Terceira idade vai eleger sua majestade na Festa da Tainha

Balneário Rincão

Pela primeira vez, Balneário Rincão irá escolher a Rainha e Princesas da Terceira Idade da Festa da Tainha 2019. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 17 de maio. As participantes deverão ter acima de 60 anos e residir ou veranear na cidade.

“Mais de 30 % da nossa população é formada pela terceira idade, por isso tivemos a ideia de incluir um concurso para a corte da Festa, da terceira idade. Estamos passando nos clubes de mães e apresentando o projeto, acredito que teremos várias inscritas ”, comemora a coordenadora de cultura de Balneário Rincão, Anália Lima.

A escolha será durante a 9ª Julifest, que ocorre dos dias 14 a 16 de junho. No dia 16, às 15 horas as candidatas irão se apresentar aos jurados. Durante o desfile os jurados irão analisar beleza, simpatia, postura e desenvoltura. As eleitas irão representar a cidade nas divulgações da Festa da Tainha 2019 que ocorre dos dias 11 a 14 de julho.

Inscrições para corte da 24ª Festa da Tainha em Balneário Rincão também está aberta

As inscrições para a corte da festa que deverão ser realizadas até dia 17 de maio. Serão eleitas a rainha e duas princesas, que deverão passar por três fases classificatórias e ter entre 16 a 35 anos.

“Neste ano teremos premiação em dinheiro para as ganhadoras. Já estamos recebendo inscrições na secretaria. Nossa festa ganhou uma grande proporção e isso irá ajudar. Neste ano, teremos dois desfiles, na fase da pré-seleção e na final”, enfatiza o diretor de eventos, Fernando Casagrande.

O concurso terá três fases: a inscrição até dia 17 de maio, pré-seleção que acontece no dia 7 de junho com participação de todas as inscritas e a fase final com desfile e julgamento no dia 14 de junho, durante a 9ª Julifest que acontece na cidade. O julgamento será realizado conforme postura, elegância, desenvoltura, beleza, simpatia, torcida mais animada e curtidas nas postagens sobre a festa nas Redes Sociais.

O regulamento e a ficha de inscrição estão no site oficial da prefeitura e a inscrição deve ser realizada diretamente na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Balneário Rincão, na Avenida Leoberto Leal, ao lado da prefeitura, das 13h ás 17 horas.  A inscrita deverá residir no município ou comprovar que veraneia, ter entre 16 e 35 anos e disponibilidade para promover a 24ª Festa da Tainha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *