Conecte-se conosco

Variedades

Parque será reaberto em Forquilhinha

Publicado

em

Forquilhinha

O Parque São Francisco de Assis será reaberto aos visitantes a partir desta sexta-feira, 23, com restrições em Forquilhinha. Apenas a pista de caminhada, academia e parque infantil vão estar disponíveis neste primeiro momento, e os frequentadores precisam usar máscara e manter o distanciamento.

O local vai estar aberto todos os dias, das 6h às 20h. Mesmo com a reabertura, regras de prevenção à Covid-19 continuarão sendo necessárias e haverá pontos de higienização com disponibilidade de álcool gel.

Os quiosques, campo de futebol, pedalinhos e demais equipamentos não vão estar disponíveis para utilização por enquanto. As regras para o funcionamento do Parque foram definidas com base na portaria n° 391, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Diva’s Black: concurso destaca a beleza da mulher negra

Publicado

em

Criciúma

Um evento carregado de valores e de propósito, o 4º Concurso Diva’s Black tem se consolidado como símbolo de representatividade no estado de Santa Catarina. O objetivo é valorizar a beleza da mulher negra, mas a iniciativa acaba contemplando muito mais do que isso: empoderamento, oportunidades, visibilidade e muitos outros elementos sociais são trabalhados e destacados pelo evento, que chega a sua etapa final nesta sexta-feira (27/11). A partir das 19 horas, o encontro poderá ser assistido ao vivo em Unesc.net/UnescTV

A ideia nasceu em 2016, com a criação da marca de roupa Diva’s Black. Assim que o projeto saiu do papel, Franki dos Passos, acompanhado de Lidiane Serafim Francisco e Jhenifer Oliveira, inscreveu a ideia no Plano de 60 dias da Unesc. Foram três fases de mentoria, com o objetivo de consolidar o empreendimento. Após o processo, mais uma vez a opção foi por fortalecer o projeto na Universidade com a entrada no Programa Mentoring. “Como éramos novos, nossa ideia foi buscar capacitação para entrar de fato no mercado”, contou.

Não demorou para que a marca Diva’s, voltada ao público afro, encontrar um de seus pilares mais fortes. Logo, o objetivo foi ser mais do que um negócio, e impactar à sociedade de verdade. Entre as ações, o Concurso foi pensado. “É uma maneira diferente de enfrentar o preconceito. A renovação de ideias é essencial. Não podemos lutar novas batalhas com armas antigas e devemos investir em projetos que transformem vidas de verdade. Nossa resposta tem de ser ocupar os espaços, e é isso que o Concurso propõe”, evidenciou Passos.

Após quatro anos, em 2020 o Diva’s Black já se consolida como uma marca de representatividade e valorização negra. Com inscrições de todo o estado, mais de 300 mulheres já passaram pelo projeto, que devido a pandemia está sendo realizado de forma virtual.

Mediadora do evento, a professora e coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo, Cristiane Dias, acompanhou o projeto desde a criação. Para ela, a ideia nunca foi criar uma marca de roupa, mas criar um projeto alinhado com o empreendedorismo social, com as questões étnico-raciais, da valorização da mulher negra e do envolvimento dos jovens nesta luta.

Cristiane também relata o encanto de encontrar, nos bastidores do evento, histórias reais de transformação pessoal. “Quando eu visto essa marca, eu quero trazer um recado para a sociedade e mostrar a bandeira do que acredito. Não é só uma peça de roupa, é a representatividade. Além de tudo isso, quando a gente fala que um empreendimento tem de ter propósito, essa consolidação aparece neste projeto”, destacou.

Uma ideia que cresceu dentro da Unesc, o Diva’s Black contempla os pilares da Universidade, conectando ensino, pesquisa e extensão. “Tivemos o envolvimento dos alunos do curso de Administração, que contribuíram para a iniciativa por meio de consultorias, e o envolvimento da sociedade, que vem buscar apoio e se encontrar” completou Cristiane.

Para participar da edição 2020, as participantes gravaram e enviaram vídeos destacando o porquê deveriam ser a escolhida, além de enviar fotos. “A busca vai além do padrão. Queremos ver representatividade, conhecer e destacar suas trajetórias de vida, estimular impactos sociais e mostrar que a mulher negra é bela e capaz de conquistar qualquer coisa”, pontuou Passos.

