais sugestões da nutricionista para o cuidado e manuseio dos alimentos:

– Lave frutas e verduras em água limpa e faça e a desinfecção deixando-as em molho por 15 minutos em solução clorada – uma colher de sopa de água sanitária para cada um litro de água – ou conforme indicação do fabricante (sempre verificar o rótulo da água sanitária para saber pode ser usada para esta finalidade). Depois do molho enxague em água corrente para tirar todo o resíduo do cloro;

 – Mantenha os alimentos fora da “zona de perigo” (entre 5 e 60°C). Para isso, após o preparo, mantenha os alimentos refrigerados (em temperaturas entre 0 e 5°C) ou aquecidos (em temperatura acima de 60°C) para diminuir o risco da contaminação. Se depois de preparados, ficarem expostos à temperatura ambiente por mais de 30 minutos, podem oferecer riscos à sua saúde;

 – Não descongelar alimentos, principalmente carnes em temperatura ambiente. O descongelamento deve ser feito em temperatura controlada, ou seja, no refrigerador;

 – Verifique as temperaturas dos refrigeradores e dos freezers para que estejam nos níveis recomendados;

– Respeite as datas de validade dos alimentos e não consuma alimentos que estejam fora deste prazo;

 – Muito cuidado na ingestão de alimentos que levam ovo, maionese e carne, como os sanduíches, frutos do mar e laticínios. Por serem muito perecíveis representam maior risco;

– Mantenha os alimentos longe dos insetos e pragas;

– Lave e seque todos os utensílios de cozinha como pratos, talheres, tábuas de corte;

 – Separe os alimentos crus e cozidos. Utilize diferentes tábuas e utensílios para manipular alimentos crus e para os alimentos que estão prontos para o consumo;

 – Lave as latinhas de bebidas antes de abri-las.

– Beba água e/ou gelo apenas de procedência conhecida;

 – Cozinhe bem os alimentos;

– Quando for comer em bares, restaurantes e lanchonetes, verifique se os alimentos estão bem cozidos e servidos bem quentes. Observe também a higiene do estabelecimento e dos manipuladores do local. Verifique também se o local tem alvará sanitário;

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com