Conecte-se conosco

Variedades

Sábado de Feira do Artesanato em Siderópolis

Publicado

em

Ouça esta matéria

 Praça da Matriz em Siderópolis recebe neste sábado, dia 12 de junho, a Feira de Artesanato -Edição Dia dos Namorados. A exposição é organizada pela Prefeitura de Siderópolis, através do Departamento de Cultura e Turismo em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Siderópolis. Com início às 7h30, a ação encerrará às 15 horas.

Mais de 20 artesãos do município terão seus trabalhos de artesanato em exposição. A feira tem como intuito valorizar o trabalho com artesanato e incentivar que as atividades tenham continuidade, atraindo turistas.

“Alavancar o turismo dando incentivo para a cultura é uma das nossas metas”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

Conforme o assessor de Cultura do município, Arisson Fabrício a feira será realizada cumprindo as normas sanitárias vigentes em razão da pandemia de Covid-19. Serão disponibilizados álcool gel nas mesas e haverá informativos de orientação sobre a doença.

Ao final da feira será realizado o sorteio de uma cesta com artesanatos para as pessoas que compraram peças durante a exposição.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Com frio chegando, um alerta para o cuidado com os pets

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com a previsão de baixas temperaturas para as próximas horas, um alerta surge para o cuidado com os animais. No frio os pets estão mais suscetíveis a doenças como a gripe.

Para o veterinário do Centro de Castração de Içara, Gabriel Zilli, manter o pet abrigado já faz a diferença. “Se for possível, orientamos que coloque mantas ou cobertores pra aquecer. Se ainda assim o animal sentir com muito frio, o ideal é colocar bolsas de água morna no local onde ele está. Vale lembrar também que é preciso evitar passeios em horários frios, cuidados com saídas na rua, priorizar horas mais quentes do dia, assim evita-se uma gripe. Banhos somente se garantir que ele vai ficar bem seco e quente depois”, orienta o veterinário.

Vale lembrar que Içara não dispõe de verba para recolher animais de rua, somente para realizar a castração dos mesmos. “Reforçamos para que as pessoas abriguem também os animais de rua, caso avistarem algum próximo da sua residência. Os abrigos temporários de voluntários já estão lotados. Nos últimos dias foram mais de quatro pedidos de socorro. Mesmo assim, diminuiu bastante os animais de rua com as castrações. Os comerciantes, principalmente das agropecuárias, comentam que ao chegarem nas lojas de manhã havia caixas com filhotes abandonados, agora não se vê mais isso”, reforça Zilli.

Somente nos primeiros seis meses foram realizadas mais de 1,2 mil castrações, aproximadamente 70% a mais, comparado com o mesmo período do ano passado. O pedido das equipes da Fundação do Meio Ambiente e do Centro de Castração é que a população continue levando seus animais para castrar. O agendamento desses procedimentos pode ser realizado por qualquer içarense, pessoalmente, na sede da Fundai. A pessoa precisa levar o documento de identidade e um comprovante de residência.

A Fundai fica localizada Av. Dílcio Esmael da Silva, nº 148, Centro de Içara. Já o Centro de Castração fica dentro do Parque Municipal Walmor De Luca, localizado na Rodovia Afonso Moises de Bittencourt, bairro Morro Bonito.

Informações nos telefones da Fundai: 48 3431-3578 / 3431-3581

Cuidados com os pets no inverno

– Manter o pet abrigado;

– Colocar mantas/cobertores pra aquecer;

– Caso ele sinta muito frio, bolsas de água morna são recomendadas;

– Evitar passeios em horários frios, priorizar horas mais quentes;

– Cuidado com saídas na rua, elas podem desencadear doenças virais como a gripe;

– Banhos somente se garantir que ele vai ficar bem seco e quente depois.

Continue Lendo

Variedades

Passeio da locomotiva “Terezinha 01” retorna ao Parque das Nações

Publicado

em

Ouça esta matéria

A principal atração do Parque da Nações Cincinato Naspolini, está novamente disponível à população. O passeio da locomotiva “Teresinha 01” retornou nessa semana. A excursão pelo parque é gratuita, e funciona de terça a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 15h, e nos sábados e domingos das 14h às 18h. Nas segundas são realizadas a revisão e manutenção preventiva dos equipamentos.

A locomotiva foi construída pelo Museu Ferroviário de Tubarão, numa parceria entre o Governo de Criciúma e a Ferrovia Tereza Cristina, sendo uma réplica de um modelo alemão da década de 1920. Já a estação é uma reprodução da primeira parada da história da cidade, de 1919, da Estrada de Ferro Donna Thereza Christina. Desativada em 1975, o leito de seus antigos trilhos se tornou a atual Avenida Centenário.

O administrador do Parque das Nações, Guilherme Bonassa, acredita na importância cultural da atração. “É um pouco da nossa história, um dos maiores pontos turísticos que temos. É muito procurado, não só por pessoas de Criciúma, como de outras cidades também”, afirmou. De acordo com ele, quase 50% dos que frequentam o passeio são moradores de municípios vizinhos ou até mesmo de outros estados.

A primeira viagem da locomotiva ocorreu em 2009, e a inauguração oficial do conjunto foi realizada em 2011, pelo prefeito Clésio Salvaro. Antes da pandemia o local recebia cerca de 4mil passageiros todos os meses, numa capacidade de 40 pessoas por vez. No momento, a lotação permitida é de 20 pessoas, sendo dez em cada vagão, obrigatoriamente utilizando máscaras e álcool em gel.

Continue Lendo

Variedades

Shopping Della faz exposição de fotos antigas em comemoração ao Dia dos Pais

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com o propósito de resgatar a mudança histórica da paternidade na região e enaltecer os laços de afeto entre pais e filhos, uma exposição de fotografias antigas e atuais do Arquivo Histórico Pedro Milanez atrai o público no Shopping Della. A ação de Dia dos Pais realizada pelo empreendimento em parceria com a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) segue até o  dia 7 de agosto, véspera da data comemorativa. 

O diretor de cultura da FCC, Clairton Rosado, explica que as fotografias são doações de moradores do município. “O objetivo da exposição é percebermos as mudanças e diferenças nas gerações desses homens que são pais e cidadãos e as novas relações estabelecidas com seus filhos a partir de maior proximidade e sentimento”, pontua.

Para a gerente de marketing do Della, Greici Lima, essa é uma forma de homenagear os pais da cidade e também refletir sobre as mudanças entre gerações. “Para evidenciar as mudanças, nós também temos a exposição de artefatos antigos, com peças espalhadas por todo shopping criando um ambiente de memória e nostalgia”, afirma.

Outras atrações

Durante todos os sábados da campanha, atrações musicais e um guia do tempo para conduzir os consumidores até as exposições, estarão no Della a partir das 12h. Além disso, em todo o período, o trenzinho com uma proposta de viagem no tempo, também estará no local. O ingresso é gratuito para consumidores que apresentarem a nota fiscal na bilheteria da estação somando no mínimo R$ 50 e o valor de R$ 5 para o público em geral. Mais informações estão disponíveis no site shoppingdella.com.br.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com