A Universidade, por meio do Núcleo de Empreendedorismo, é parceira do 4º Concurso Diva’s Black. Para ser parceiro nesta transformação social basca entrar em contato nas redes sociais ou no telefone (48) 9 9600-0965. 

Continue Lendo

Variedades

Içara ganha iluminação especial para o Doce Natal de 2020

Publicado

em

Içara

Algumas tradições não se apagam. A iluminação de Içara para o Doce Natal é um desses costumes que permanecem para tornar a cidade mais bela em preparação para a comemoração do nascimento de Cristo. E, aos poucos, a decoração de 2020 já começa a ser revelada. Na Praça do Imigrante, o Museu do Agente Ferroviário Anselmo Cargnin está aceso. A iluminação especial também será instalada pela Câmara de Dirigentes Lojistas em parceria com a Prefeitura de Içara na Rua Marcos Rovaris, Rua Vitória, Praça da Igreja Matriz, Praça Presidente João Goulart, além da rótula do Acesso Sul, na comunidade de Boa Vista, até a próxima semana, quando ocorrerá o acendimento oficial.

“Este é um ano atípico, cheio de dificuldades, mas também de superações que merecem ser comemoradas. Não poderemos ter eventos como nas edições anteriores, mas a iluminação será mantida com o propósito de despertar novos olhares sobre a cidade com a magia do Doce Natal de Içara. Convocamos os lojistas para que preparem as fachadas e vitrines. Além disso, que ninguém deixe de preparar um cantinho da casa, por mais simples que seja a decoração, para que essa tradição se fortaleça em cada coração”, indica o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes. O Doce Natal de 2020 terá também o sorteio de duas motos entre os consumidores das lojas associadas e horário especial a partir do dia 5 de dezembro.

Continue Lendo

Variedades

Mágica Digital de Natal: atrações Disney e Papai Noel interativo irão surpreender

Publicado

em

Criciúma

A magia do Natal vai encantar – e muito – a criançada. Inovando mais uma vez, o Nações Shopping trará os personagens mais amados da Disney e o Papai Noel de uma forma diferente para uma experiência tecnológica, onde até os adultos irão se render às emoções.

Mickey e seus amigos estarão presentes por meio de realidade aumentada. Para participar dessa experiência virtual, basta baixar o aplicativo Disney Scan. Já com o app no smartphone, nos cenários Disney instalados pelos shopping será possível encontrar os personagens em realidade aumentada, além de outras divertidas ações em 2D, como tirar selfies, utilizar os wallpapers e assistir aos vídeos com muitas histórias dos personagens.

Portal do Noel

Claro que as atrações não param por aí. O Papai Noel estará mais presente do que nunca de forma inovadora e interativa. Seguindo todas as medidas de segurança, as crianças poderão interagir em tempo real através do Portal do Noel e ainda com os personagens 3D.

Neste ano, o Papai Noel decidiu abrir as portas da sua casa direto do Polo Norte para atender aos pedidos das crianças e também encantar os adultos, tudo em tempo real, com transmissão simultânea. As crianças podem conversar com ele, fazer seus pedidos e até tirar a tradicional foto de Natal, através do Portal do Noel, em uma tela gigante inserida em um  lindo cenário que retrata a Casa no bom velhinho.

No Portal do Noel as famílias poderão também assistir às histórias do Papai Noel e seus amigos em 3D – com o devido distanciamento social que será reforçado por meio de marcações no shopping.

O empreendimento também recebeu um letreiro gigante com a inscrição “Feliz Natal” instagramável, para que os visitantes possam registrar os momentos da #MagicadeNatal. O Portal do Noel fica no shopping até o dia 4 de janeiro e as fotos com o Papai Noel podem ser feitas até o dia 24 de dezembro. 

Desde a reabertura do shopping, o Nações já opera seguindo rígidos protocolos estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para preservar a saúde e a segurança de colaboradores, clientes e lojistas.

Confira os horários do Papai Noel

Novembro

Segunda a sexta-feira, das 15h às 20h (intervalo das 17h às 18h). 

Sábado, das 14h às 21h (intervalo das 17h às 18h).

Domingo, das 14h às 19h (intervalo das 16h às 17h).

Dezembro

Segunda a sexta-feira, das 15h às 21h (intervalo das 17h às 18h). 

Sábado, das 14h às 21h (intervalo das 17h às 18h).

Domingo, das 14h às 19h (intervalo das 16h às 17h).

Dia 24/12: das 10h às 15h. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com