Parques de Criciúma incentivam a cultura local e a melhora na qualidade de vida

Criciúma

Nos locais podem ser realizados eventos, além de possuírem pistas de caminhada, ciclovias, quadras de areia, academias ao ar livre, áreas de convivência, playground infantil, dentre outros atrativos

Parque das Nações Cincinato Naspolini, Parque dos Imigrantes e Parque Prefeito Altair Guidi. Estes são os três locais que podem ser uma boa opção para aqueles que desejam desfrutar de momentos de lazer e esporte ao lado de amigos e familiares. Neles podem ser realizados eventos, além de pistas de caminhada, ciclovias, quadras de areia, academias ao ar livre, áreas de convivência, playground infantil, dentre outros atrativos. Os espaços incentivam a cultura local e contribuem com a melhora na qualidade de vida dos criciumenses.

A responsabilidade de gerir, zelar e conservar o Parque das Nações Cincinato Naspolini e o Parque dos Imigrantes é da Fundação Municipal de Esportes (FME). Já o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, está sob o cuidado da Administração Municipal até sair o decreto que em breve passará o comando à FME. “São espaços vivos e em constante transformação. As ações existentes nos parques nada mais são do que expressões da vida e da sociedade. Nossa função é garantir que haja espaço para todos e que seja um ponto de encontro e de vida em sociedade”, disse o presidente da FME, Nícola Martins.

Localização e horários de funcionamento

Os parques ficam abertos das 6h às 23h. O das Nações fica localizado na Avenida Centenário, no bairro Próspera, em frente ao Criciúma Shopping. Já o dos Imigrantes fica no distrito do Rio Maina e o Prefeito Altair Guidi, no bairro Santa Bárbara, anexo à Prefeitura de Criciúma, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Eventos

Aqueles que desejam realizar eventos nos espaços devem recorrer à FME para o preenchimento de um formulário de intenção, que posteriormente passará por uma avaliação. Isso cumpre a Lei  Nº 7.512, de 2019, que dispõe sobre o uso de espaço e prédios públicos, estipulando valores para  a retribuição do uso. Confira a programação de março:

Parque das Nações Cincinato Naspolini

08/03, às 8h, no palco: evento alusivo ao Dia da Mulher;

13, 14 e 15/03, em frente ao palco: feirão de carros;

22/03, às 7h30: Passeio ciclístico ‘Ciclovia combina com Criciúma’. Será percorrido 20km ida e volta pela Avenida Centenário. As inscrições são gratuitas, o pedal será leve para todas as idades e o trajeto contará com escolta policial;

28/03, das 14h às 18h, no palco: Projeto “Duplo Balanço”. Contemplado no Edital Cultura Criciúma e no Edital Elizabete Anderle, da Fundação Catarinense de Cultura, será realizado a Batalha de Breaking 2×2. Se trata de uma competição de dançarinos urbanos na modalidade dupla, com premiação de R$ 2 mil.

Parque dos Imigrantes

15/03, às 8h: Corrida da paz;

21/03, com 1ª e 2ª etapa de largada às 14h: 17º Enduro do Rio Maina;

22/03: 2º encontro de carros antigos. O evento contará com food truck, ação social, exposições, certificados, shows, playground e muito mais. A entrada é gratuita e a programação é livre para todas as idades;

27/03, às 19h30: Procissão da Igreja Católica, saindo da igreja do Rio Maina em direção ao Parque dos Imigrantes;

29/3, às 16h: Samba no Parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *